📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 4-0 Boavista FC: Oh, nota artística! Que saudades!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Perspetivava-se um jogo difícil para o SL Benfica. O Boavista impôs respeito com o seu sexto lugar no campeonato, mas esse estatuto dissolveu-se numa exibição suave perante uma primeira parte extraordinária dos encarnados. Os axadrezados não conseguiam reagir à pressão enorme de Rafa e de Cervi nos corredores, bem como às combinações do argentino com Zivkovic e Grimaldo.

A primeira parte feroz das águias resultou também do facto das mesmas não se terem abalado após um penalti falhado pelo camisola 10, Jonas – o avançado brasileiro desperdiçou a segunda grande penalidade consecutiva para o campeonato. Bastou, então, uma primeira parte de grande nível, sobretudo de Ruben Dias e de Jardel, para encostar o Boavista às cordas.

Na segunda parte a turma de Jorge Simão ainda tentou chegar-se à frente, mas Fesja e Pizzi não falhavam passes e André Almeida progredia na ala direita com relativa facilidade, tal como Rafa, Grimaldo e, o melhor jogador, Cervi. O médio Zivkovic é, de caras, o melhor “número 10” do Benfica desde a saída de Pablo Aimar. Está encontrado o substituto do mágico argentino para a função que se destina a servir um ponta de lança como Jonas – qual Djuricic, qual quê!

Jardel voltou a marcar neste campeonato Fonte: SL Benfica
Jardel voltou a marcar neste campeonato
Fonte: SL Benfica

Mateus e Renato Santos foram dois elementos inconformados na formação axadrezada. Ambos criaram algum perigo e obrigaram Fesja e Jardel a mexerem-se, depois de terem sido forçados a cometer alguns erros. O auto golo do Boavista e, posteriormente, o golo “à Jimenéz” do avançado mexicano sentenciaram a partida com justiça.

A formação da luz venceu este jogo e fê-lo de forma categórica! O Benfica jogou à Benfica. Pela primeira vez na temporada os encarnados fizeram uma exibição a roçar a perfeição. Cinco estrelas taticamente, nota artística e, não tivesse Jonas falhado aquele penalti, seria de brindar a finalização, também, com 5 estrelas.

Artigo Revisto por: Vanda Madeira Pinto

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.