SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

- Advertisement -

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se esta sexta feira no Estádio da Luz, em partida da 12.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

O CD Tondela de Pako Ayestarán não se afasta muito da linha matriz do projecto iniciado por Natxo Gonzaléz, numa tentativa dos investidores espanhóis em dotar o clube de competência suplementar para permitir um sucesso cada vez mais natural.

NÃO HÁ JONAS, MAS O SL BENFICA TEM VÁRIOS JOGADORES CAPAZES DE MARCAR FRENTE AOS BEIRÕES. QUEM IRÁ FAZER PRIMEIRO O GOSTO AO PÉ NO JOGO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Mantendo muitas vezes o sistema de três defesas, existe continuidade nas ideias: até agora, três vitórias e outros tantos empates dão direito ao 12,º lugar, zona classificativa habitual e, na Taça, só o confronto com o FC Porto hipotecou as esperanças em boa caminhada.

Quanto ao plantel, há valores que permitem um olhar descansado para o futuro: Enzo Martínez, vindo do Peñarol, ou Mario Gonzalez, chegado do Villareal, são excelentes adicções ao núcleo duro, suplementando a qualidade de Salvador Agra, João Pedro ou Yohan Tavares. Depois das dificuldades que provocaram no Dragão (4-3!), Jorge Jesus terá muito trabalho pela frente.

Numa história que começou em 2015-16, depois de um período preparatório de três anos na Segunda Liga e que teve em Quim Machado um elemento importante, a manuntenção na Primeira Liga tem sido consecutivamente assegurada com maior ou menor dificuldade – desde o feito histórico de Petit logo na primeira temporada até ao sólido 11.º lugar de 2017-18, mérito de Pepa.

A ideia é, claro está, fazer igual ou melhor, e as indicações, não sendo espectaculares, não impedem o sonho de terminar no top 10. Nesse objectivo, a visita à Luz torna-se em marco importante para testar as capacidades da equipa, baseando a ambição nos mesmos pressupostos: fazer igual ou melhor que nas últimas três épocas, em que foram conseguidas excelentes prestações frente ao SL Benfica e pontos importantíssimos para o objectivo final.

Aqui revemos os jogos entre ambos, na Luz e para o campeonato, na tentativa de prever como se jogará a partida desta sexta feira (19h00) e que desfecho se aproxima. Vitórias claras? A última faz no dia 22 deste mês… três anos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.

Raphinha pode deixar o Barcelona e rumar à Arábia Saudita neste verão

Raphinha volta a ser alvo dos clubes da Arábia Saudita. O Barcelona continua firme para tentar segurar o extremo brasileiro.

Micael Sequeira diz que título do Benfica é merecido e antevê dérbi: «Queremos muito ganhar»

Micael Sequeira projeta o Benfica x Sporting. Leões deslocam-se ao terreno do Benfica na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.

André Villas-Boas: «Na ‘Taça Sporting’, frente ao Sporting, ficámos pelo caminho»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista “Dragões”.

Jogador do Manchester United admite: «Podemos ganhar a Premier League na próxima temporada»

Mason Mount admitiu a possibilidade do Manchester United conquistar a Premier League na próxima temporada.