Olheiro BnR: João Neves, o maestro de Tavira

- Advertisement -

João Pedro Neves Filipe nasceu no dia 27 de setembro de 2004, sendo natural de Tavira. Atualmente com 17 anos, este jovem começaria a despontar nas camadas jovens do SL Benfica (onde joga desde os nove anos de idade) a partir do escalão de iniciados.

Integra a geração de 2004, que está recheada de jovens de grande potencial, tais como Hugo Félix, Cher Ndour, Diego Moreira, Hugo Faria, Nuno Félix ou Francolino Djú.

João Neves estrear-se-ia pelas seleções nacionais no escalão de sub-15, realizando quatro jogos pelo escalão no Torneio das Nações realizado em abril de 2019. A paragem das competições de camadas jovens causada pela pandemia fez com que João Neves ficasse mais de um ano sem competir.

Regressaria à competição em maio deste ano, realizando quatro jogos (tendo marcado um golo) pelos juvenis, somando mais dois jogos pelos juniores.

Na temporada 2021/22, João Neves já fez seis jogos e quatro golos no campeonato nacional de juniores, mais seis jogos e um golo na UEFA Youth League. Também já se estreou pela equipa de sub-23, jogando um total de sete jogos na Liga Revelação. Também já realizou sete jogos pela seleção nacional de sub-19.

Podendo jogar tanto a oito como a número dez, João Neves é um jogador de grande qualidade técnica e que sabe definir os momentos do jogo. É um médio que demonstra visão de jogo, qualidade e imprevisibilidade nas suas ações demonstrando grande capacidade para joga entrelinhas.

João Neves também tem vindo a aprimora a sua capacidade finalizadora, sendo um jogador que demonstra capacidade de chegada a zonas de finalização e que sabe colocar muito bem a bola.

João Neves assinou contrato profissional com o SL Benfica este ano e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que ainda deverá faltar algum tempo a que comece a ser aposta em escalões séniores.

Talento e potencial é coisa que não lhe falta, mas a forma como conseguirá adaptar-se a patamares competitivos mais elevados também irá ajudar a ditar o nível tem para poder vir a integrar o plantel principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo volta a ser a única baixa para Roberto Martínez no treino de Portugal

Portugal realizou mais um treino de preparação para o encontro com o Uzbequistão. Tomás Araújo falhou a sessão pelo terceiro dia consecutivo.

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.