Os 5 reforços encarnados para janeiro

    Querias ver algum destes 5 reforços na Luz?

    É hora de arrumar a casa, primeiramente. É essa a prioridade enunciada por Rui Costa na entrevista dada ao canal do clube e, neste sentido, o reforço do plantel, apesar de necessário, ficará sempre para segundo plano e dependente dos espaços que se abrirem na constituição do plantel.

    Há posições a precisar de reforço urgente – guarda-redes, lateral-esquerda, médio defensivo ou extremas ofensivas –, mas acumulam-se na Luz os jogadores sem grande destino e sem colocação aparente fora de portas.

    Radonjic e Meitë, principais contratações falhadas, deverão seguir rumo igual em condições diferentes, já que o primeiro está emprestado e o segundo assinou em definitivo pelas águias, tornando-se agora grande dor de cabeça para os responsáveis que assinaram a sua contratação por sete milhões de euros.

    A boa prestação na Liga dos Campeões não torna urgente a entrada de capital através de uma qualquer venda milionária, mas o namoro do Newcastle a Darwin Núñez – falando-se insistentemente numa oferta de 50 milhões de euros – poderia fortalecer os cofres encarnados e proporcionar uma abordagem mais folgada ao mercado de Janeiro, nunca pródigo em contratações certeiras.

    É difícil comprar neste mês e por isso os clubes remetem-se muitas das vezes a contratações cirúrgicas ou com perspectiva a curto prazo, como empréstimos de curta duração, de modo a suprimir eventuais carências dos plantéis: as do SL Benfica, consensuais e enunciadas acima, poderiam ser resolvidas com as sugestões que se seguem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.