Os melhores 10 jogadores formados no Benfica a atuar no estrangeiro

- Advertisement -

A aposta do Sport Lisboa e Benfica na formação de jogadores tem sido cada vez mais um dos maiores pontos de venda da marca do clube. Desde as inovações tecnológicas, à busca de jovens craques espalhados pelo país fora, o Benfica orgulha-se de ter uma das melhores academias do país. Nos atuais 23 convocados para a seleção portuguesa estão sete jogadores formados no Seixal. Alguns destes atuam agora em grandes clubes europeus, até alguns colossos ou “tubarões”, e fazem parte de planteis temíveis.

Para este top 10 vou reger-me pelo que a UEFA considera como um “jogador formado no clube”, ou seja, apenas vou contar os jogadores que antes de fazerem 21 anos tenham atuado pelo menos três temporadas num dos escalões jovens, na equipa B, ou se for o caso, na equipa principal. Estes são 10 jogadores que o Benfica formou e deu projeção para carreiras promissoras.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Ramos reflete sobre a temporada e a importância de Jorge Costa: «Esta conquista também é dele»

Cláudio Ramos falou sobre a conquista do título da Primeira Liga, lembrou Jorge Costa e lamentou a despromoção do Tondela.

Imprensa inglesa garante proposta de 80 milhões do Manchester United por Maxi Araújo

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United apresentou uma proposta de 80 milhões de euros por Maxi Araújo.

Antonio Conte deixa Nápoles no final da época: Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri bem posicionados para a sucessão

Antonio Conte vai abandonar o Nápoles no final da temporada. Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri surgem como os principais candidatos.

Borja Sainz faz o balanço da temporada ao serviço do FC Porto: «Esta época vai ficar para sempre comigo»

Borja Sainz refletiu sobre a temporada 2025/2026 ao serviço do FC Porto e destacou a união do plantel azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Maranhão deixa o CD Tondela após três épocas

Pedro Maranhão está de saída do CD Tondela, após o clube ter sido despromovido à Segunda Liga. O avançado brasileiro despede-se após três épocas.

Rolando Maran sucede a Sylvinho como novo selecionador da Albânia

O italiano Rolando Maran foi apresentado como novo selecionador da Albânia, no mesmo dia em que a saída de Sylvinho se tornou oficial.

Fernando Gomes rejeita favoritismo de Portugal no Mundial 2026: «Somos candidatos, não sendo favoritos»

O presidente do Comité Olímpico de Portugal considerou que a seleção portuguesa é candidata, mas não favorita, a vencer o Mundial 2026.