Sangaré | A máquina que falta no miolo da fábrica de Schmidt

- Advertisement -

Gostarias de ver Sangaré de águia ao peito?

 

Ibrahim Sangaré continua a ser apontado ao SL Benfica, apesar de todas as notícias nesse sentido apresentarem sempre a ressalva de que o preço e a concorrência são fatores de grande peso e que poderão significar que este namoro de verão não será consumado.

Mas Roger Schmidt parece encantado com a possibilidade e o clube parece disposto a ir à luta pelo médio-defensivo.

Isto apesar das boas prestações de Florentino no centro do terreno, quer ao lado de Weigl, quer ao lado de Enzo. O técnico alemão parece gostar do médio português, mas não abdica da insistência na contratação de um futebolista que foi pedra basilar do seu PSV na temporada transata. E faz sentido.

Sangaré é um médio defensivo de grande raio de ação, com uma leitura excelente do seu posicionamento, com grande capacidade de desarme e de antecipação e com um incomum poderio defensivo.

Viria naturalmente para ser titular, mas tal não implicaria algebricamente um travão no crescimento de Florentino Luís, que teria na mesma as suas oportunidades numa longa e desgastante época, podendo ainda aprender com um dos melhores médios-defensivos do futebol europeu.

No entanto, para a vinda de Sangaré acontecer, muita gente teria que sair, a concorrência teria que mitigar o seu interesse e o preço pedido pelo clube neerlandês teria que ser diminuído de alguma forma. É difícil crer nesta contratação, mas seria uma das melhores dos últimos anos por parte dos encarnados.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.