RB Salzburg x SL Benfica | 5 pontos de comparação entre 2017 e 2022

    É certo que já vimos este filme em algum lado. Volvidos cinco anos, os adeptos benfiquistas esperam que, desta vez, o desfecho seja diferente ao de 2017, onde as águias perderam por 2-1, frente aos austríacos. Para este ano, grandes expectativas na turma encarnada para trazer finalmente a vitória na Youth League, mas com um osso duro de roer pela frente.

    Na formação do RB Salzburg há dois jogadores que se destacam, tanto pelo individual, mas também pelo seu entrosamento. Simic e Kameri são dois perigos constantes na frente austríaca, e destaque também para Diakité, um jogador com um papel muito importante na mobilidade da equipa de Salzburg.

    O SL Benfica vai encontrar pela frente um adversário que vai tentar ter um jogo muito físico, um futebol mais direto e apostar na capacidade de Simic para segurar a bola na frente. Um estilo que poderá trazer até alguma dificuldade extra aos pupilos de Luís Martins pela mossa do jogo com a Juventus FC – encarnados jogaram mais de 45 minutos em desvantagem numérica -.

    No SL Benfica, a chegada de Henrique Araújo será um aditivo importante, que contará com duas das figuras desta equipa, Pedro Santos e Diego Moreira. Na defesa, vai ser muito importante ter Tomás Araújo e António Silva em sintonia, para parar a ofensiva austríaca.

    Se esta partida pode significar uma vingança encarnada, cinco anos depois, que tal viajar nesta máquina do tempo do futebol e ver por onde andam alguns dos jogadores da final da Youth League de 2017.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Gonçalves
    João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.