Gilberto Moraes Júnior chegou ao SL Benfica em agosto de 2020, tendo custado aos cofres da Luz três milhões de euros. O brasileiro foi um pedido de Jorge Jesus que pretendia reforçar a lateral direita dos encarnados. Na época de 2020/21 realizou 36 jogos e, apesar de ter feito três assistências, não marcou nenhum golo pelo clube. Na época seguinte, em 35 jogos fez o mesmo número de assistências e conseguiu somar às estatísticas quatro golos.
Na presente temporada, conta com 20 jogos, uma assistência e com três golos marcados. Podem não ser muitos os remates certeiros do lateral direito, mas há alguns bonitos de se ver e até mesmo importantes. Assim sendo, decidi eleger os cinco melhores golos de Gilberto pelo SL Benfica.
5.
GOLPE DE PÉ DIREITO 😎@SLBenfica #sporttvportugal #uefa #uefachampionsleague #championsleague #ucl #ligadoscampeoes #spartakmoscovo #spartak #slbenfica #benfica #slb #SpartakSLB #gilberto pic.twitter.com/MCReeenVIg
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 4, 2021
FK Spartak Moscovo 0-2 SL Benfica: O tão aguardado primeiro golo. Decorria o minuto 73 do jogo frente aos russos, quando o até então “patinho feio”, como Jorge Jesus viria a dizer acerca do modo como Gilberto era conhecido no universo benfiquista, selou a partida, marcando o segundo golo das águias. Rafa tinha aberto o marcador, no jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas o remate do brasileiro, que tinha entrado ao minuto 65, também foi muito festejado pelos benfiquistas.
Tudo começou nos pés de Lucas Veríssimo que desmarcou Gilberto. A desmarcação foi tão boa que, depois de ter marcado o golo, o lateral até limpou as chuteiras do defesa central.