O onze mais desvalorizado do SL Benfica na última década

- Advertisement -

Muitos são os jogadores que passam pelos clubes sem nunca chegarem a deixar marca junto dos adeptos. A maioria por falta de qualidade, mas há muitos que somente as circunstâncias os ofuscaram: a maturidade dos jogadores, o nível de desenvolvimento, a adaptação ao país, a adaptação à equipa e até a qualidade do treinador que os recebe. O SL Benfica ainda consegue ser um caso mais especial.

Às contratações que não se afirmaram ainda se juntam os jovens da formação que acabaram por ter de se mostrar em outras paragens.

Deixo-vos então o meu 11, num 4-4-2 clássico, com jogadores que passaram pelo SL Benfica, entre 2009-10 e 2018-19, praticamente sem registo, mas que acabaram por se afirmar noutras paragens e até noutros voos.

Este é um XI que está actualmente avaliado em 254 milhões de euros, enquanto o XI actual de Bruno Lage está avaliado em 223 milhões.

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Só há 2 seleções que ainda não sofreram golo neste Mundial 2026

A Espanha e o México não sofreram golo até ao momento no Mundial 2026. Ambas as seleções estão qualificadas para a próxima fase.

Há 16 anos que a Espanha não ganhava um jogo na fase a eliminar do Mundial

A Espanha venceu a Áustria por 3-0 nos 16 avos do Mundial 2026. Triunfo na fase a eliminar não acontecia desde 2010.

Portugal x Croácia: Mais um recorde para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o jogador mais velho de sempre a disputar um jogo da fase a eliminar de Mundial: 41 anos e 147 dias.

Stopira antes do Argentina x Cabo Verde: «Não chegámos até aqui por sorte. Foi com mérito»

Cabo Verde vai enfrentar a Argentina nos 16 avos do Mundial 2026. Stopira esteve presente em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Selecionador de Espanha sobre o próximo adversário (Portugal ou Croácia): «Quem passar terá o seu mérito»

Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.

Roberto Martínez aborda 11 inicial antes do Portugal x Croácia: «É importante para nós podermos utilizar o bom momento do Rafael Leão»

Roberto Martínez destacou o apoio dos adeptos, abordou escolhas do 11 inicial e recordou ainda Diogo Jota e André Silva. Palavras antes do Portugal x Croácia.