A aposta do Sport Lisboa e Benfica na formação de jogadores tem sido cada vez mais um dos maiores pontos de venda da marca do clube. Desde as inovações tecnológicas, à busca de jovens craques espalhados pelo país fora, o Benfica orgulha-se de ter uma das melhores academias do país. Nos atuais 23 convocados para a seleção portuguesa estão sete jogadores formados no Seixal. Alguns destes atuam agora em grandes clubes europeus, até alguns colossos ou “tubarões”, e fazem parte de planteis temíveis.
Para este top 10 vou reger-me pelo que a UEFA considera como um “jogador formado no clube”, ou seja, apenas vou contar os jogadores que antes de fazerem 21 anos tenham atuado pelo menos três temporadas num dos escalões jovens, na equipa B, ou se for o caso, na equipa principal. Estes são 10 jogadores que o Benfica formou e deu projeção para carreiras promissoras.
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.
O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.
O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.
O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.