Olheiro BnR: João Neves, o maestro de Tavira

- Advertisement -

João Pedro Neves Filipe nasceu no dia 27 de setembro de 2004, sendo natural de Tavira. Atualmente com 17 anos, este jovem começaria a despontar nas camadas jovens do SL Benfica (onde joga desde os nove anos de idade) a partir do escalão de iniciados.

Integra a geração de 2004, que está recheada de jovens de grande potencial, tais como Hugo Félix, Cher Ndour, Diego Moreira, Hugo Faria, Nuno Félix ou Francolino Djú.

João Neves estrear-se-ia pelas seleções nacionais no escalão de sub-15, realizando quatro jogos pelo escalão no Torneio das Nações realizado em abril de 2019. A paragem das competições de camadas jovens causada pela pandemia fez com que João Neves ficasse mais de um ano sem competir.

Regressaria à competição em maio deste ano, realizando quatro jogos (tendo marcado um golo) pelos juvenis, somando mais dois jogos pelos juniores.

Na temporada 2021/22, João Neves já fez seis jogos e quatro golos no campeonato nacional de juniores, mais seis jogos e um golo na UEFA Youth League. Também já se estreou pela equipa de sub-23, jogando um total de sete jogos na Liga Revelação. Também já realizou sete jogos pela seleção nacional de sub-19.

Podendo jogar tanto a oito como a número dez, João Neves é um jogador de grande qualidade técnica e que sabe definir os momentos do jogo. É um médio que demonstra visão de jogo, qualidade e imprevisibilidade nas suas ações demonstrando grande capacidade para joga entrelinhas.

João Neves também tem vindo a aprimora a sua capacidade finalizadora, sendo um jogador que demonstra capacidade de chegada a zonas de finalização e que sabe colocar muito bem a bola.

João Neves assinou contrato profissional com o SL Benfica este ano e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que ainda deverá faltar algum tempo a que comece a ser aposta em escalões séniores.

Talento e potencial é coisa que não lhe falta, mas a forma como conseguirá adaptar-se a patamares competitivos mais elevados também irá ajudar a ditar o nível tem para poder vir a integrar o plantel principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Benfica x AVS SAD da Primeira Liga?

O Benfica recebe o AVS SAD este sábado. Jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga realiza-se no Estádio da Luz.

Recorda o motivo pelo qual Gianluca Prestianni vai falhar o Benfica x AVS SAD

Gianluca Prestianni é baixa confirmada do Benfica para o confronto diante do AVS SAD. Argentino cumpre suspensão por cartões amarelos.

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.