📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 4-0 Boavista FC: Oh, nota artística! Que saudades!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Perspetivava-se um jogo difícil para o SL Benfica. O Boavista impôs respeito com o seu sexto lugar no campeonato, mas esse estatuto dissolveu-se numa exibição suave perante uma primeira parte extraordinária dos encarnados. Os axadrezados não conseguiam reagir à pressão enorme de Rafa e de Cervi nos corredores, bem como às combinações do argentino com Zivkovic e Grimaldo.

A primeira parte feroz das águias resultou também do facto das mesmas não se terem abalado após um penalti falhado pelo camisola 10, Jonas – o avançado brasileiro desperdiçou a segunda grande penalidade consecutiva para o campeonato. Bastou, então, uma primeira parte de grande nível, sobretudo de Ruben Dias e de Jardel, para encostar o Boavista às cordas.

Na segunda parte a turma de Jorge Simão ainda tentou chegar-se à frente, mas Fesja e Pizzi não falhavam passes e André Almeida progredia na ala direita com relativa facilidade, tal como Rafa, Grimaldo e, o melhor jogador, Cervi. O médio Zivkovic é, de caras, o melhor “número 10” do Benfica desde a saída de Pablo Aimar. Está encontrado o substituto do mágico argentino para a função que se destina a servir um ponta de lança como Jonas – qual Djuricic, qual quê!

Jardel voltou a marcar neste campeonato Fonte: SL Benfica
Jardel voltou a marcar neste campeonato
Fonte: SL Benfica

Mateus e Renato Santos foram dois elementos inconformados na formação axadrezada. Ambos criaram algum perigo e obrigaram Fesja e Jardel a mexerem-se, depois de terem sido forçados a cometer alguns erros. O auto golo do Boavista e, posteriormente, o golo “à Jimenéz” do avançado mexicano sentenciaram a partida com justiça.

A formação da luz venceu este jogo e fê-lo de forma categórica! O Benfica jogou à Benfica. Pela primeira vez na temporada os encarnados fizeram uma exibição a roçar a perfeição. Cinco estrelas taticamente, nota artística e, não tivesse Jonas falhado aquele penalti, seria de brindar a finalização, também, com 5 estrelas.

Artigo Revisto por: Vanda Madeira Pinto

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.