Os 5 Jogadores mais Influentes da Época

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Pela primeira vez na história, o Benfica consagrou-se tetracampeão nacional. Depois de grandes nomes como Eusébio ou Coluna tentarem durante vários anos alcançar esse objetivo, só o plantel de 2016/17 conseguiu esse feito. E nesta equipa há figuras que, ao longo da época, se destacaram de forma notável.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Pizzi – Renato Sanches saiu e André Horta passou grande parte da época lesionado. Pizzi assumiu a posição 8 e não largou mais aquele posto. Marcou golos, defendeu, assistiu. No meio-campo, todo o jogo do Benfica tinha o seu toque. É, aliás, o jogador que mais toca na bola em Portugal (média de 100 vezes por jogo, com cerca de 84% de passes bem sucedidos). Pizzi serviu-se da sua muita técnica para ajudar a equipa, descobrindo, por exemplo, linhas de passe e iniciando contra-ataques. Considerado por muitos o melhor jogador do campeonato, o médio transmontano ofereceu criatividade ao jogo, transmitindo grande imprevisibilidade. Quase sempre titular, o ‘Comandante’ foi uma das grandes figuras do título.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Estugarda leva a melhor frente ao RB Leipzig

O Estugarda venceu o RB Leipzig por uma bola a zero antes de voltar a enfrentar o FC Porto, para os oitavos de final da Europa League.

Sporting conquista Taça de Portugal de Voleibol em dérbi de loucos frente ao Benfica

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a sexta Taça de Portugal de voleibol da sua história. O triunfo no dérbi lisboeta foi alcançado na negra, devolvendo a glória aos leões na prova rainha.

Rugby: Portugal sagra-se campeão europeu após reviravolta épica frente à Geórgia

Portugal venceu a Geórgia por 19-17 na final do Rugby Europe Championship. A conquista do título europeu pela Seleção Nacional ficou marcada por uma reviravolta épica na segunda parte.

Alexandra Popp ruma ao clube do coração e é apresentada perante milhares de fãs do Borussia Dortmund

Alexandra Popp, estrela do futebol alemão, deixa o Wolfsburgo após 14 anos para reforçar o Borussia Dortmund na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo estádio da AS Roma vai avançar e custar mil milhões de euros

A Câmara de Roma aprovou o projeto para o novo estádio da Roma, com investimento de mil milhões de euros e obras previstas para 2027 em Pietralata.

Treinador da Udinese deslumbrado: «Francisco Conceição é de nível top»

Kosta Runjaic elogia qualidade de Francisco Conceição, após mais uma vitória da Juventus. O português marcou um golo que foi anulado.

Reunião de emergência no Fenerbahçe confirma continuidade de Domenico Tedesco apesar dos conflitos internos

Domenico Tedesco vai continuar no comando técnico do Fenerbahçe. O presidente Sadettin Saran teve uma reunião com o treinador, onde decidiu dar mais um voto de confiança.