SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

    4.

    SL Benfica encerra a época frente ao SC Braga, na final da Taça de Portugal
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Taça da Liga – Uma das taças internas que o SL Benfica queria conquistar. Num formato diferente da típica “final four”, a edição deste ano da Taça da Liga decorreu em quartos-de-final, meias-finais e final, sendo que a primeira eliminatória decorreu no Estádio da Luz e as restantes duas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

    Nesta competição, os encarnados defrontaram o Vitória Sport Clube na Luz, mas apenas conseguiram selar a passagem nas grandes penalidades por 4-1, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar. A fase seguinte colocou frente-a-frente as águias e o SC Braga, que acabou por derrotar a equipa de Jorge Jesus por 2-1. A equipa minhota defrontou o Sporting CP na grande final, mas foram os leões a levantar o troféu depois de uma vitória pela margem mínima (1-0).

    A equipa mais ganhadora da competição – com sete vitórias – voltou a ficar muito aquém das expectativas e apenas conseguiu marcar dois golos em outros tantos jogos, sendo que ambos foram apontados por Pizzi… De grande penalidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.