Os 5 melhores golos de Gilberto ao serviço das águias

- Advertisement -

Benfica

Gilberto Moraes Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O brasileiro foi um pedido de Jorge Jesus que pretendia reforçar a lateral direita dos encarnados. Na época de 2020/21 realizou 36 jogos e, apesar de ter feito três assistências, não marcou nenhum golo pelo clube. Na época seguinte, em 35 jogos fez o mesmo número de assistências e conseguiu somar às estatísticas quatro golos.

Na presente temporada, conta com 20 jogos, uma assistência e com três golos marcados. Podem não ser muitos os remates certeiros do lateral direito, mas há alguns bonitos de se ver e até mesmo importantes. Assim sendo, decidi eleger os cinco melhores golos de Gilberto pelo SL Benfica.

5.

FK Spartak Moscovo 0-2 SL Benfica: O tão aguardado primeiro golo. Decorria o minuto 73 do jogo frente aos russos, quando o até então “patinho feio”, como Jorge Jesus viria a dizer acerca do modo como Gilberto era conhecido no universo benfiquista, selou a partida, marcando o segundo golo das águias. Rafa tinha aberto o marcador, no jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o remate do brasileiro, que tinha entrado ao minuto 65, também foi muito festejado pelos benfiquistas.

Tudo começou nos pés de Lucas Veríssimo que desmarcou Gilberto. A desmarcação foi tão boa que, depois de ter marcado o golo, o lateral até limpou as chuteiras do defesa central.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

Bayern Munique volta a bater o Manchester United e Arsenal elimina o Chelsea: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League, o Bayern Munique bateu o Manchester United por 2-1 e o Arsenal empatou sem golos frente ao Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.

Escolher 2 de 3? José Mourinho com boa ‘dor de cabeça’ para 2026/27

O Benfica tem como laterais direitos Amar Dedic, Alexander Bah e Daniel Banjaqui, mas poderá manter apenas dois para 2026/27.