SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

- Advertisement -

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se esta sexta feira no Estádio da Luz, em partida da 12.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

O CD Tondela de Pako Ayestarán não se afasta muito da linha matriz do projecto iniciado por Natxo Gonzaléz, numa tentativa dos investidores espanhóis em dotar o clube de competência suplementar para permitir um sucesso cada vez mais natural.

NÃO HÁ JONAS, MAS O SL BENFICA TEM VÁRIOS JOGADORES CAPAZES DE MARCAR FRENTE AOS BEIRÕES. QUEM IRÁ FAZER PRIMEIRO O GOSTO AO PÉ NO JOGO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Mantendo muitas vezes o sistema de três defesas, existe continuidade nas ideias: até agora, três vitórias e outros tantos empates dão direito ao 12,º lugar, zona classificativa habitual e, na Taça, só o confronto com o FC Porto hipotecou as esperanças em boa caminhada.

Quanto ao plantel, há valores que permitem um olhar descansado para o futuro: Enzo Martínez, vindo do Peñarol, ou Mario Gonzalez, chegado do Villareal, são excelentes adicções ao núcleo duro, suplementando a qualidade de Salvador Agra, João Pedro ou Yohan Tavares. Depois das dificuldades que provocaram no Dragão (4-3!), Jorge Jesus terá muito trabalho pela frente.

Numa história que começou em 2015-16, depois de um período preparatório de três anos na Segunda Liga e que teve em Quim Machado um elemento importante, a manuntenção na Primeira Liga tem sido consecutivamente assegurada com maior ou menor dificuldade – desde o feito histórico de Petit logo na primeira temporada até ao sólido 11.º lugar de 2017-18, mérito de Pepa.

A ideia é, claro está, fazer igual ou melhor, e as indicações, não sendo espectaculares, não impedem o sonho de terminar no top 10. Nesse objectivo, a visita à Luz torna-se em marco importante para testar as capacidades da equipa, baseando a ambição nos mesmos pressupostos: fazer igual ou melhor que nas últimas três épocas, em que foram conseguidas excelentes prestações frente ao SL Benfica e pontos importantíssimos para o objectivo final.

Aqui revemos os jogos entre ambos, na Luz e para o campeonato, na tentativa de prever como se jogará a partida desta sexta feira (19h00) e que desfecho se aproxima. Vitórias claras? A última faz no dia 22 deste mês… três anos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Leeds United já confirmou manutenção na Premier League e estão um passo mais perto de contratar jogador do Sporting

O Leeds United confirmou a manutenção na Premier League. Com esta garantia, Hidemasa Morita está mais próximo do clube.

Nerea Nevado colocada na rota do Benfica a custo zero

Nerea Nevado está na lista do Benfica para o lado esquerdo da defesa. Lateral esquerda está em final de contrato com o Athletic.

Francisco Trincão soma 2 interessados e Sporting aponta aos 60 milhões de euros

O Chelsea e o Liverpool estão interessados em contratar Francisco Trincão. O Sporting procura receber 60 milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus sem papas na língua antes do jogo mais importante da época do Al Nassr: «Sou a pessoa que melhor conhece o Al Hilal....

Jorge Jesus fez a antevisão do Al Nassr x Al Hilal. Técnico analisou a importância do jogo e o rival.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Neymar Júnior nos pré-convocados para o Mundial 2026

Neymar Júnior faz parte da lista de pré-convocados do Brasil para o Mundial 2026, alimentando estar presente na prova.

Jan Bednarek eleito melhor defesa do mês pela Liga Portugal pela 5ª vez da temporada

Jan Bednarek venceu o prémio de melhor defesa de abril na Primeira Liga. Distinção da Liga Portugal galardoou o jogador do FC Porto.

Deportivo de La Coruña tenta evitar castigo de Yeremay Hernández

O Deportivo de La Coruña está a fazer todos os possíveis para que Yeremay Hernández possa jogar contra o Andorra na próxima jornada da La Liga 2.