Rúben Dias e Kalaica: qual deles o mais preparado?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois da saída de Vitor Lindelof, existem dois jovens defesas-centrais no clube que estão na calha para serem aposta de Rui Vitória. Muitos adeptos do Benfica consideram que a defesa do Benfica está envelhecida e precisa de sangue novo. Luisão tem 36 anos, Jardel tem 31 e veio de uma época em que foi fustigado pelas lesões.

Francamente, nunca morri de amores por Lisandro López. Se por um lado, tem uma elevada impulsão que lhe confere um forte jogo aéreo, por outro tem um rigor e posicionamento táctico muito deficiente, um aspecto onde um defesa central com 28 anos já deveria ter corrigido.

Como tal, acho que está na hora de refrescar a nossa defesa, de modo a aproveitar também o potencial destes jogadores. Mas qual dos dois estará mais preparado para o desafio?

Rúben Dias está no Benfica desde 2008. É um defesa-central com perfil de líder que foi capitão em todos os escalões. Apesar da sua juventude, demonstra já um bom sentido posicional, sabendo também impor o físico nos duelos com os adversários e no jogo aéreo. Revela algum potencial a sair com a bola a jogar e a iniciar a construção, potencial que deve ser explorado. No entanto, também comete muitas faltas e deve moderar a sua agressividade.

Já Branimir Kalaica, já se estreou oficialmente pela equipa principal onde marcou o golo do empate no Bessa, é um defesa-central que, apesar da sua elevada estatura, também tem alguma habilidade com a bola nos pés. É menos faltoso que Rúben Dias, mas também tem menos sentido posicional.

Rúben Dias e Kalaica formaram dupla na Final Four da Youth League. Fonte: Facebook Sport Lisboa e Benfica - Formação
Rúben Dias e Kalaica formaram dupla na Final Four da Youth League.
Fonte: Facebook Sport Lisboa e Benfica – Formação

A meu entender, apesar do jovem central croata já ter jogado oficialmente pela equipa principal, acho que Rúben Dias leva uma ligeira vantagem na luta por um lugar na equipa principal. Para além de conhecer melhor a casa, creio apresenta maior maturidade táctica.

E com a lesão de Jardel, eu acho que Rúben Dias podia muito bem começar a ser aposta no onde, ao lado do capitão que lhe terá muito a ensinar. Quanto a Kalaica, que ainda é sénior de primeiro ano, deve continuar o seu processo de crescimento e maturação na equipa B, mas sem descartar a hipótese de rodar em Janeiro.

No entanto, é Rui Vitória quem trabalha com os jogadores e é quem os acompanha ao longo da semana. Como tal, ele saberá melhor que ninguém quando é que Rúben Dias e Kalaica poderão começar a ser aposta na equipa principal.

 

Revisto  por: Vítor Miguel Gonçalves

Foto de Capa: Facebook Sport Lisboa e Benfica – Formação

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Francisco Trincão deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita

O Al Ahli fechou a contratação de Francisco Trincão. Avançado deixa Sporting e ruma assim à Liga da Arábia Saudita.

Leipzig fecha defesa da Premier League por 32 milhões de euros

O Leipzig garantiu a contratação de Maxime Estève junto do Burnley. Pacote ronda os 32 milhões de euros (já com bónus incluídos).

Vitória SC olha com interesse para médio do PSG: eis a situação

O Vitória SC mostra interesse em Noah Nsoki. Médio de 19 anos joga no PSG e tem contrato por mais duas temporadas.

Internacional francês: «O Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Ibrahima Konaté está encantado com o Real Madrid. Defesa é oficialmente jogador dos merengues depois da passagem pelo Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio radiante com estreia em Mundiais: «É simplesmente um privilégio»

Através de uma publicação nas redes sociais, Dodi Lukebakio refletiu sobre a sua participação no Mundial 2026, ao serviço da Bélgica.

Joan Laporta reflete sobre os reforços do Barcelona: «Estamos muito felizes. Deco fez um grande trabalho»

Joan Laporta mostrou-se radiante com as contratações de Karim Adeyemi e Anthony Gordon e garantiu a continuidade de Raphinha no Barcelona.

Manchester United fecha médio da Premier League por 41 milhões de euros

O Manchester United fechou a contratação de Youri Tielemans ao Aston Villa. Red Devils ativam cláusula de 41 milhões de euros.