📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica x Portimonense SC | Encarnados visam manter invencibilidade na Luz

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 8: domingo, 18h, 3 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: UMA ÁGUIA QUE SE QUER MANTER NAS ALTURAS

O SL Benfica recebe hoje o Portimonense SC em jogo a contar para a oitava jornada da Primeira Liga. Depois de uma vitória histórica frente ao FC Barcelona está na hora de pôr novamente os olhos no campeonato.

Em dia de jogo na Luz, que conta com o apoio dos adeptos, todos querem honrar o manto sagrado. Para tal, é preciso correr em busca de mais uma vitória.

TEREMOS O SL BENFICA A VENCER AS DUAS PARTES E MAIS DE 2,5 GOLOS NA PARTIDA DA LUZ? AS ODDS DA BWIN ESTÃO MUITO APETECÍVEIS!

As águias continuam invictas, mas pela frente vão encontrar um adversário que pode surpreender a qualquer momento. Atualmente, o SL Benfica é líder da tabela classificativa, com 21 pontos e o adversário desta tarde de domingo encontra-se no sexto lugar, com 11 pontos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 47º encontro oficial entre as duas equipas, o 36º no campeonato.
  2. O SL Benfica vem de uma vitória, digna de uma noite europeia, frente ao FC Barcelona e o Portimonense SC vem de um empate com o FC Vizela.
  3. No que diz respeito ao campeonato, os encarnados venceram todos os jogos até ao momento, já os alvinegros contam com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
  4. As águias marcaram 19 golos e sofreram quatro. Os algarvios marcaram sete e sofreram quatro.
  5. Analisando os confrontos anteriores entre as duas equipas, é notória a superioridade dos lisboetas: 36 vitórias das águias contra apenas uma dos algarvios. Para além disso, registaram-se nove empates.
  6. Quanto a golos, a hegemonia do SL Benfica também se destaca: 113 golos marcados e apenas 27 sofridos.
  7. No que toca a melhores marcadores, do lado dos encarnados são Darwin e Yaremchuk que ocupam a liderança, com quatro golos. Do lado dos alvinegros, o destaque divide-se por Aylton Boa Morte, Candé, Carlinhos, Lucas Fernandes e Aponza, todos com um tento apontado.
  8. O SL Benfica é a equipa que em média tem mais posse de bola na Primeira Liga, cerca de 63,2%. Quanto ao Portimonense SC, os 52,6% atribuem-lhe o quinto lugar no que diz respeito a esse parâmetro.
  9. A maior vitória das águias, na Luz, frente a este adversário foi num jogo da Taça de Portugal em 1974/75 (6-0).

10. Os resultados mais comuns registados no confronto entre o SL Benfica e o Portimonense SC são: 2-0, 1-0 e 5-1, sempre com vitórias dos encarnados.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

João Mário tem sido o grande impulsionador do bom futebol que o SL Benfica tem praticado
João Mário tem sido o grande impulsionador do bom futebol que o SL Benfica tem praticado
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

João Mário (SL Benfica) – Para muitos, foi a melhor contratação da época e a verdade é que João Mário tem sido dos melhores jogadores do SL Benfica. Tal como Jorge Jesus disse “João Mário entrou como uma luva no plantel”.

A segurança que dá ao meio campo encarnado, a visão de jogo e a qualidade de passe são fenomenais, assim como o seu entendimento com Weigl. Na última jornada, frente ao Vitória SC, marcou um golo, o que prova que, para além de ser um dos donos do meio campo, também pode provocar danos às defesas adversárias.

 

Lucas Fernandes (Portimonense SC) – Na época passada sofreu uma das piores lesões que um jogador pode sofrer – rutura dos ligamentos cruzados -, mas nesta temporada o médio brasileiro tem sido uma das figuras de destaque do plantel dos algarvios.

Em sete jogos, conta com um golo e uma assistência, tendo participado em 28% dos golos da equipa. É caso para dizer que voltou com garra e com vontade, o que pode ser um grande problema para os encarnados.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Vertonghen, Otamendi, Lucas Veríssimo, Lázaro, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Yaremchuk e Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“Vamos jogar com um adversário que tem tantos golos sofridos como nós, é um sinal que é uma equipa que defende bem, que nos vai criar muitos problemas. Estamos focados no jogo, vamos encontrar um adversário com marcações muito diretas, à procura de lances de bola parada, que nos vai dificultar ao máximo”.

 

Portimonense SC: Samuel Portugal, Moufi, Lucas Possignolo, Pedrão, Fali Candé, Willyan, Lucas Fernandes, Carlinhos, Iván Angulo, Anderson Oliveira e Wilinton Aponza.

Treinador: Paulo Sérgio

“Seja em que circunstância for, defrontar o SL Benfica, principalmente no Estádio da Luz, é sempre uma tarefa árdua e difícil. Provavelmente, vamos encontrar o SL Benfica mais confiante da época, com esse grande resultado conseguido perante o FC Barcelona e também, provavelmente, pela primeira vez com o estádio a abarrotar. Uma série de fatores que vão aumentar o nosso nível de dificuldades”.

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 3-0 PORTIMONENSE SC

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.