Rui Costa tem a bola da mudança nos pés | SL Benfica

- Advertisement -

A bola é das águias. Haverá nova estratégia comunicacional na Luz?

O vídeo que circulou há quatro dias atrás nas redes socias do SL Benfica, referentes à dualidade de critérios presente nos jogos do Estoril Praia SAD frente ao clube da Luz e ao FC Porto é prova cabal de que algo mudou no lado encarnado da segunda circular.

Ninguém o pode negar. Houve uma alteração na forma como o SL Benfica comunica, desde que Rui Costa tomou rédeas do clube da Luz.

Como é de domínio público, a comunicação do clube nos últimos tempos tem deixado a desejar. Não sabendo se de forma propositada ou mera incapacidade da administração, não tem havido grande defesa dos interesses do SL Benfica na via pública. Foi assim em muitas situações em que se pedia intervenção mais acentuada por parte de quem manda.

Mas se tais intervenções não ocorreram nessas situações, o facto tornou-se mais grave ainda quando o bom nome da instituição ficou manchado no momento em que esta se tornou o epicentro de um dos maiores escândalos do futebol português desde o apito dourado.

Não estando em causa se Luís Filipe Vieira cometeu algum ilícito de natureza criminal, isso caberá à Justiça averiguar, a verdade é que o clube, na pessoa de Rui Costa, deveria dar respostas inequívocas e assertivas, com o objetivo primordial de defender os reais interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Ao que parece, relativamente às arbitragens, as coisas estão a mudar. Usar o perfil oficial do clube para expor dualidades gritantes de critério é mostra de que uma nova era na comunicação agora começa. E, talvez, outras mudanças têm de acontecer para esta renovação ser forte e eficaz.

Pede-se que, a seu tempo, Rui Costa limpe a imagem e atualize a administração da SAD, incluindo o diretor de comunicação. Não por incompetência, mas porque o novo presidente necessita de pessoas ao seu lado que estejam na mesma página.

Pessoas que olhem para o futuro juntamente com ele, que pensem de forma síncrona e que não transportem reminiscências de direções anteriores que possam prejudicar o clube.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Sporting a caminho do Arsenal por 40 milhões de euros

O Arsenal fechou a contratação do Jogador do Ano da Liga Belga e antigo alvo do Sporting, Christos Tzolis, num negócio a rondar os 40 milhões de euros.

Plano B ativado: Benfica encontra alternativa após Ibrahima Ba escapar

O jornal A Bola avança que Tiago Gabriel é o alvo preferido do Benfica para o eixo da defesa, após as negociações falhadas por Ibrahima Ba.

Sporting: Gilda Correia é nova treinadora principal

Gilda Correia promovida a treinadora principal do Sporting. Técnica de 45 anos foi campeã pelos leões no escalão de sub-18.

Jan Bednarek preparado para a nova época: «Continuamos com fome e a exigir mais uns dos outros»

Em declarações aos meios do FC Porto, Jan Bednarek refletiu sobre a importância do estágio em Inglaterra, dando a conhecer um pouco da sua rotina diária.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Reforço é baixa confirmada para o encontro com o St. Gallen

Gabriel Índio não será opção para Marco Silva no St. Gallen x Benfica, jogo da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League.

José Mourinho define o novo capitão do Real Madrid

Com a saída de Dani Carvajal, José Mourinho passou a braçadeira do Real Madrid a Federico Valverde. Vinícius Júnior será sub-capitão.

MotoGP muda-se para a DAZN: Plataforma assegura direitos exclusivos em Portugal até 2031

A DAZN anunciou um acordo com a MotoGP para a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão em Portugal, entre 2027 e 2031.