SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

    2017-18, 32.ª jornada

    SL Benfica 2-3 CD Tondela – Há no futebol espaço para lealdade e misericórdia? Pepa pôs de lado os romantismos e serviu a vingança como manda a regra, de forma fria, neste seu regresso a casa.

    Aprendeu com a derrota retumbante do ano anterior e afundou defintivamente o clube onde foi formado para os escombros do segundo posto, terminando a luta pelo título. O Benfica tinha posto tudo em causa duas semanas antes com o golo tardio de Herrera na Luz (0-1), que puxava o FC Porto para o topo –  e era escusado perder mais pontos.

    Aconteceu às custas de um dos seus filhos, em demonstração cabal de competência técnico-tática: foi banho de bola que obrigou a Luz a aplaudi-lo, a si e à sua equipa, no final. Aproveitou como pôde as fragilidades, mandou fazer pirraça nas redondezas de Douglas e Luisão e foi por aí que nasceram os três golos que nocautearam um Benfica refém das qualidades de… Krovinovic, que ao lesionar-se em Março deitou por terra quaisquer aspirações na conquista de títulos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.