Um passo atrás podem ser dois à frente

    Rafa – sem dúvida um jogador com muita qualidade, diferente de todos os outros na sua posição e que mostrou muito potencial no Braga, mas no Benfica tem tido dificuldades de adaptação. No seu sector tem concorrência muito forte, é talvez a posição onde o Rui Vitória tem mais e melhores opções, e o momento de falta de confiança que vive, pode ser revertido com a titularidade num clube competitivo e com objetivos. Neste caso, apostava num empréstimo fora de Portugal.

    Zivkovic – diria que está numa situação muito semelhante à de Rafa, mas este, com muito mais oportunidades e mercado na Europa. Está à vista de todos que se trata de um jogador com um nível qualitativo muito elevado, mas a sua tenra idade faz denotarem-se algumas oscilações de rendimento e tem que se tornar mais regular. O detentor de um dos pés esquerdos mais fantásticos que vi ultimamente, tem despertado o interesse do Sevilha, o que no meu ponto de vista seria um bom clube para se desenvolver, pois o campeonato Espanhol pode bem ser o salto competitivo que lhe falta para voltar como titular ao Benfica (apesar da concorrência de outro prodígio que por lá anda, Diogo Gonçalves).

    Rafa poderá ser um dos jogadores a sair em janeiro Fonte: SL Benfica
    Rafa poderá ser um dos jogadores a sair em janeiro
    Fonte: SL Benfica

    João Carvalho – é um jogador jovem, tecnicamente muito forte, e que este ano só não é uma aposta mais regular porque teve mau timing e compete com um senhor chamado Krovinovic, que também faz a sua posição, se não fosse por este motivo diria que já teria tido mais minutos de jogo. Um empréstimo em Portugal, num clube como o Rio Ave ou Marítimo, que luta pelas competições europeias e o jogador mantinha-se perto dos observadores do Benfica, penso que seria o ideal.

    Lisandro Lopez – já não se tratando de um jovem, é um jogador em quem o Benfica tem apostado, mantendo-o no plantel, jogando sempre que os titulares não estão disponíveis mas sempre com grande dificuldade em se impor como indiscutível e com o aparecimento do Rúben Dias, relegando-o para quarta opção, seria bom para ele respirar outros ares. Fala-se na Fiorentina e acho que sim, sem dúvida que o tático campeonato Italiano seria uma boa opção para o defesa central.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Patrícia Ribeiro Fernandes
    Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.