Semedo, boa sorte!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Nélson Semedo foi recentemente anunciado e apresentado como reforço de verão do FC Barcelona. O defesa direito português reforça uma zona do terreno blaugrana que estava longe dos anos áureos de Daniel Alves. O número 50 encarnado fez as últimas 2 temporadas ao serviço da equipa principal e herdou o lugar de Maxi Pereira.

Na Luz vamos sentir saudades das suas arrancadas pela linha direita e do seu pé direito cheio de talento. Rápido nas reações mais ofensivas, Semedo pecava apenas por não estar tão limado defensivamente, pois, deixava a defensiva encarnada em apuros, algumas vezes. Formado na luz e pela Luz que chegou a internacional A, a sua venda revela ser muito positiva tendo em conta o valor (30M). A saída do lateral direito deixa vaga para o polivalente André Almeida e um Pedro Pereira que chegou, e ai de quem diga que não, para defender esta saída de Nélson.

No Barcelona vai encontrar uma equipa recheada de estrelas e uma defesa que há muito não está tão em forma como nos anos anteriores. Com Sergi Roberto como única alternativa à posição de Semedo, Roberto é ainda mais ofensivo que Nélson e na temporada passada mostrou muitos erros, demasiados até, defensivos. A sua força de entrar em terrenos mais interiores e a pouca velocidade de corrida mostram ser os erros que um lateral defensivo não pode cometer. Semedo acaba por não sofrer desses problemas e, na minha perspetiva, deverá ganhar o lugar a Sergi Roberto.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Contudo, a maior preocupação é a, ainda, falta de qualidade das alternativas a Semedo no Benfica. André Almeida é um polivalente que, por ser polivalente, deixamos de conseguir definir a sua posição: defensivamente é muito bom mas nunca irá chegar aos calcanhares de Semedo nos lances de ataque pela direita. Falta-lhe velocidade nos lances e boa química com os parceiros de equipa da linha lateral direita. Pedro Pereira, em contrapartida, tem as qualidades que faltam a André Almeida mas mostra-se ainda muito “verdinho” para assumir a titularidade do tetracampeão. A sua falta de rodagem e de experiência mostram que ainda não está preparado para ser a alternativa de Semedo e que por isso necessitamos de procurar, no mercado, um reforço que faça esquecer rapidamente o camisola 50.

Ao Nelson Semedo desejo-lhe as maiores felicidades do Mundo e que aproveite da melhor forma jogar num clube como o Barcelona. Que cresça, que ganhe o lugar na seleção e que com Messi na frente seja uma dupla de terror para os adversários. Aos que ficam, lutem pelo lugar e mostrem que valem mais do que são neste momento.

Foto de Capa: FC Barcelona

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.