Rafa, de promissor a prescindível

    Perante esta primeira época muito abaixo das expectativas, a esperança renovou-se nesta época de 17/18. A saída de Carrillo antevia mais oportunidades ao Rafa mas o que acabou por se verificar foi uma descida na hierarquia e, neste momento, está atrás de Salvio, Zivkovic, Cervi e Diogo Gonçalves nas opções para o onze, ou seja, é a última opção para o treinador. E para mim, este é o resultado da sua falta de confiança, das más decisões no último passe e do desastre que tem sido na finalização, e claro que isto melindra o jogador, que entra assim num buraco a que só alguém muito forte psicologicamente consegue dar a volta.

    Também é verdade que a posição que me parece que lhe é mais confortável é encostado à esquerda, mas nem sempre é nessa que apostam nele, surgindo muitas vezes do lado direito ou como segundo avançado e isso também não tem abonado a seu favor.

    Terá Rafa um futuro no Benfica? Fonte: Rafa Silva
    Terá Rafa um futuro no Benfica?
    Fonte: Rafa Silva

    Contudo, o camisola 27 do Benfica é um jogador muito diferente dos outros que se encontram a disputar o lugar no onze, é um desbloqueador nato, muito rápido e ágil, conseguindo criar desequilíbrios, principalmente em equipas que jogam cara a cara com o Benfica, que deixam espaço nas costas da defesa e ele aproveita para, com as suas típicas acelerações no espaço, criar muito perigo ao adversário. Mas é nas transições ofensivas que encontramos o seu ponto forte e que nenhum concorrente, na minha opinião, tem essa capacidade ou não o faz tão bem quanto ele.

    Assim e com pena, porque é um jogador que gosto e acredito que esteja só numa má fase, penso que o futuro do Rafa não passará pelo Benfica, enquanto quinta opção para o treinador. Seria mais benéfico para ele mudar de ares e ir para uma equipa onde jogue com regularidade para voltarmos a ter o temível Rafa, que aniquila defesas com a sua finta curta, a sua rapidez nos desequilíbrios e nas transições e, o mais importante de tudo, com confiança na finalização. Não duvido que tornar-se-á num jogador fantástico e ele bem o merece, até porque para todos os efeitos, já é um dos nossos!

    Foto de Capa: Rafa Silva

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Patrícia Ribeiro Fernandes
    Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.