Os 5 derradeiros momentos da época do SL Benfica

    2.

    Fonte: Bola na Rede

    Despedimento de Bruno Lage – De bestial a besta. O reinado de 17 meses de Bruno Lage no comando da equipa técnica dos encarnados foi do oito ao oitenta, sem que nada fizesse esperar tal hecatombe. Os primeiros doze meses foram marcados por um estilo de jogo atrativo, que trouxe bons resultados e que voltou a trazer a ânsia de ver o Benfica jogar.

    O técnico setubalense destacou-se também pela sua boa capacidade de comunicação, sendo que as suas conferências de imprensa eram uma lufada de ar fresco no ambiente muitas vezes tóxico que é o futebol português. Lage reconquistou os adeptos, e depois conquistou o 37º título de Campeão Nacional e a 8ª Supertaça do palmarés encarnado.

    No entanto, a partir de fevereiro as coisas complicaram-se. As lacunas no jogo das “águias” começaram a ser expostas, resultando numa queda de rendimento absolutamente inacreditável, com os homens da Luz a somar apenas três vitórias nos últimos 14 jogos de Bruno Lage à frente do comando técnico encarnado.

    A sua saída era inevitável, pelo que era percetível que Bruno Lage já não tinha condições para desempenhar o cargo. O técnico setubalense não soube quando sair, pelo que acaba por abandonar o clube pela porta pequena, tendo sido demitido (e desmentido) em direto por Luís Filipe Vieira, na conferência de imprensa após o jogo contra o CS Marítimo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.