Os 5 Jogadores mais Influentes da Época

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Pela primeira vez na história, o Benfica consagrou-se tetracampeão nacional. Depois de grandes nomes como Eusébio ou Coluna tentarem durante vários anos alcançar esse objetivo, só o plantel de 2016/17 conseguiu esse feito. E nesta equipa há figuras que, ao longo da época, se destacaram de forma notável.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Pizzi – Renato Sanches saiu e André Horta passou grande parte da época lesionado. Pizzi assumiu a posição 8 e não largou mais aquele posto. Marcou golos, defendeu, assistiu. No meio-campo, todo o jogo do Benfica tinha o seu toque. É, aliás, o jogador que mais toca na bola em Portugal (média de 100 vezes por jogo, com cerca de 84% de passes bem sucedidos). Pizzi serviu-se da sua muita técnica para ajudar a equipa, descobrindo, por exemplo, linhas de passe e iniciando contra-ataques. Considerado por muitos o melhor jogador do campeonato, o médio transmontano ofereceu criatividade ao jogo, transmitindo grande imprevisibilidade. Quase sempre titular, o ‘Comandante’ foi uma das grandes figuras do título.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.