SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

- Advertisement -

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se esta sexta feira no Estádio da Luz, em partida da 12.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

O CD Tondela de Pako Ayestarán não se afasta muito da linha matriz do projecto iniciado por Natxo Gonzaléz, numa tentativa dos investidores espanhóis em dotar o clube de competência suplementar para permitir um sucesso cada vez mais natural.

NÃO HÁ JONAS, MAS O SL BENFICA TEM VÁRIOS JOGADORES CAPAZES DE MARCAR FRENTE AOS BEIRÕES. QUEM IRÁ FAZER PRIMEIRO O GOSTO AO PÉ NO JOGO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Mantendo muitas vezes o sistema de três defesas, existe continuidade nas ideias: até agora, três vitórias e outros tantos empates dão direito ao 12,º lugar, zona classificativa habitual e, na Taça, só o confronto com o FC Porto hipotecou as esperanças em boa caminhada.

Quanto ao plantel, há valores que permitem um olhar descansado para o futuro: Enzo Martínez, vindo do Peñarol, ou Mario Gonzalez, chegado do Villareal, são excelentes adicções ao núcleo duro, suplementando a qualidade de Salvador Agra, João Pedro ou Yohan Tavares. Depois das dificuldades que provocaram no Dragão (4-3!), Jorge Jesus terá muito trabalho pela frente.

Numa história que começou em 2015-16, depois de um período preparatório de três anos na Segunda Liga e que teve em Quim Machado um elemento importante, a manuntenção na Primeira Liga tem sido consecutivamente assegurada com maior ou menor dificuldade – desde o feito histórico de Petit logo na primeira temporada até ao sólido 11.º lugar de 2017-18, mérito de Pepa.

A ideia é, claro está, fazer igual ou melhor, e as indicações, não sendo espectaculares, não impedem o sonho de terminar no top 10. Nesse objectivo, a visita à Luz torna-se em marco importante para testar as capacidades da equipa, baseando a ambição nos mesmos pressupostos: fazer igual ou melhor que nas últimas três épocas, em que foram conseguidas excelentes prestações frente ao SL Benfica e pontos importantíssimos para o objectivo final.

Aqui revemos os jogos entre ambos, na Luz e para o campeonato, na tentativa de prever como se jogará a partida desta sexta feira (19h00) e que desfecho se aproxima. Vitórias claras? A última faz no dia 22 deste mês… três anos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.