📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores dérbis de sempre

- Advertisement -

1947/1948

SL Benfica 1-4 Sporting CP

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Foi no dia 25 de abril de 1948 que se disputou esta mítica partida no Campo Grande, entre Benfica e Sporting. Não se sabia na altura que este dia havia de ser recordado para sempre, devido a acontecimentos ocorridos vinte e seis anos depois.

O título nacional dessa época foi mais um disputado taco a taco entre os dois grandes rivais de Lisboa, com a balança a tombar novamente a favor dos leões, naquele que foi o segundo de três títulos que marcaram o primeiro tricampeonato da história do clube. A cinco jornadas do fim, as duas equipas defrontavam-se e o Sporting precisava de ganhar por três golos de diferença para passarem para a frente da tabela e dependerem apenas de si próprios, quando ficariam a faltar apenas quatro rondas para o final da competição.

Na equipa leonina, além dos fabulosos Cinco Violinos, pontificavam ainda jogadores míticos como Canário ou o guarda redes Azevedo. E esse jogo foi um dos mais espetaculares da carreira de um dos melhores avançados, senão o melhor, da história do futebol português, Fernando Peyroteo. O dianteiro leonino apontou um poker,  com tentos apontados aos 35, 41, 58 e 69 minutos, destruindo por completo a equipa benfiquista no seu próprio terreno. O melhor que os adversários alcançaram foi a redução da diferença para três golos, com um tento apontado por Espírito Santo. Porém, o Sporting ainda passou por um susto nesse campeonato, devido a uma derrota caseira frente ao Vitória de Setúbal. Valeu aos leões a derrota do Benfica, em casa, perante o Elvas.

Curiosamente, Peyroteo nem foi o melhor marcador desse campeonato, tendo-o sido noutras seis edições do campeonato nacional. Contudo, foi o jogador decisivo do jogo que resolveu o campeonato. Marcou os quatro golos desse encontro e apontou mais de 500 com a camisola leonina, sendo um dos maiores goleadores da história do desporto rei.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia goleia o Rio Ave fora de casa por 0-4 com hat-trick de Yanis Begraoui

O Estoril Praia goleou fora de casa o Rio Ave por 0-4 na jornada 10 da Primeira Liga. O jogo ficou marcado pela expulsão de Jonathan Panzo, defesa do Rio Ave, aos 20 minutos e pelo hat-trick de Yanis Begraoui.

Bayer Leverkusen derrotado pelo Bayern Munique por 3-0 antes de enfrentar o Benfica

O próximo adversário do Benfica na Champions League, Bayer Leverkusen, visitou o Bayern Munique e foi derrotado por 3-0, este sábado, na Bundesliga.

FC Porto quer impor lei no Dragão | FC Porto x Braga

Depois da sempre difícil deslocação ao campo do Moreirense, o FC Porto regressa ao Dragão para mais um teste de peso na Liga

Chelsea leva a melhor frente ao Tottenham no dérbi de Londres

O Chelsea bateu o Tottenham por 1-0 no dérbi de Londres. Num jogo marcado por polémicas de arbitragem, João Pedro fez o único golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vence por 3-2 na visita ao Sporting na Primeira Liga Feminina

O Sporting procurava chegar provisóriamente ao primeiro lugar da classificação mas foi derrotado em casa frente ao Torreense por 3-2.

Eis os onzes iniciais do Vitória SC x Benfica

O Benfica desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, em jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais das duas equipas.

Vítor Pereira descreve derrota frente ao Fulham como: «Foi a pior, na minha opinião»

Vítor Pereira denominou a derrota deste sábado frente ao Fulham por 3-0 como a pior desde a sua chegada ao Wolves.