SL Benfica tem matado, mas não tem um “matador”

- Advertisement -

Benfica

O SL Benfica de Roger Schmidt vai de vento em popa e, pelo menos dentro do onze habitualmente titular, parecem escassear lacunas claras na equipa que lidera isolada o campeonato português e que tem já esta terça-feira uma primeira oportunidade para garantir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No entanto, haverá sempre arestas por limar e pontos a melhorar. Um deles, parece-me, prende-se com a posição mais adiantada no terreno.

Gonçalo Ramos é, desde o início da temporada, o indiscutível titular na ponta da lança bem afiada por Schmidt. Todavia e pese embora o árduo e importante trabalho do jovem português – sobretudo sem bola, na pressão incansável que exerce sobre a construção oponente, mas também sem bola, pelos movimentos de arrasto e pela forma como desce no terreno para permitir o surgimento dos médios em zona de finalização -, os golos têm escasseado.

A equipa vai somando jogos sem perder e a falta de golos do ponta-de-lança não vai tendo impacto. Mas pode vir a ter. A necessidade de o SL Benfica ter um avançado concretizador – um “matador” – pode revestir-se de maior importância num momento da época em que Rafa ou João Mário, por exemplo, atravessem uma fase de menor produtividade. É aí que poderá vir a residir o primeiro grande problema deste SL Benfica.

Apesar de não rarearem os avançados no plantel encarnado, parece faltar um claro “matador”. Ramos não o tem sido, Rodrigo Pinho ainda não conseguiu mostrar a sua veia goleadora na equipa A com Roger no comando, Henrique Araújo continua a ser “preparado”, segundo o técnico alemão, mas não tem comparecido aos jogos da equipa principal, por opção técnica, e Musa, ainda que tenha mostrado vontade e até apontado golos já nos poucos minutos que teve de águia ao peito, não dá, para já, totais garantias de poder vir a ser o finalizador que poderá faltar às águias ao longo da temporada.

Dependendo do que acontecer até ao final de dezembro, poderá ser justificável os encarnados avançarem por um avançado altamente concretizador em janeiro, sendo sempre inevitável a saída de Rodrigo Pinho. No entanto, esse cenário não é, de momento, o mais plausível. A equipa joga bem, fatura e ainda haverá oportunidades para os avançados que compõem o plantel melhorarem os seus números. Não deixa de ser, ainda assim, o foco de menor fulgor deste SL Benfica: faltam golos aos pontas-de-lança.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer proteger Flávio Gonçalves: prevê-se aumento da cláusula de rescisão

O Sporting vai avançar nas próximas semanas para uma revisão salarial de Flávio Gonçalves, extremo que tem contrato até 2030.

Benfica: 2 reforços ainda atrás de João Palhinha

Souffian El Karouani e Claudio Echeverri não chegaram ao Benfica no topo das condições físicas, ao contrário de João Palhinha.

Nacional da Madeira: eis o novo treinador dos insulares

O Nacional da Madeira deverá oficializar nos próximos dias a contratação de Alexandre Santos para o comando técnico da equipa principal.

Francesco Farioli sem tempo a perder: FC Porto com reforços na convocatória

O FC Porto enfrenta o Moreirense durante a noite desta sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar vendas: Bruma conta com interessado e há tempo para negociar

Bruma não entra nos planos do Benfica para a presente temporada. O Aris de Salónica está atento ao extremo português.

Benfica: Manchester City tem cláusula de recompra por Claudio Echeverri e já é conhecido o valor

Claudio Echeverri foi emprestado pelo Manchester City ao Benfica, com uma cláusula de opção de compra de 21 milhões de euros.

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.