Um passo atrás podem ser dois à frente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Na sua recente entrevista à BTV, Luis Filipe Vieira deixou a pairar a ideia de que em janeiro os jogadores menos utilizados, e nos quais o Benfica deposita grandes esperanças e reconhece potencial de desenvolvimento, terão a oportunidade de ser emprestados a outros clubes onde jogarão com maior regularidade. Esta política de gestão dos empréstimos muitas vezes dá os seus frutos, seja no retorno dos jogadores aos clubes em condições de lutarem por um lugar no onze, seja os jogadores que mostrando-se nos clubes emprestados, acabam por ser negociados com as cláusulas de possibilidade de compra no final do empréstimo.

Das palavras do responsável máximo da Luz retirei que, neste momento, com as contas mais equilibradas, embora ainda longe do ideal, fará uma forte aposta na formação. Ao que tudo indica, os empréstimos a haver serão para dar mais experiência aos jogadores com futuro no Benfica.

O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno Fonte: SL Benfica
O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno
Fonte: SL Benfica

Contudo, na minha opinião, o mercado de janeiro terá que servir também para retificar alguns erros decorrentes do mercado de verão, principalmente no último dia com os empréstimos.

Mas vamos por partes: primeiro, e em condições para ser emprestados e se desenvolverem, temos neste momento 4 jogadores, Rafa, João Carvalho, Zivkovic e Lizandro Lopez. Todos com futuro, não só pela qualidade já demonstrada mas também porque foram alvo de um forte investimento que têm que justificar.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder reforça Estrasburgo de Hugo Oliveira

O Estrasburgo oficializou a chegada de Conrad Harder por empréstimo. O ponta de lança chegou vindo do Leipzig sem opção de compra.

Ibrahim Mbaye deixa o PSG e é reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação de Ibrahim Mbaye. O extremo de 18 anos deixou o PSG e assinou um contrato válido até 2031.

Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi confirmados como reforços do Hamburgo

O Hamburgo anunciou a contratação de dois reforços. Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi já assinaram os respetivos contratos com a equipa da Bundesliga.

Rumo à Arábia Saudita: Médio do Benfica tem saída por empréstimo praticamente fechada

O Al Ittihad está muito perto de garantir o empréstimo do médio Richard Ríos, do Benfica, por cerca de quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Manchester City alcançam princípio de acordo por ex-Benfica: Eis os detalhes

Enzo Fernández está muito perto de reforçar o Manchester City após um princípio de acordo com o Chelsea para a sua transferência.

Lecce rejeita nova proposta do AC Milan por Tiago Gabriel: Eis os detalhes

O Lecce rejeitou vinte milhões de euros do AC Milan por Tiago Gabriel, exigindo até 30 milhões de euros pelo central português.

Fábio Vieira deixa Arsenal e tem novo clube por negócio perto dos 10 milhões de euros

Fábio Vieira deixou o Arsenal e rumou ao Hamburgo numa transferência definitiva. Negócio ronda os 10 milhões de euros.