Um passo atrás podem ser dois à frente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Na sua recente entrevista à BTV, Luis Filipe Vieira deixou a pairar a ideia de que em janeiro os jogadores menos utilizados, e nos quais o Benfica deposita grandes esperanças e reconhece potencial de desenvolvimento, terão a oportunidade de ser emprestados a outros clubes onde jogarão com maior regularidade. Esta política de gestão dos empréstimos muitas vezes dá os seus frutos, seja no retorno dos jogadores aos clubes em condições de lutarem por um lugar no onze, seja os jogadores que mostrando-se nos clubes emprestados, acabam por ser negociados com as cláusulas de possibilidade de compra no final do empréstimo.

Das palavras do responsável máximo da Luz retirei que, neste momento, com as contas mais equilibradas, embora ainda longe do ideal, fará uma forte aposta na formação. Ao que tudo indica, os empréstimos a haver serão para dar mais experiência aos jogadores com futuro no Benfica.

O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno Fonte: SL Benfica
O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno
Fonte: SL Benfica

Contudo, na minha opinião, o mercado de janeiro terá que servir também para retificar alguns erros decorrentes do mercado de verão, principalmente no último dia com os empréstimos.

Mas vamos por partes: primeiro, e em condições para ser emprestados e se desenvolverem, temos neste momento 4 jogadores, Rafa, João Carvalho, Zivkovic e Lizandro Lopez. Todos com futuro, não só pela qualidade já demonstrada mas também porque foram alvo de um forte investimento que têm que justificar.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest não facilita e quer 115 milhões de euros pela sua estrela

O Nottingham Forest não quer perder Elliot Anderson no mercado de verão, mas está disposto a abrir mão do jogador por 115 milhões de euros.

AZ Alkmaar ganha a Taça dos Países Baixos

O AZ Alkmaar, com Alexandre Penetra a titular, acabou com uma sequência de três finais perdidas na Taça dos Países Baixos e conquistou o seu oitavo grande troféu. Na 107.ª final da prova, venceu o NEC por 5-1, este domingo.

Podcast À Prova de Bola #25 – Um dérbi que (quase) vale um título

O novo episódio do “À Prova de Bola” passa por Alvalade e pelo Dragão: o dérbi baralhou o segundo lugar e o FC Porto reforçou a liderança rumo ao título.

Jesús Ramírez questionado sobre a possibilidade de jogar no FC Porto: «Seria uma boa equipa e um bom clube para mim. Tenho um sonho...

Jesús Ramírez foi questionado sobre a possibilidade de representar o FC Porto no futuro e não fechou as portas aos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: reforços desiludem adeptos dos leões e ‘correm’ para ficarem no plantel

Giorgi Kochorashvili e Souleymane Faye assinaram pelo Sporting durante 2025/26, mas ainda não convenceram os adeptos.

Dominik Szoboszlai fala sobre o futuro no Liverpool

Dominik Szoboszlai confirmou que não há avanços na renovação de contrato com o Liverpool. O médio internacional pela Hungria deixou o seu futuro em aberto em Anfield.

Hidemasa Morita e a derrota do Sporting frente ao Benfica: «Merecemos mais»

Hidemasa Morita reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica por duas bolas a uma, num encontro da Primeira Liga.