Odysseas Vlachodimos (quase) de caneta na mão!

- Advertisement -

Benfica

O Sport Lisboa e Benfica mantém-se invicto em todas as competições e a moral da equipa encarnada continua em altas. Se o sucesso que as águias estão a ter se deve ao coletivo e claro, ao treinador, Odysseas Vlachodimos também tem a sua quota de boa culpa.

O guarda redes grego está-se a mostrar a um bom nível nesta temporada e embora não seja um particular admirador das suas qualidades, admito que tem sido fulcral para os resultados que o SL Benfica está a ter nesta temporada.

Com contrato até junho de 2024 este é um ativo que o Benfica pretende renovar no imediato. Avaliado em cerca de 15 milhões de euros, Vlachodimos já se pronunciou sobre a sua situação no Sport Lisboa e Benfica e garante que está muito feliz em Lisboa.

A verdade é que do ponto de vista do adepto, estes também estão muito felizes com a presença de Odysseas em Lisboa, até porque está claro que Helton Leite não tem o que é preciso para assumir a baliza encarnada a tempo integral.

O substituto do grego é uma opção viável para as taças e pouco mais. Não consigo imaginar ter de jogar coim Helton Leite a titular durante a temporada nos jogos mais importantes e ainda que ache que Vlachodimos seja um pouco “curto” para o SL Benfica, reconheço-lhe qualidade.

Vlachodimos já esteve inúmeras vezes na porta de saída e chegou até a ser apontado ao Ajax no defeso de verão, mas a transferência acabou por não se realizar. Rumores indicam que o clube holandês continua de olho no guardião encarnado e que está a monitorizar a situação da renovação. Para o Ajax, “Ody” é visto como um alvo prioritário, até porque já tem experiência em grandes palcos e provas dadas do seu valor.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões, Vlachodimos garantiu estar com a cabeça no SL Benfica e que é muito feliz em Lisboa.

Nesta temporada o guarda-redes nascido na Alemanha já disputou 18 jogos tendo sofrido dez golos no total de todas as competições. De notar que estes dez golos sofridos aconteceram em oito jogos, até porque regista dez “clean sheets” nesta época.

Não sendo o meu guarda-redes “tipo”, reconheço muita qualidade a Odysseas Vlachodimos e sei que o Benfica iria ter dificuldades em substituir um guarda-redes deste nível, mas creio ser possível e não ter uma opção viável para o caso de uma possível saída acontecer, é um erro por parte da gestão encarnada.

Ao que tudo indica, Odysseas Vlachodimos vai mesmo renovar e fechar a porta a qualquer rumor que a imprensa aponte. Feliz em Lisboa e a competir a um nível alto, o guardião tem tudo aquilo que qualquer jogador pode desejar.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Víctor Gómez e o embate frente ao Dinamo Minsk: «Temos de fazer o melhor no primeiro jogo para enfrentar a segunda mão com vantagem»

Víctor Gómez fez antevisão ao duelo entre Braga e Dínamo Minsk a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Carlos Vicens em antevisão ao Braga x Dinamo Minsk: «A única máxima é ganhar amanhã e conquistar o direito de estar no playoff»

Carlos Vicens fez a antevisão ao encontro entre Braga e Dinamo Minsk para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Batalha à esquerda no Sporting para o jogo contra o Estrela da Amadora: há um favorito ao lugar que era de Pedro Gonçalves

O Sporting vai arrancar a temporada na Reboleira, onde vai enfrentar o Estrela da Amadora, na primeira jornada da Primeira Liga.

Estoril Praia quer 12 milhões de euros por craque: só chegaram ofertas de 8 milhões de euros

O Estoril Praia não vai deixar sair Yanis Begraoui por menos de 12 milhões de euros. Já existiram ofertas pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Um ano de saudade no Olival: FC Porto presta homenagem a Jorge Costa antes do treino

O plantel do FC Porto prestou homenagem a Jorge Costa no Olival, assinalando o primeiro aniversário do seu falecimento.

Ciclismo: Pedigree da Volta a Portugal aumenta, mas favorito mantém-se

Qualquer análise aos favoritos da Volta a Portugal 2026 deve começar por Artem Nych. O corredor russo apresenta-se como o principal candidato

Sporting: estrutura define saída de guarda-redes neste mercado

Diego Callai vai deixar de ser jogador do Sporting neste mercado. O guarda-redes prepara-se para ser cedido em breve.