SL Benfica: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

2019 está perto do fim e está na altura de eleger os destaques, quer sejam pela positiva, quer sejam pela negativa, do Sport Lisboa e Benfica.

O ano que agora finda foi um ano agridoce para os encarnados. O principal objetivo – a conquista do tão almejado “37” – foi alcançado, terminando o campeonato com mais dois pontos que o Futebol Clube do Porto. A conquista da Supertaça, diante do Sporting CP, por uns incríveis 5-0, ajudaram a que o ano de 2019 fosse um ano encarnado.

Ainda assim, as restantes competições internas não foram conquistadas. Na Taça de Portugal, o Benfica caiu nas meias finais frente ao seu eterno rival, Sporting. Na luta pelo “caneco” da Taça da Liga, o carrasco dos encarnados foram os dragões, que venceram o glorioso na “final-four” da competição por três bolas a uma.

A luta pela glória europeia também não correu de feição à equipa das águias, que se viram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo caído para a Liga Europa. Contudo, na segunda competição de clubes mais importante organizada pela UEFA, o Benfica chegou aos quartos de final, tendo saído derrotado da mesma, pelo Eintracht Frankfurt, que conseguiu vantagem pelos golos marcados fora do seu reduto.

Nesta temporada, espera-se que melhores resultados apareçam. Eliminado da Taça da Liga e da Liga dos Campeões, o SL Benfica é líder isolado da Primeira Liga, defrontará o FK Shakhtar em jogo a contar para os 16 avos de final da Liga Europa e tem pela frente o Rio Ave FC na meia final da Taça de Portugal.

Foi, então, o ano em revista, mas ainda falta falar dos protagonistas desta história.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «O nosso plano de jogo é claro e não vai fugir à nossa identidade enquanto equipa»

João Tralhão fez a antevisão do Real Madrid x Benfica da Champions League. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Luis Enrique reage ao julgamento de Achraf Hakimi por alegado crime de violação

Luis Enrique reagiu ao alegado caso de violação que envolve Achraf Hakimi. O defesa do PSG será julgado em tribunal.

Fredrik Aursnes: «Não deveria haver nenhum lugar para o racismo»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

João Tralhão e o árbitro do Real Madrid x Benfica: «É um grande árbitro, que respeite o gigante que é o Real Madrid e...

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Técnico comentou a nomeação de Slavko Vincic como árbitro para o encontro no Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

O direito do Estrela da Amadora em vender bem

O Estrela da Amadora tem realizado várias vendas interessantes no mercado de transferências, captando a atenção para as suas movimentações.

João Tralhão projeta Real Madrid x Benfica: «Obviamente sabemos da complexidade do jogo»

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Fredrik Aursnes antevê Real Madrid x Benfica: «Sentimo-nos preparados para o desafio»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.