Rúben Dias e Kalaica: qual deles o mais preparado?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois da saída de Vitor Lindelof, existem dois jovens defesas-centrais no clube que estão na calha para serem aposta de Rui Vitória. Muitos adeptos do Benfica consideram que a defesa do Benfica está envelhecida e precisa de sangue novo. Luisão tem 36 anos, Jardel tem 31 e veio de uma época em que foi fustigado pelas lesões.

Francamente, nunca morri de amores por Lisandro López. Se por um lado, tem uma elevada impulsão que lhe confere um forte jogo aéreo, por outro tem um rigor e posicionamento táctico muito deficiente, um aspecto onde um defesa central com 28 anos já deveria ter corrigido.

Como tal, acho que está na hora de refrescar a nossa defesa, de modo a aproveitar também o potencial destes jogadores. Mas qual dos dois estará mais preparado para o desafio?

Rúben Dias está no Benfica desde 2008. É um defesa-central com perfil de líder que foi capitão em todos os escalões. Apesar da sua juventude, demonstra já um bom sentido posicional, sabendo também impor o físico nos duelos com os adversários e no jogo aéreo. Revela algum potencial a sair com a bola a jogar e a iniciar a construção, potencial que deve ser explorado. No entanto, também comete muitas faltas e deve moderar a sua agressividade.

Já Branimir Kalaica, já se estreou oficialmente pela equipa principal onde marcou o golo do empate no Bessa, é um defesa-central que, apesar da sua elevada estatura, também tem alguma habilidade com a bola nos pés. É menos faltoso que Rúben Dias, mas também tem menos sentido posicional.

Rúben Dias e Kalaica formaram dupla na Final Four da Youth League. Fonte: Facebook Sport Lisboa e Benfica - Formação
Rúben Dias e Kalaica formaram dupla na Final Four da Youth League.
Fonte: Facebook Sport Lisboa e Benfica – Formação

A meu entender, apesar do jovem central croata já ter jogado oficialmente pela equipa principal, acho que Rúben Dias leva uma ligeira vantagem na luta por um lugar na equipa principal. Para além de conhecer melhor a casa, creio apresenta maior maturidade táctica.

E com a lesão de Jardel, eu acho que Rúben Dias podia muito bem começar a ser aposta no onde, ao lado do capitão que lhe terá muito a ensinar. Quanto a Kalaica, que ainda é sénior de primeiro ano, deve continuar o seu processo de crescimento e maturação na equipa B, mas sem descartar a hipótese de rodar em Janeiro.

No entanto, é Rui Vitória quem trabalha com os jogadores e é quem os acompanha ao longo da semana. Como tal, ele saberá melhor que ninguém quando é que Rúben Dias e Kalaica poderão começar a ser aposta na equipa principal.

 

Revisto  por: Vítor Miguel Gonçalves

Foto de Capa: Facebook Sport Lisboa e Benfica – Formação

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.