Anterior1 de 6

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se esta sexta feira no Estádio da Luz, em partida da 12.ª jornada da Primeira Liga portuguesa.

O CD Tondela de Pako Ayestarán não se afasta muito da linha matriz do projecto iniciado por Natxo Gonzaléz, numa tentativa dos investidores espanhóis em dotar o clube de competência suplementar para permitir um sucesso cada vez mais natural.

NÃO HÁ JONAS, MAS O SL BENFICA TEM VÁRIOS JOGADORES CAPAZES DE MARCAR FRENTE AOS BEIRÕES. QUEM IRÁ FAZER PRIMEIRO O GOSTO AO PÉ NO JOGO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Mantendo muitas vezes o sistema de três defesas, existe continuidade nas ideias: até agora, três vitórias e outros tantos empates dão direito ao 12,º lugar, zona classificativa habitual e, na Taça, só o confronto com o FC Porto hipotecou as esperanças em boa caminhada.

Anúncio Publicitário

Quanto ao plantel, há valores que permitem um olhar descansado para o futuro: Enzo Martínez, vindo do Peñarol, ou Mario Gonzalez, chegado do Villareal, são excelentes adicções ao núcleo duro, suplementando a qualidade de Salvador Agra, João Pedro ou Yohan Tavares. Depois das dificuldades que provocaram no Dragão (4-3!), Jorge Jesus terá muito trabalho pela frente.

Numa história que começou em 2015-16, depois de um período preparatório de três anos na Segunda Liga e que teve em Quim Machado um elemento importante, a manuntenção na Primeira Liga tem sido consecutivamente assegurada com maior ou menor dificuldade – desde o feito histórico de Petit logo na primeira temporada até ao sólido 11.º lugar de 2017-18, mérito de Pepa.

A ideia é, claro está, fazer igual ou melhor, e as indicações, não sendo espectaculares, não impedem o sonho de terminar no top 10. Nesse objectivo, a visita à Luz torna-se em marco importante para testar as capacidades da equipa, baseando a ambição nos mesmos pressupostos: fazer igual ou melhor que nas últimas três épocas, em que foram conseguidas excelentes prestações frente ao SL Benfica e pontos importantíssimos para o objectivo final.

Aqui revemos os jogos entre ambos, na Luz e para o campeonato, na tentativa de prever como se jogará a partida desta sexta feira (19h00) e que desfecho se aproxima. Vitórias claras? A última faz no dia 22 deste mês… três anos.

Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome