SL Benfica 4-0 Boavista FC: Oh, nota artística! Que saudades!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Perspetivava-se um jogo difícil para o SL Benfica. O Boavista impôs respeito com o seu sexto lugar no campeonato, mas esse estatuto dissolveu-se numa exibição suave perante uma primeira parte extraordinária dos encarnados. Os axadrezados não conseguiam reagir à pressão enorme de Rafa e de Cervi nos corredores, bem como às combinações do argentino com Zivkovic e Grimaldo.

A primeira parte feroz das águias resultou também do facto das mesmas não se terem abalado após um penalti falhado pelo camisola 10, Jonas – o avançado brasileiro desperdiçou a segunda grande penalidade consecutiva para o campeonato. Bastou, então, uma primeira parte de grande nível, sobretudo de Ruben Dias e de Jardel, para encostar o Boavista às cordas.

Na segunda parte a turma de Jorge Simão ainda tentou chegar-se à frente, mas Fesja e Pizzi não falhavam passes e André Almeida progredia na ala direita com relativa facilidade, tal como Rafa, Grimaldo e, o melhor jogador, Cervi. O médio Zivkovic é, de caras, o melhor “número 10” do Benfica desde a saída de Pablo Aimar. Está encontrado o substituto do mágico argentino para a função que se destina a servir um ponta de lança como Jonas – qual Djuricic, qual quê!

Jardel voltou a marcar neste campeonato Fonte: SL Benfica
Jardel voltou a marcar neste campeonato
Fonte: SL Benfica

Mateus e Renato Santos foram dois elementos inconformados na formação axadrezada. Ambos criaram algum perigo e obrigaram Fesja e Jardel a mexerem-se, depois de terem sido forçados a cometer alguns erros. O auto golo do Boavista e, posteriormente, o golo “à Jimenéz” do avançado mexicano sentenciaram a partida com justiça.

A formação da luz venceu este jogo e fê-lo de forma categórica! O Benfica jogou à Benfica. Pela primeira vez na temporada os encarnados fizeram uma exibição a roçar a perfeição. Cinco estrelas taticamente, nota artística e, não tivesse Jonas falhado aquele penalti, seria de brindar a finalização, também, com 5 estrelas.

Artigo Revisto por: Vanda Madeira Pinto

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus fecha médio do Tottenham: eis os detalhes da transferência

Pape Matar Sarr vai deixar o Tottenham e reforçar a Juventus neste mercado de verão. Fica com os detalhes do negócio.

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.