Olheiro BnR: João Neves, o maestro de Tavira

- Advertisement -

João Pedro Neves Filipe nasceu no dia 27 de setembro de 2004, sendo natural de Tavira. Atualmente com 17 anos, este jovem começaria a despontar nas camadas jovens do SL Benfica (onde joga desde os nove anos de idade) a partir do escalão de iniciados.

Integra a geração de 2004, que está recheada de jovens de grande potencial, tais como Hugo Félix, Cher Ndour, Diego Moreira, Hugo Faria, Nuno Félix ou Francolino Djú.

João Neves estrear-se-ia pelas seleções nacionais no escalão de sub-15, realizando quatro jogos pelo escalão no Torneio das Nações realizado em abril de 2019. A paragem das competições de camadas jovens causada pela pandemia fez com que João Neves ficasse mais de um ano sem competir.

Regressaria à competição em maio deste ano, realizando quatro jogos (tendo marcado um golo) pelos juvenis, somando mais dois jogos pelos juniores.

Na temporada 2021/22, João Neves já fez seis jogos e quatro golos no campeonato nacional de juniores, mais seis jogos e um golo na UEFA Youth League. Também já se estreou pela equipa de sub-23, jogando um total de sete jogos na Liga Revelação. Também já realizou sete jogos pela seleção nacional de sub-19.

Podendo jogar tanto a oito como a número dez, João Neves é um jogador de grande qualidade técnica e que sabe definir os momentos do jogo. É um médio que demonstra visão de jogo, qualidade e imprevisibilidade nas suas ações demonstrando grande capacidade para joga entrelinhas.

João Neves também tem vindo a aprimora a sua capacidade finalizadora, sendo um jogador que demonstra capacidade de chegada a zonas de finalização e que sabe colocar muito bem a bola.

João Neves assinou contrato profissional com o SL Benfica este ano e ainda é júnior de primeiro ano, sendo que ainda deverá faltar algum tempo a que comece a ser aposta em escalões séniores.

Talento e potencial é coisa que não lhe falta, mas a forma como conseguirá adaptar-se a patamares competitivos mais elevados também irá ajudar a ditar o nível tem para poder vir a integrar o plantel principal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto retoma preparação para a receção ao Sporting: eis os detalhes

O FC Porto retomou, esta quinta-feira, os treinos e a preparação, tendo em vista a receção ao Sporting, referente à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting não esquece aniversário de Cristiano Ronaldo: «O melhor português de sempre»

O Sporting celebrou nas suas redes sociais o 41.º aniversário de Cristiano Ronaldo, colocando algumas fotos do craque.

Arne Slot comenta contratação do Liverpool por 60 milhões de euros e aborda futuro de Virgil Van Dijk: «Neste clube não somos tolos»

Na antevisão do Liverpool x Manchester City, Arne Slot falou sobre a contratação de Jérémy Jacquet e abordou o futuro de Virgil Van Dijk no Liverpool.

José Mourinho atento aos jovens: as 2 promessas que podem ser chamadas à equipa principal do Benfica

José Mourinho tem chamado alguns jovens à equipa principal do Benfica. Gonçalo Moreira e Federico Coletta podem ser os próximos.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.