📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-0 Vitória SC: Conquistamos o Minho, falta o título!

- Advertisement -

Mais uma jornada, mais uma partida em casa e o Benfica voltou a pressionar o líder FC Porto com uma vitória por 2-0.

O Benfica chegou a esta jornada da Liga obrigado a vencer o Vitória numa partida que se previa ser de grau elevado de dificuldade. O Vitória chegava motivado de uma vitória caseira e o Benfica tinha o regresso de Salvio para confundir a cabeça de Rui Vitória. O Benfica entrou forte mas com o futebol que caracterizou a maior parte das primeiras partes dos encontros dos encarnados. Bastante bola mas pouca eficácia no último terço do terreno.

Do lado encarnado destacava-se o corredor esquerdo com Zivkovic a confundir as gentes minhotas e do lado do Vitória o seu 4-2-3-1 bastante recuado (meio-campo) dificultava a tentativa de entrada dos jogadores do Benfica no último terço do terreno. A primeira parte parecia bloqueada mas a grande oportunidade veio dos pés de Pizzi. O médio encarnado recebeu um passe, cheio de classe, de Jonas e rematou para fora da baliza mas com perigo. Ao chegar aos quarenta e cinco minutos, depois de uma clara mão dentro de área do Vitória, esteve Jonas mais uma vez exímio e abriu o marcador com um remate certeiro na marca dos onze metros.

A segunda parte trouxe semelhante futebol ao que ocorreu na primeira mas aos sessenta minutos Rui Vitória mostrava não estar satisfeito. Mudou o esquema tático e optou por jogar com dois avançados e apenas dois médios centros. Rapidamente, como de costume, Raul mostrava o seu tabelo e fazia uma lindíssima assistência, de pe direito do lado esquerdo da sua perna esquerda e deixou a bola pronta a ser cabeceada por Jonas para bisar na partida.

Chegava assim o segundo golo e o momento que tranquilizava os adeptos encarnados. O restante jogo serviu para diminuir o ritmo da partida com Rui Vitória a optar por não correr riscos é experimentar movimentações dos seus jogadores. Na reta final, pouco tempo depois da entrada de Seferovic, o suíço teve nos pés o terceiro golo e um golo que poderia motivar o reforço de verão das águias. A partida desta tarde deu também tempo para voltar a ver em atividade o extremo recém lesionado Salvio. Ficando a dúvida se o mister Rui continuará a apostar em Rafa para a ala direita.

Três pontos conquistados frente a um novo Vitória de Guimarães e a liderança conquista, pelo menos, até ao apito final do jogo do FC Porto em Belém.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.