SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

    3.

    SL Benfica foi eliminado pelo Arsenal FC na Liga Europa
    Fonte: SL Benfica

    Liga Europa – A queda humilhante perante o PAOK de Salónica fez do SL Benfica “cabeça de série” na fase de grupos da Liga Europa, mas nem isso garantiu uma prova correspondente às expectativas dos adeptos.

    Num grupo com o Rangers FC, Lech Poznan e Standard Liège FC, as águias garantiram a passagem no segundo lugar atrás da equipa escocesa, comandada por Steven Gerrard. Apesar dos adversários bastante acessíveis e com valores de plantéis bem inferiores, viu o primeiro lugar escapar depois de três vitórias e três empates, dois deles frente aos escoceses. Isto colocou o SL Benfica num lote de equipas que jogariam contra os primeiros classificados dos outros grupos de onde saiu o Arsenal FC, adversário nos dezasseis avos-de-final.

    Ainda a recuperar do forte surto de Covid-19 no plantel, os encarnados jogaram os dois jogos em campo neutro: a primeira mão no Estádio Olímpico de Roma e a segunda no Georgios Karaiskakis, na Grécia. Se o primeiro jogo até trouxe um resultado algo animador – empate a uma bola –, a decisiva partida foi tudo menos feliz. Depois de estar por duas vezes em vantagem na eliminatória, a equipa de Jorge Jesus viu Aubameyang acabar com o “sonho europeu” aos 87 minutos e fechou o marcador em 3-2 a favor dos ingleses.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Lazio de olho em irmão de Jude Bellingham

    A Lazio está interessada em Jobe Bellingham, irmão de...

    Gil Vicente garante craque do Tondela para 2024/25

    O Gil Vicente está muito perto de se reforçar...

    Gonzalo García pede mais um avançado para o Arouca

    O Arouca perdeu recentemente Rafa Mujica para o Al...
    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.