Semedo, boa sorte!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Nélson Semedo foi recentemente anunciado e apresentado como reforço de verão do FC Barcelona. O defesa direito português reforça uma zona do terreno blaugrana que estava longe dos anos áureos de Daniel Alves. O número 50 encarnado fez as últimas 2 temporadas ao serviço da equipa principal e herdou o lugar de Maxi Pereira.

Na Luz vamos sentir saudades das suas arrancadas pela linha direita e do seu pé direito cheio de talento. Rápido nas reações mais ofensivas, Semedo pecava apenas por não estar tão limado defensivamente, pois, deixava a defensiva encarnada em apuros, algumas vezes. Formado na luz e pela Luz que chegou a internacional A, a sua venda revela ser muito positiva tendo em conta o valor (30M). A saída do lateral direito deixa vaga para o polivalente André Almeida e um Pedro Pereira que chegou, e ai de quem diga que não, para defender esta saída de Nélson.

No Barcelona vai encontrar uma equipa recheada de estrelas e uma defesa que há muito não está tão em forma como nos anos anteriores. Com Sergi Roberto como única alternativa à posição de Semedo, Roberto é ainda mais ofensivo que Nélson e na temporada passada mostrou muitos erros, demasiados até, defensivos. A sua força de entrar em terrenos mais interiores e a pouca velocidade de corrida mostram ser os erros que um lateral defensivo não pode cometer. Semedo acaba por não sofrer desses problemas e, na minha perspetiva, deverá ganhar o lugar a Sergi Roberto.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Contudo, a maior preocupação é a, ainda, falta de qualidade das alternativas a Semedo no Benfica. André Almeida é um polivalente que, por ser polivalente, deixamos de conseguir definir a sua posição: defensivamente é muito bom mas nunca irá chegar aos calcanhares de Semedo nos lances de ataque pela direita. Falta-lhe velocidade nos lances e boa química com os parceiros de equipa da linha lateral direita. Pedro Pereira, em contrapartida, tem as qualidades que faltam a André Almeida mas mostra-se ainda muito “verdinho” para assumir a titularidade do tetracampeão. A sua falta de rodagem e de experiência mostram que ainda não está preparado para ser a alternativa de Semedo e que por isso necessitamos de procurar, no mercado, um reforço que faça esquecer rapidamente o camisola 50.

Ao Nelson Semedo desejo-lhe as maiores felicidades do Mundo e que aproveite da melhor forma jogar num clube como o Barcelona. Que cresça, que ganhe o lugar na seleção e que com Messi na frente seja uma dupla de terror para os adversários. Aos que ficam, lutem pelo lugar e mostrem que valem mais do que são neste momento.

Foto de Capa: FC Barcelona

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Villarreal leva a melhor sobre a Real Sociedad e regressa provisoriamente ao top 3

O Villarreal recebeu e venceu a Real Sociedad por três bolas a uma, num encontro a contar para a 29.ª jornada da La Liga.

Lens derrota o Angers e sobe à liderança provisória da Ligue 1

O Lens goleou o Angers por 5-1 esta sexta-feira, na Ligue 1. Sobem, assim, à liderança provisória do campeonato.

Udinese vence Genoa e sobe ao top 10 da Serie A

A Udinese foi ao Luigi Ferraris vencer o Genoa por duas bolas a zero, num encontro da 30.ª jornada da Serie A.

RB Leipzig goleia Hoffenheim e sobe aos lugares de Champions League

O RB Leipzig goleou o Hoffenheim por 5-0 na 27.ª ronda da Bundesliga. O RB Leipzig sobe, assim, à quarta posição da tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rita Fontemanha anuncia final de carreira

Rita Fontemanha, jogadora do Sporting, anunciou esta sexta-feira que se vai retirar do futebol no final da presente temporada.

PSG toma decisão em relação a João Neves e Roberto Martínez está atento

João Neves vai falhar o próximo encontro do PSG devido a precaução. O luso está convocado por Roberto Martínez.

FC Porto não descarta reagir juridicamente em relação à data do Sporting x Tondela

O FC Porto continua sem estar de acordo com a data que foi eleita para se disputar a partida entre Sporting e Tondela, o dia 29 de abril.