Os 5 melhores golos de Gilberto ao serviço das águias

- Advertisement -

Benfica

Gilberto Moraes Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O brasileiro foi um pedido de Jorge Jesus que pretendia reforçar a lateral direita dos encarnados. Na época de 2020/21 realizou 36 jogos e, apesar de ter feito três assistências, não marcou nenhum golo pelo clube. Na época seguinte, em 35 jogos fez o mesmo número de assistências e conseguiu somar às estatísticas quatro golos.

Na presente temporada, conta com 20 jogos, uma assistência e com três golos marcados. Podem não ser muitos os remates certeiros do lateral direito, mas há alguns bonitos de se ver e até mesmo importantes. Assim sendo, decidi eleger os cinco melhores golos de Gilberto pelo SL Benfica.

5.

FK Spartak Moscovo 0-2 SL Benfica: O tão aguardado primeiro golo. Decorria o minuto 73 do jogo frente aos russos, quando o até então “patinho feio”, como Jorge Jesus viria a dizer acerca do modo como Gilberto era conhecido no universo benfiquista, selou a partida, marcando o segundo golo das águias. Rafa tinha aberto o marcador, no jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o remate do brasileiro, que tinha entrado ao minuto 65, também foi muito festejado pelos benfiquistas.

Tudo começou nos pés de Lucas Veríssimo que desmarcou Gilberto. A desmarcação foi tão boa que, depois de ter marcado o golo, o lateral até limpou as chuteiras do defesa central.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há um favorito a suceder a Ernesto Valverde no comando técnico do Athletic

Andoni Iraola é o favorito a assumir o comando técnico do Athletic. Ernesto Valverde vai deixar o San Mamés no final da época.

Sporting: Rita Fontemanha anuncia final de carreira

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting, anunciou esta sexta-feira que se vai retirar do futebol no final da presente temporada.

PSG toma decisão em relação a João Neves e Roberto Martínez está atento

João Neves vai falhar o próximo encontro do PSG devido a precaução. O luso está convocado por Roberto Martínez.

FC Porto não descarta reagir juridicamente em relação à data do Sporting x Tondela

O FC Porto continua sem estar de acordo com a data que foi eleita para se disputar a partida entre Sporting e Tondela, o dia 29 de abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid está atento a internacional português e transferência pode gerar vários milhões de euros

O Real Madrid é um dos emblemas que está interessado em Diogo Dalot. O internacional português pertence aos quadros do Manchester United.

Nápoles derrota o Cagliari e sobe ao segundo lugar provisório

O Nápoles venceu o Cagliari por 1-0, na 30.ª jornada da Serie A. Os napolitanos sobem, assim, ao segundo lugar do campeonato.

Benfica e FC Porto unem-se contra o Sporting: equipas recusaram proposta dos leões

O Sporting propôs enfrentar o Tondela no dia 6 de maio, algo que foi rejeitado por Benfica e FC Porto esta sexta-feira.