Os melhores 10 jogadores formados no Benfica a atuar no estrangeiro

- Advertisement -

A aposta do Sport Lisboa e Benfica na formação de jogadores tem sido cada vez mais um dos maiores pontos de venda da marca do clube. Desde as inovações tecnológicas, à busca de jovens craques espalhados pelo país fora, o Benfica orgulha-se de ter uma das melhores academias do país. Nos atuais 23 convocados para a seleção portuguesa estão sete jogadores formados no Seixal. Alguns destes atuam agora em grandes clubes europeus, até alguns colossos ou “tubarões”, e fazem parte de planteis temíveis.

Para este top 10 vou reger-me pelo que a UEFA considera como um “jogador formado no clube”, ou seja, apenas vou contar os jogadores que antes de fazerem 21 anos tenham atuado pelo menos três temporadas num dos escalões jovens, na equipa B, ou se for o caso, na equipa principal. Estes são 10 jogadores que o Benfica formou e deu projeção para carreiras promissoras.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.