Rui Costa tem a bola da mudança nos pés | SL Benfica

- Advertisement -

A bola é das águias. Haverá nova estratégia comunicacional na Luz?

O vídeo que circulou há quatro dias atrás nas redes socias do SL Benfica, referentes à dualidade de critérios presente nos jogos do Estoril Praia SAD frente ao clube da Luz e ao FC Porto é prova cabal de que algo mudou no lado encarnado da segunda circular.

Ninguém o pode negar. Houve uma alteração na forma como o SL Benfica comunica, desde que Rui Costa tomou rédeas do clube da Luz.

Como é de domínio público, a comunicação do clube nos últimos tempos tem deixado a desejar. Não sabendo se de forma propositada ou mera incapacidade da administração, não tem havido grande defesa dos interesses do SL Benfica na via pública. Foi assim em muitas situações em que se pedia intervenção mais acentuada por parte de quem manda.

Mas se tais intervenções não ocorreram nessas situações, o facto tornou-se mais grave ainda quando o bom nome da instituição ficou manchado no momento em que esta se tornou o epicentro de um dos maiores escândalos do futebol português desde o apito dourado.

Não estando em causa se Luís Filipe Vieira cometeu algum ilícito de natureza criminal, isso caberá à Justiça averiguar, a verdade é que o clube, na pessoa de Rui Costa, deveria dar respostas inequívocas e assertivas, com o objetivo primordial de defender os reais interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Ao que parece, relativamente às arbitragens, as coisas estão a mudar. Usar o perfil oficial do clube para expor dualidades gritantes de critério é mostra de que uma nova era na comunicação agora começa. E, talvez, outras mudanças têm de acontecer para esta renovação ser forte e eficaz.

Pede-se que, a seu tempo, Rui Costa limpe a imagem e atualize a administração da SAD, incluindo o diretor de comunicação. Não por incompetência, mas porque o novo presidente necessita de pessoas ao seu lado que estejam na mesma página.

Pessoas que olhem para o futuro juntamente com ele, que pensem de forma síncrona e que não transportem reminiscências de direções anteriores que possam prejudicar o clube.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric muito perto de ver futuro resolvido: Ruben Amorim pode sorrir

Luka Modric está muito próximo de renovar pelo AC Milan. Ruben Amorim está perto de poder contar com o croata para a próxima temporada.

Deportivo de A Coruña de Yeremay Hernández não vai ter de pagar a inscrição de Pierre-Emerick Aubameyang: eis a razão

O Deportivo de A Coruña confirmou a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang e não terá de pagar a sua inscrição na La Liga.

Eléctrico garante a título definitivo antigo jogador do Benfica

O Eléctrico confirmou que Gonçalo Paixão é reforço em definitivo da sua equipa de futsal, abandonando os quadros do Braga.

Benfica: regresso aos treinos vai ter 2 novidades e nenhuma é Jhon Durán

O Benfica vai voltar a treinar na segunda-feira no Seixal, depois de ter realizado um estágio no Algarve, onde fez particulares.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Rabiot garante que vai falar com Ruben Amorim no regresso aos treinos no AC Milan: «Precisamos de descansar bem e depois estaremos de...

Adrien Rabiot tem o futuro em aberto apesar de ter mais 2 anos de contrato no AC Milan. O francês admitiu que vai falar com Ruben Amorim.

Arsenal no mercado em busca de um central: existem 2 alvos e 1 deles esteve no Mundial 2026

O Arsenal está em busca da contratação de um novo defesa central, depois de William Saliba ter contraído uma lesão grave.

Sporting atento a transferência para a Premier League: parte do dinheiro vai para os cofres do leão

O Sporting está a acompanhar a mudança de Abdul Fatawu do Leicester City para o Ipswich Town, uma vez que tem direito a parte da transferência.