Os melhores 10 jogadores formados no Benfica a atuar no estrangeiro

- Advertisement -

A aposta do Sport Lisboa e Benfica na formação de jogadores tem sido cada vez mais um dos maiores pontos de venda da marca do clube. Desde as inovações tecnológicas, à busca de jovens craques espalhados pelo país fora, o Benfica orgulha-se de ter uma das melhores academias do país. Nos atuais 23 convocados para a seleção portuguesa estão sete jogadores formados no Seixal. Alguns destes atuam agora em grandes clubes europeus, até alguns colossos ou “tubarões”, e fazem parte de planteis temíveis.

Para este top 10 vou reger-me pelo que a UEFA considera como um “jogador formado no clube”, ou seja, apenas vou contar os jogadores que antes de fazerem 21 anos tenham atuado pelo menos três temporadas num dos escalões jovens, na equipa B, ou se for o caso, na equipa principal. Estes são 10 jogadores que o Benfica formou e deu projeção para carreiras promissoras.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.