O onze mais desvalorizado do SL Benfica na última década

- Advertisement -

Muitos são os jogadores que passam pelos clubes sem nunca chegarem a deixar marca junto dos adeptos. A maioria por falta de qualidade, mas há muitos que somente as circunstâncias os ofuscaram: a maturidade dos jogadores, o nível de desenvolvimento, a adaptação ao país, a adaptação à equipa e até a qualidade do treinador que os recebe. O SL Benfica ainda consegue ser um caso mais especial.

Às contratações que não se afirmaram ainda se juntam os jovens da formação que acabaram por ter de se mostrar em outras paragens.

Deixo-vos então o meu 11, num 4-4-2 clássico, com jogadores que passaram pelo SL Benfica, entre 2009-10 e 2018-19, praticamente sem registo, mas que acabaram por se afirmar noutras paragens e até noutros voos.

Este é um XI que está actualmente avaliado em 254 milhões de euros, enquanto o XI actual de Bruno Lage está avaliado em 223 milhões.

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca: FC Porto atento a jovem talento do Fenerbahçe

Segundo Erdem Akbas, o FC Porto está interessado no jovem turco de 18 anos Yasir Boz. O médio-ofensivo alinha pelos sub-19 do Fenerbahçe.

Benfica: avançado pode sair para a Grécia nos próximos dias

O Benfica pode perder Gustavo Varela nos próximos dias. O PAOK está interessado no ponta de lança dos encarnados.

Manchester United desiste de internacional português e tem novo alvo no mercado

O Manchester United não vai avançar para a contratação de Mateus Fernandes, considerando o médio demasiado caro.

Benfica anuncia a saída de Carole Costa: Defesa-central deixa a Luz ao fim de seis temporadas

Seis temporadas depois e com 14 títulos no palmarés, Carole Costa está de saída do Benfica. Os encarnados deixaram uma mensagem de despedida.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia como treinador principal: Miguel Veloso chega a acordo com o Pisa

O antigo internacional português, Miguel Veloso, terá a primeira oportunidade como treinador principal no comando dos sub-19 do Pisa.

Bubista antevê jogo decisivo de Cabo Verde no Mundial 2026: «Temos uma nação que tem esperança na nossa qualificação»

Bubista, selecionador de Cabo Verde, mostrou-se confiante para o último jogo da fase de grupos do Mundial 2026, frente à Arábia Saudita.

Fim da novela: Nico Paz será jogador do Como 1907 na próxima temporada

O Real Madrid acionou a cláusula de recompra de Nico Paz, mas o Como 1907 chegou a acordo com os merengues para uma nova transferência definitiva.