SL Benfica x FK Dynamo Kyiv | Carimbar a passagem

    - Advertisement -

    Benfica

    Liga dos Campeões, 2.ª mão do play-off: terça-feira, 20h, 23 de agosto de 2022

    ANTEVISÃO: ÁGUIAS EM VANTAGEM DEFRONTAM UCRANIANOS COM ESPÍRITO DE LUTA

    No Estádio de Luz, o SL Benfica tem a “face e o queijo na mão” para defender a vantagem alcançada na 1ª. mão e o consequente apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

    Os encarnados partem com dois golos de vantagem, depois de confirmar na Polónia, a superioridade frente ao conjunto ucraniano. A equipa de Roger Schmidt tem mais uma prova de fogo para mostrar novamente que as dinâmicas estão bem consolidadas e que mantém os níveis de concentração num jogo em que é claramente favorito.

    O adiamento do jogo da terceira jornada do Campeonato frente ao Paços de Ferreira permitiu que as águias tivessem o mesmo período de recuperação e de preparação para o jogo do que os ucranianos sem competições internas atualmente.

    Este facto acaba mesmo por prejudicar a equipa do Leste da Europa privada de competição desde o início de 2022 até às pré-eliminatórias europeias.

    A jogar em casa, os encarnados estão em excelente posição para estarem presentes na Champions League, garantindo a Portugal três equipas na Fase de Grupos pela segunda época consecutiva.

    Já o Dynamo Kyiv pretende mostrar mais frieza no momento da finalização, tal como referiu o médio Shaparenko na conferência de imprensa de antevisão da partida.

    A formação treinada por Mircea Lucescu tem ainda vários desafios para alcançar antes como marcar o primeiro golo de sempre no Estádio da Luz e alcançar o primeiro triunfo na casa das águias.

    Sydorchuk e Garmash estão disponíveis para esta partida depois de não poderem dar o seu contributo na 1.ª mão.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Nos três confrontos diretos no Estádio da Luz entre os dois emblemas, o SL Benfica venceu todos sem sofrer qualquer golo;
    2. Na primeira mão, a equipa ucraniana conseguiu ter a maior percentagem de bola (48%) de entre os adversários do Benfica esta época;
    3. O Dynamo sofreu apenas um golo em cada um dos dois jogos realizados fora de casa nas duas pré eliminatórias anteriores;
    4. As duas equipas apresentam a maior percentagem de eficácia de passes (89%) na competição ao lado de Rangers e de Trabzonspor;
    5. Com menos dois jogos disputados na competição europeia, o Benfica fez mais três remates enquadrados (18) e mais quatro golos (9) do que o Dynamo Kyiv;
    6. Nas duas anteriores pré-eliminatórias disputadas pelo Dynamo Kyiv (Fenerbahçe e Sturm Graz), a formação ucraniana não conseguiu chegar a vencer ao final dos 90 minutos;
    7. Se passar a eliminatória, o clube da Luz chega pela 12.ª vez nos últimos 13 anos à Fase de Grupos da melhor competição europeia (em 2020/21 o Benfica ficou pela 3ª. pré eliminatória);
    8. Sempre que o Benfica conseguiu chegar aos Quartos de Final no século XXI (2005/2006, 2011/2012 e 2015/2016), a equipa marcou presença na Fase de Grupos da edição da época seguinte da Champions League;
    9. Nos dois jogos realizados no Estádio da Luz esta época, a equipa encarnada marcou por quatro vezes em ambos os encontros (Midtjylland e Arouca);
    10. Caso o Benfica elimine o Dynamo Kyiv no Playoff da Liga dos Campeões, só uma equipa que esteve nos Quartos de Final da edição da época passada não marcará presença na Fase de Grupos: o Villareal.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    SL Benfica 4-1 FC Midtjylland David Neres
    David Neres reforçou o Benfica esta época e já chegou às Meias Finais Champions League pelo Ajax (2018/2019)
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    David Neres (SL Benfica) – É verdade que em termos estatísticos Gonçalo Ramos tem estado em destaque. Contudo, também é realidade que o internacional brasileiro é o jogador mais desequilibrador no 1×1 e leva já três assistências em três jogos.

    No único jogo em que não entrou em campo frente ao Casa Pia, a equipa encarnada teve bastante dificuldade para criar oportunidade e só concretizou por uma vez. Neres acrescenta também experiência de Liga dos Campeões à equipa e sabe lidar com a pressão nos momentos das decisões.

     

    Shaparenko (FK Dynamo Kyiv) – O médio centro é peça fundamental no desenho tático de Lucescu. O internacional ucraniano tem boa qualidade de passe e aparece bem na área para finalizar. O jogador é também uma das soluções da equipa para as bolas paradas.

    Perante a forma de jogar do Benfica, Shaparenko poderá ser um elemento importante para sair da teia de pressão do Benfica e galgar metros até à área encarnada.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    “Temos de jogar ao mais alto nível desde o segundo inicial. Fizemos um bom primeiro jogo, mas estamos a meio da eliminatória, no intervalo. Sentimos que o Dínamo Kiev é uma boa equipa, perigosa, e vai fazer tudo para reentrar na luta pelo apuramento nesta ronda a eliminar.”

     

    FK Dynamo Kyiv: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Syrota, Dubinchak, Sydorchuk, Garmash, Shaparenko, Buyalskyy, Karavaev, Biesedin.

    Treinador: Mircea Lucescu

    “Podemos marcar dois golos e ir a prolongamento. Já passámos assim eliminatória, mas isto sou eu a brincar. Na realidade o Benfica é neste momento mais forte. Tem muitos jogadores internacionais para todas as posições e nós nem conseguimos contratar”.

     

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 FK DYNAMO KYIV 

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...

    Além de Porro, há mais um defesa a chegar ao Tottenham

    É defesa central e vem da Bundesliga. Depois de...

    Fora do Ringue #15 – WWE Royal Rumble 2023

    NOVO PODCAST "FORA DO RINGUE" SOBREA ATUALIDADE DA WWE...

    Há chicotada psicológica na Segunda Liga

    A saída foi oficializada há instantes. Filipe Rocha e...

    PSV tem tudo acertado com Hazard

    Depois de Fábio Silva, a formação neerlandesa quer continuar...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.
    Bola na Rede