SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

- Advertisement -

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se esta sexta feira no Estádio da Luz, em partida da 12.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

O CD Tondela de Pako Ayestarán não se afasta muito da linha matriz do projecto iniciado por Natxo Gonzaléz, numa tentativa dos investidores espanhóis em dotar o clube de competência suplementar para permitir um sucesso cada vez mais natural.

NÃO HÁ JONAS, MAS O SL BENFICA TEM VÁRIOS JOGADORES CAPAZES DE MARCAR FRENTE AOS BEIRÕES. QUEM IRÁ FAZER PRIMEIRO O GOSTO AO PÉ NO JOGO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Mantendo muitas vezes o sistema de três defesas, existe continuidade nas ideias: até agora, três vitórias e outros tantos empates dão direito ao 12,º lugar, zona classificativa habitual e, na Taça, só o confronto com o FC Porto hipotecou as esperanças em boa caminhada.

Quanto ao plantel, há valores que permitem um olhar descansado para o futuro: Enzo Martínez, vindo do Peñarol, ou Mario Gonzalez, chegado do Villareal, são excelentes adicções ao núcleo duro, suplementando a qualidade de Salvador Agra, João Pedro ou Yohan Tavares. Depois das dificuldades que provocaram no Dragão (4-3!), Jorge Jesus terá muito trabalho pela frente.

Numa história que começou em 2015-16, depois de um período preparatório de três anos na Segunda Liga e que teve em Quim Machado um elemento importante, a manuntenção na Primeira Liga tem sido consecutivamente assegurada com maior ou menor dificuldade – desde o feito histórico de Petit logo na primeira temporada até ao sólido 11.º lugar de 2017-18, mérito de Pepa.

A ideia é, claro está, fazer igual ou melhor, e as indicações, não sendo espectaculares, não impedem o sonho de terminar no top 10. Nesse objectivo, a visita à Luz torna-se em marco importante para testar as capacidades da equipa, baseando a ambição nos mesmos pressupostos: fazer igual ou melhor que nas últimas três épocas, em que foram conseguidas excelentes prestações frente ao SL Benfica e pontos importantíssimos para o objectivo final.

Aqui revemos os jogos entre ambos, na Luz e para o campeonato, na tentativa de prever como se jogará a partida desta sexta feira (19h00) e que desfecho se aproxima. Vitórias claras? A última faz no dia 22 deste mês… três anos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.

Mudanças na Formula 1? Já existe um piloto a ser questionado e sucessores estão a ser apontados

Esteban Ocon não está a corresponder às expectativas e pode deixar a Haas durante a presente temporada.

Portugal está atento: Há proposta para aumentar o número de seleções no Mundial 2030

Portugal é um dos organizadores do Mundial 2030. A FIFA tem nas mãos uma proposta para aumentar o número de seleções no torneio.

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid acelera por Bernardo Silva: o ponto das negociações

O Atlético Madrid quer fechar as negociações por Bernardo Silva nos próximos dias, de preferência antes do Mundial 2026.

‘Inimigo’ de José Mourinho pendura as botas e torna-se presidente de clube espanhol

Pedro León cruzou-se com José Mourinho e a relação não foi a melhor. O jogador espanhol vai retirar-se nos próximos dias.

Sérgio Conceição com futuro em aberto: Al Ittihad pensa na sua demissão

Sérgio Conceição pode abandonar o comando técnico do Al Ittihad, com o emblema saudita a ponderar a rescisão do contrato.