sl benfica cabeçalho 1Na sua recente entrevista à BTV, Luis Filipe Vieira deixou a pairar a ideia de que em janeiro os jogadores menos utilizados, e nos quais o Benfica deposita grandes esperanças e reconhece potencial de desenvolvimento, terão a oportunidade de ser emprestados a outros clubes onde jogarão com maior regularidade. Esta política de gestão dos empréstimos muitas vezes dá os seus frutos, seja no retorno dos jogadores aos clubes em condições de lutarem por um lugar no onze, seja os jogadores que mostrando-se nos clubes emprestados, acabam por ser negociados com as cláusulas de possibilidade de compra no final do empréstimo.

Das palavras do responsável máximo da Luz retirei que, neste momento, com as contas mais equilibradas, embora ainda longe do ideal, fará uma forte aposta na formação. Ao que tudo indica, os empréstimos a haver serão para dar mais experiência aos jogadores com futuro no Benfica.

O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno Fonte: SL Benfica
O Benfica deverá fazer alguns empréstimos no mercado de inverno
Fonte: SL Benfica

Contudo, na minha opinião, o mercado de janeiro terá que servir também para retificar alguns erros decorrentes do mercado de verão, principalmente no último dia com os empréstimos.

Mas vamos por partes: primeiro, e em condições para ser emprestados e se desenvolverem, temos neste momento 4 jogadores, Rafa, João Carvalho, Zivkovic e Lizandro Lopez. Todos com futuro, não só pela qualidade já demonstrada mas também porque foram alvo de um forte investimento que têm que justificar.