SL Benfica tem matado, mas não tem um “matador”

- Advertisement -

Benfica

O SL Benfica de Roger Schmidt vai de vento em popa e, pelo menos dentro do onze habitualmente titular, parecem escassear lacunas claras na equipa que lidera isolada o campeonato português e que tem já esta terça-feira uma primeira oportunidade para garantir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No entanto, haverá sempre arestas por limar e pontos a melhorar. Um deles, parece-me, prende-se com a posição mais adiantada no terreno.

Gonçalo Ramos é, desde o início da temporada, o indiscutível titular na ponta da lança bem afiada por Schmidt. Todavia e pese embora o árduo e importante trabalho do jovem português – sobretudo sem bola, na pressão incansável que exerce sobre a construção oponente, mas também sem bola, pelos movimentos de arrasto e pela forma como desce no terreno para permitir o surgimento dos médios em zona de finalização -, os golos têm escasseado.

A equipa vai somando jogos sem perder e a falta de golos do ponta-de-lança não vai tendo impacto. Mas pode vir a ter. A necessidade de o SL Benfica ter um avançado concretizador – um “matador” – pode revestir-se de maior importância num momento da época em que Rafa ou João Mário, por exemplo, atravessem uma fase de menor produtividade. É aí que poderá vir a residir o primeiro grande problema deste SL Benfica.

Apesar de não rarearem os avançados no plantel encarnado, parece faltar um claro “matador”. Ramos não o tem sido, Rodrigo Pinho ainda não conseguiu mostrar a sua veia goleadora na equipa A com Roger no comando, Henrique Araújo continua a ser “preparado”, segundo o técnico alemão, mas não tem comparecido aos jogos da equipa principal, por opção técnica, e Musa, ainda que tenha mostrado vontade e até apontado golos já nos poucos minutos que teve de águia ao peito, não dá, para já, totais garantias de poder vir a ser o finalizador que poderá faltar às águias ao longo da temporada.

Dependendo do que acontecer até ao final de dezembro, poderá ser justificável os encarnados avançarem por um avançado altamente concretizador em janeiro, sendo sempre inevitável a saída de Rodrigo Pinho. No entanto, esse cenário não é, de momento, o mais plausível. A equipa joga bem, fatura e ainda haverá oportunidades para os avançados que compõem o plantel melhorarem os seus números. Não deixa de ser, ainda assim, o foco de menor fulgor deste SL Benfica: faltam golos aos pontas-de-lança.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ao intervalo: Sporting está fora do apuramento direto para os oitavos de final da Champions League

O Athletic e o Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League.

Lucas Paquetá já foi autorizado a viajar para o Brasil e prepara-se para assinar pelo Flamengo

Lucas Paquetá vai ser reforço do Flamengo a troco de 42 milhões de euros. O West Ham anunciou que já permitiu que o jogador viaje para o Brasil.

Andreas Schjelderup marca, empata o Benfica x Real Madrid e Estádio da Luz vem abaixo

Andreas Schjelderup recolocou as águias na disputa pelo apuramento. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

Kylian Mbappé marca contra a corrente do jogo e Real Madrid mete-se a vencer o Benfica por 1-0

Kylian Mbappé apareceu de mansinho na área e cabeceou para o 1-0 merengue. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Fayha de Pedro Emanuel vence e Al Najma de Mário Silva empata na 19.ª jornada da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel derrotou o Al Khaleej (3-1) e o Al Najma de Mário Silva empatou com o Al Riyadh (1-1).

Gonçalo Inácio sai lesionado e liga os alarmes no Sporting

Com 26 minutos no relógio, Gonçalo Inácio foi substituído após sofrer uma lesão na coxa e foi substituído por Matheus Reis.

Pediu-se penálti na Luz, VAR chamou árbitro para ver, mas tudo continuou igual: eis o lance de Gianluca Prestianni na área do Real Madrid

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. VAR analisou penálti na área merengue, mas o árbitro nada assinalou.