Os 5 Jogadores mais Influentes da Época

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Pela primeira vez na história, o Benfica consagrou-se tetracampeão nacional. Depois de grandes nomes como Eusébio ou Coluna tentarem durante vários anos alcançar esse objetivo, só o plantel de 2016/17 conseguiu esse feito. E nesta equipa há figuras que, ao longo da época, se destacaram de forma notável.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Pizzi – Renato Sanches saiu e André Horta passou grande parte da época lesionado. Pizzi assumiu a posição 8 e não largou mais aquele posto. Marcou golos, defendeu, assistiu. No meio-campo, todo o jogo do Benfica tinha o seu toque. É, aliás, o jogador que mais toca na bola em Portugal (média de 100 vezes por jogo, com cerca de 84% de passes bem sucedidos). Pizzi serviu-se da sua muita técnica para ajudar a equipa, descobrindo, por exemplo, linhas de passe e iniciando contra-ataques. Considerado por muitos o melhor jogador do campeonato, o médio transmontano ofereceu criatividade ao jogo, transmitindo grande imprevisibilidade. Quase sempre titular, o ‘Comandante’ foi uma das grandes figuras do título.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.