📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores dérbis de sempre

- Advertisement -

1947/1948

SL Benfica 1-4 Sporting CP

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Foi no dia 25 de abril de 1948 que se disputou esta mítica partida no Campo Grande, entre Benfica e Sporting. Não se sabia na altura que este dia havia de ser recordado para sempre, devido a acontecimentos ocorridos vinte e seis anos depois.

O título nacional dessa época foi mais um disputado taco a taco entre os dois grandes rivais de Lisboa, com a balança a tombar novamente a favor dos leões, naquele que foi o segundo de três títulos que marcaram o primeiro tricampeonato da história do clube. A cinco jornadas do fim, as duas equipas defrontavam-se e o Sporting precisava de ganhar por três golos de diferença para passarem para a frente da tabela e dependerem apenas de si próprios, quando ficariam a faltar apenas quatro rondas para o final da competição.

Na equipa leonina, além dos fabulosos Cinco Violinos, pontificavam ainda jogadores míticos como Canário ou o guarda redes Azevedo. E esse jogo foi um dos mais espetaculares da carreira de um dos melhores avançados, senão o melhor, da história do futebol português, Fernando Peyroteo. O dianteiro leonino apontou um poker,  com tentos apontados aos 35, 41, 58 e 69 minutos, destruindo por completo a equipa benfiquista no seu próprio terreno. O melhor que os adversários alcançaram foi a redução da diferença para três golos, com um tento apontado por Espírito Santo. Porém, o Sporting ainda passou por um susto nesse campeonato, devido a uma derrota caseira frente ao Vitória de Setúbal. Valeu aos leões a derrota do Benfica, em casa, perante o Elvas.

Curiosamente, Peyroteo nem foi o melhor marcador desse campeonato, tendo-o sido noutras seis edições do campeonato nacional. Contudo, foi o jogador decisivo do jogo que resolveu o campeonato. Marcou os quatro golos desse encontro e apontou mais de 500 com a camisola leonina, sendo um dos maiores goleadores da história do desporto rei.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.