Os 5 melhores avançados sul-americanos do século XXI | SL Benfica

- Advertisement -

Qual destes nomes é que gostarias que ainda estivesse na Luz?

Darwin Núñez chegou ao SL Benfica na época passada. No início deu sinais de ser um potencial goleador, mas a verdade é que o resto da época ficou muito aquém do esperado.

Nesta temporada o cenário alterou-se e muito. Darwin é o melhor marcador do campeonato e, até ao momento, em 28 jogos, marcou 23 golos, sendo que 18 foram a contar para a Primeira Liga, somando também duas assistências.

Com uma média de um golo a cada 70 minutos, é possível afirmar que melhor do que Darwin, só mesmo Eusébio. No entanto, não nos podemos esquecer de outros excelentes avançados que passaram pela Luz.

Neste artigo vou lembrar os cinco avançados sul-americanos que brilharam com o manto sagrado desde 2000. Ainda que seja quase impossível escolher apenas cinco.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção A Feminina: Portugal vence Brasil em Futebol de Praia

Portugal venceu o Brasil por 1-0 na abertura da El Salvador Cup. Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia entra assim a ganhar na prova.

Imprensa italiana garante: Juventus avança por Bernardo Silva

A Juventus estabeleceu o primeiro contacto exploratório por Bernardo Silva. Internacional português prepara-se para deixar o Manchester City no verão.

Vítor Castanheira após vitória do Palmeiras ao Grémio de Luís Castro: «Todos os jogos são importantes»

Vítor Castanheira, técnico-adjunto do Palmeiras, falou aos jornalistas após vitória frente ao Grémio de Luís Castro no Brasileirão.

Luís Castro após derrota frente ao Palmeiras: «Estou a fazer um trabalho fraco»

Luís Castro falou aos jornalistas após a derrota do Grémio frente ao Palmeiras. Emblema brasileiro perdeu por 2-1 na jornada 9 do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim comenta expulsão no Flamengo: «Sei que ele quer ganhar, mas temos de ter controlo emocional»

Leonardo Jardim falou à imprensa após o Bragantino x Flamengo. Técnico português comentou a expulsão de Erick Pulgar na segunda parte.

Leonardo Jardim analisa derrota do Flamengo: «Todos estamos envergonhados»

Leonardo Jardim analisou o desfecho do Bragantino x Flamengo. Técnico português comentou ainda a expulsão de Erick Pulgar na segunda parte.

José Neto perto de renovar com o Benfica: eis a situação atualizada

José Neto deverá assinar a renovação de contrato com o Benfica após dia 19 de abril. «Processo está praticamente concluído».