Os 10 melhores dérbis de sempre

    1986/1987

    Sporting CP 7-1 SL Benfica

    Fonte: youtube.com
    Fonte: YouTube

    Já é um clássico mencionar os 7-1 quando se fala em confrontos entre Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica. Foi a maior vitória dos verde e brancos perante o seu rival, ainda que o título, no final da época, tenha ido para o museu da Luz.

    Mais uma vez, o protagonista leonino foi autor de um poker na partida. Manuel Fernandes, histórica figura do Sporting, que já foi jogador, treinador e dirigente no clube, foi também a estrela dessa chuvosa tarde de catorze de dezembro no antigo Estádio José de Alvalade. Mário Jorge abriu a contagem da parte no final do primeiro quarto de hora, apontando o único golo da primeira parte. O melhor, como é fácil de ver, estava reservado para a segunda metade, onde uma equipa do Benfica, que tinha jogadores como Humberto Coelho, Veloso, Álvaro Magalhães, Carlos Manuel ou Rui Águas, foi completamente arrasada pelo Sporting de Vítor Damas, Manuel Fernandes, Oceano ou Fernando Mendes.

    O “Manel” marcou o 2-0 aos 50 minutos, mas o Benfica voltou à disputa do encontro, reduzindo a desvantagem para um golo, por intermédio de Wando. A última meia hora da partida foi terrível para as águias, com Ralph Meade e Mário Jorge a aumentarem a diferença para 4-1, e Manuel Fernandes a apontar os últimos três golos da sua contagem e da partida, aos 71, 82 e 86 minutos. Foi uma tarde histórica, pois títulos há muitos, mas goleadas ao rival eterno são poucas e Manuel Fernandes deixou esta herança enorme na sua carreira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.