Um passo atrás podem ser dois à frente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Na sua recente entrevista à BTV, Luis Filipe Vieira deixou a pairar a ideia de que em janeiro os jogadores menos utilizados, e nos quais o Benfica deposita grandes esperanças e reconhece potencial de desenvolvimento, terão a oportunidade de ser emprestados a outros clubes onde jogarão com maior regularidade. Esta política de gestão dos empréstimos muitas vezes dá os seus frutos, seja no retorno dos jogadores aos clubes em condições de lutarem por um lugar no onze, seja os jogadores que mostrando-se nos clubes emprestados, acabam por ser negociados com as cláusulas de possibilidade de compra no final do empréstimo.

Das palavras do responsável máximo da Luz retirei que, neste momento, com as contas mais equilibradas, embora ainda longe do ideal, fará uma forte aposta na formação. Ao que tudo indica, os empréstimos a haver serão para dar mais experiência aos jogadores com futuro no Benfica.

O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno Fonte: SL Benfica
O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno
Fonte: SL Benfica

Contudo, na minha opinião, o mercado de janeiro terá que servir também para retificar alguns erros decorrentes do mercado de verão, principalmente no último dia com os empréstimos.

Mas vamos por partes: primeiro, e em condições para ser emprestados e se desenvolverem, temos neste momento 4 jogadores, Rafa, João Carvalho, Zivkovic e Lizandro Lopez. Todos com futuro, não só pela qualidade já demonstrada mas também porque foram alvo de um forte investimento que têm que justificar.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.