SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

3 fragilidades SL Benfica abraçados no início do jogo contra o Famalicão

SL Benfica x FK Dinamo Kiev: Última oportunidade para rumar aos Oitavos

Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de Grupos: quarta-feira, 20h00, 8 de dezembro de 2021

A ANTEVISÃO: DE OLHOS POSTOS NA VITÓRIA PARA CARIMBAR A PASSAGEM À PRÓXIMA FASE

O SL Benfica recebe o FK Dínamo Kiev na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois do empate a zeros com o FC Barcelona, as águias adiaram para este jogo a possibilidade de passagem à próxima fase da competição. Pela frente vão encontrar os ucranianos que já nada podem fazer, no que diz respeito às competições europeias. No entanto, vão tentar ser um entrave para os encarnados, até porque não se querem despedir da competição com mais uma derrota ou empate.

TUDO EM JOGO PARA OS ENCARNADOS NA LIGA MILIONÁRIA, MAS NÃO DEPENDE SÓ DE SI PARA PASSAR. PORÉM, TUDO DEPENDE DE TI PARA SABERES QUE VENCE O JOGO! APOSTA JÁ EM SPORTS.BWIN.PT!

Até ao momento, o único ponto que o FK Dínamo Kiev conseguiu na competição foi frente ao SL Benfica, na primeira jornada. Face a isto e à fase menos boa que a equipa portuguesa está a passar, espera-se um jogo equilibrado. Apesar disso, só a vitória importa às águias. Importa e de que maneira, até porque vencer não chega.

É preciso que o FC Bayern Munchen vença os culés. Assim sendo, é caso para dizer que os encarnados não dependem apenas de si próprios. Contudo, são obrigados a vencer na Luz, quer para ganhar pontos, quer para compensar a derrota pesada que sofreram frente ao rival Sporting CP.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o sexto encontro oficial entre o SL Benfica e o FK Dínamo Kiev.
  2. Nos outros cinco jogos, registaram-se três vitórias para os encarnados, um empate e uma derrota.
  3. No que diz respeito a golos, as águias são notavelmente superiores: oito golos marcados e apenas um sofrido.
  4. Em 1991/92, num jogo a contar para a Taça dos Campeões Europeus, o SL Benfica conseguiu a maior vitória em casa frente aos ucranianos, tendo vencido por 5-0.
  5. O último jogo entre as duas equipas terminou com um empate (0-0), mas os ucranianos chegaram a assustar as águias. Aos 93 minutos de jogo marcaram um golo, que foi anulado pelo VAR, por fora de jogo de Denys Garmash.
  6. Até ao momento, nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, o SL Benfica encontra-se em terceiro lugar, com cinco pontos. O FK Dínamo Kiev ocupa o último lugar do grupo E, com apenas um ponto.
  7. Analisando a diferença de golos, podemos ver que as duas equipas registam o mesmo número de golos sofridos (nove), no entanto, os encarnados têm cinco golos marcados contra apenas um dos ucranianos.
  8. Este encontro entre águias e brancos e azuis vai ser arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin. Esta é a terceira vez que o juiz vai arbitrar os encarnados, sendo que nos outros dois jogos a equipa portuguesa registou uma derrota e uma vitória.
  9. A equipa liderada por Mircea Lucescu vai ter de ter especial atenção a Darwin, que até ao momento é o melhor marcador dos encarnados na competição (três golos).
  10. Para este jogo, Jorge Jesus não pode contar com Radonjic, Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho que estão lesionados. Do lado dos ucranianos, o treinador não pode contar com Artem Besedin, Denys Popov, Supryaga e Kargbo Jr, que estão lesionados, nem com Kedziora que está infetado com COVID-19.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Nicolás Otamendi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nicolas Otamendi (SL Benfica) – Quem viu o jogo frente ao FC Barcelona sabe o porquê de ter escolhido Otamendi. O central argentino foi considerado o melhor jogador em campo, repetindo assim o feito que já tinha conseguido frente ao FK Dínamo Kiev, na primeira jornada. É caso para dizer que Otamendi é um autêntico muro. Apesar de estar em risco de suspensão para este jogo, deixou tudo em campo frente aos culés.

Para além de ter feito cortes magníficos, dignos dos melhores centrais do mundo, também desempenhou o papel de capitão como poucos. É por estas e por outras razões já conhecidas dos adeptos que se pode afirmar que Otamendi vai ser uma enorme dor de cabeça para os ucranianos.

Viktor Tsygankov (FK Dínamo Kiev) – O extremo direito ucraniano é uma das principais figuras de destaque do plantel. Até ao momento, em 23 jogos, marcou 11 golos e fez cinco assistências, sendo então o melhor marcador do FK Dínamo Kiev, na presente temporada. Tsygankov está de pé quente, uma vez que, já marca há duas jornadas consecutivas, no campeonato. Com um remate forte e uma capacidade muito boa de chegar às zonas de finalização, é certo que vai ser um autêntico problema para os jogadores do SL Benfica.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Otamendi, Vertonghen, Lazaro, João Mário, Weigl, Grimaldo, Rafa, Darwin, Yaremchuk.

Treinador: Jorge Jesus

“Estamos na Champions e nesta fase quase todas as equipas têm um alto nível. Este FK Dínamo Kiev é uma equipa que tem feito grandes jogos neste grupo e amanhã tenho a certeza de que nos vai colocar dificuldades, mas só pensamos em jogar para ganhar. Estamos dependentes de outros para chegar aos oitavos de final, mas para muita gente era impossível estarmos aqui a lutar pela passagem num grupo com FC Bayern Munique e FC Barcelona. Estamos a discutir o lugar com uma equipa que nos últimos 18 anos nunca falhou a passagem aos oitavos de final”.

FK Dínamo Kiev: Bushchan, Karavaev, Zabarnyi, Syrota, Mykolenko, Tsygankov, Sydorchuk, Shaparenko, C. de Pena, Buyalskyi, Shkurin.

Treinador: Mircea Lucescu

“Acho que o SL Benfica vai jogar no máximo, querem marcar cedo para serem mais dominantes. Precisam desta vitória, sobretudo depois do jogo com o Sporting CP. Champions é diferente do campeonato, tudo pode ser acontecer. Cada jogo tem a sua história, o jogo de amanhã nada tem que ver com isto. O SL Benfica tem de ganhar, vão ser mais dominantes e pressionar desde o início. Temos de ter outra estratégia para termos a nossa dinâmica”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-0 FK DINAMO KIEV