SL Benfica x CD Tondela | As 5 visitas dos beirões à Luz

    2018-19, 27.ª Jornada

    SL Benfica 1-0 CD Tondela – Lage ainda só tinha perdido pontos no festival de surrealismo que foi o empate (2-2) com o Belenenses, procurando na recepcão ao Tondela manter a veia vitoriosa e a média extraordinária de golos. Cumpriu a primeira, se bem que com muito mais trabalho que se esperava.

    As oportunidades acumularam-se, o desespero foi crescendo, as unhas foram-se roendo e nada do nó desatar – a eficácia que tantas vezes caracterizou aquele Benfica não tinha ido a jogo naquele final de Março.

    Seferovic, o herói, só entrou ao intervalo, passando Pizzi para oito a apoiar uma linha de três com Rafa, Jonas e Félix, artistas de primeira categoria que foram incapazes de reverter a situação de forma atempada.

    Só mesmo na ânsia dos últimos dez minutos, com finalização que fez rebentar a Luz – numa daquelas vitórias adjectivadas “à campeão”, que complementa o velho ditado que afirma serem essas a marca dos vencedores, para mal dos adeptos menos preparados. E, felizmente, foi a única do género naquela avalanche vermelha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.