📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porquê só agora, Pizzi?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

É com agrado que vejo o Benfica de boa saúde, mas em todo o corpo saudável há uma suspeita de doença ou um sintoma que levante suspeitas. No caso dos encarnados é um problema extremo e que fica do lado direito: temos extremos para dar e vender. Salvio, Pizzi, Carcela e Gonçalo Guedes. Estes são os nomes dos jogadores que formam a asa direita do Benfica, uma asa claramente sobrelotada, uma vez que só tem um lugar e que ainda falta chegar Carrillo. E agora? Tanto pedimos Salvio que ele finalmente voltou (ainda longe de ser o nosso Salvio, como era de esperar), mas na pior altura. No momento da época em que se descobriu que o Pizzi nunca seria um 8 na sua vida e que o seu lugar era a extremo-direito. E que muito que me tem surpreendido!

Este não podia ter sido o momento mais inoportuno para Pizzi ter explodido. Gonçalo Guedes estava a crescer e a melhorar de jogo para jogo e agora ‘puf’, não sai do banco. Salvio regressou completamente tapado e Carcela não consegue ser sólido e influente o suficiente para tirar o lugar a Pizzi.

Rui Vitória terá, certamente, um bela dor de cabeça com a quantidade e qualidade dos extremos à sua disposição; Fonte: #SLBenfica
Rui Vitória terá uma bela dor de cabeça com a quantidade e qualidade dos extremos à sua disposição;
Fonte: #SLBenfica

Com toda a razão que vocês, meus caros leitores, poderão argumentar que quaisquer uns dos nomes acima enunciados poderão ser adaptados à asa esquerda. E podem, com toda a certeza, mas não seria, de longe, a mesma coisa. Salvio é um extremo colado à linha e bom no cruzamento, colocá-lo na esquerda seria um desperdício tremendo. Perder-se-ia qualidade de cruzamento e o seu remate a longa distância não é bom o suficiente para se lhe exigir um papel de extremo que joga a entrar na área e a rematar forte. Com Carcela sucede exactamente o contrário. Perder-se-ia o seu poder de explosão que lhe permite fintar dois ou três adversários e aparecercer solto à entrada da área para rematar. Com Gonçalo Guedes não consigo arranjar tão boa explicação. De todos talvez seja o que menos perde quando é colocado na outra extremidade do campo, mas ainda assim não é o mesmo.

Sendo assim, o que vamos fazer com tanto extremo? Irá algum destes ser aliciado pelos milhões da China? Será Gonçalo Guedes o primeiro a deixar a fornada de Rui Vitória para um grande da Europa? Não sei. Só sei que para o ano chega Carrillo e passamos a cinco extremos-direitos. Pior: cinco grandes extremos-direitos e só com lugar para um. Porquê Pizzi? Porquê só agora? Viraste as contas todas ao Rui Vitória, sentaste craques e jovens promessas. Porquê, Pizzi? Porquê só agora?

 

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis o onze inicial para o encontro da Champions League

O Benfica enfrenta o Nápoles durante a noite desta quarta-feira, em jogo da sexta jornada da Champions League.

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.