Na Luz discute-se o fado dos encarnados | SL Benfica x Juventus FC

- Advertisement -

Benfica

Liga dos Campeões, 5.ª Jornada, Fase de grupos: terça-feira, 20h00, 25 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: SERÁ QUE É DESTA QUE AS ÁGUIAS GARANTEM A PASSAGEM AOS OITAVOS DE FINAL?

Aposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x Juventus FC sem risco!

A classificação do grupo H está ao rubro. O SL Benfica ocupa o segundo lugar, atrás do Paris Saint-Germain FC, devido à diferença de golos. No entanto, apesar de ter apenas três pontos (menos cinco do que os outros dois adversários), a Juventus FC está em terceiro lugar, mantendo vivo o sonho de passar à próxima fase.

É esse sonho dos italianos que pode complicar a vida aos encarnados, uma vez que o Maccabi Haifa FC está a perseguir La Vecchia Signora. Cabe então às águias deixar tudo em campo, mais uma vez, de modo a assegurarem a passagem aos oitavos-de-final e deixar cair por terra o clube italiano.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica ocupa o segundo lugar do grupo H, com oito pontos: duas vitórias e dois empates. Até ao momento, os encarnados marcaram seis golos e sofreram três.
  2. A Juventus FC está em terceiro lugar, com três pontos: uma vitória e três derrotas; cinco golos marcados e sete sofridos.
  3. Este será o oitavo encontro oficial entre as duas equipas, o quarto para a Liga dos Campeões.
  4. Nas restantes sete partidas, as águias foram superiores em cinco e empataram e perderam uma.
  5. A nível de golos, os encarnados também são superiores: nove marcados contra seis sofridos.
  6. Na primeira mão deste jogo, o SL Benfica derrotou a Juventus FC por 1-2, depois de ter começado a perder logo aos quatro minutos de jogo.
  7. As águias já não perdem com os italianos desde março de 1993, onde foram derrotadas por 3-0. De notar que a maior vitória dos portugueses, em casa, frente aos italianos (2-0), ocorreu em 1967/68
  8. O único empate registado entre as duas equipas foi em abril de 2014, nas meias-finais da Liga Europa.
  9. O resultado mais comum entre as duas equipas é a vitória dos encarnados por 2-1, uma vez que já foi registado em dois jogos.
  10. Para este jogo, la vecchia signora não pode contar com os recém-lesionados Bremer, Paredes e Di María.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: SSC Napoli

Milik (Juventus FC) – Se no outro jogo, entre os italianos e os portugueses, tinha destacado Milik, desta vez é impossível não voltar a fazê-lo. O ponta de lança de 28 anos tem sido uma das principais figuras do plantel da Juventus FC. Na liga italiana, conta com sete jogos e três golos marcados, em 340 minutos de jogo. No que diz respeito à Liga dos Campeões, em três jogos marcou apenas um golo. No entanto, esse golo, marcado logo aos quatros minutos, quase gelava os benfiquistas. Será que desta vez também vai complicar a vida à defesa das águias?

Enzo Fernández Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Enzo Fernández (SL Benfica) – Enzo tem sido uma das pérolas preciosas que Roger Schmidt tem à disposição. Aliás, qualquer treinador gostaria de ter um jogador como ele no plantel. Forte nos duelos individuais e excelente a atacar e dar apoio à defesa. Enzo Fernández tem tudo aquilo de que uma grande equipa precisa. Se até ao momento tem dado dores de cabeça a todos os adversários que encontra, certamente os italianos não serão exceção.

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernández, David Neres, João Mário, Rafa, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Cada jogo novo é diferente, não há jogos iguais. Tivemos um jogo difícil no Porto, agora vamos ter outro. Espero alguns problemas no início, mas queremos encontrar o nosso ritmo e fazer um bom jogo. Temos um bom plano para responder em campo, temos uma pequena vantagem, mas tudo é possível e qualquer equipa pode passar à próxima fase. A Juventus FC é uma equipa de topo, também quer competir e passar a fase de grupos, mas temos de estar preparados».

 

Juventus FC: Perin, Danilo, Bonucci, Rugani, Kostić, Miretti, Locatelli, McKennie, Cuadrado, Milik, Vlahović.

Treinador: Massimiliano Allegri

«Acho que o jogo vai correr bem. Posso estar enganado, mas temos de ter confiança de que vamos conseguir. Só temos um resultado que nos interessa. O SL Benfica também tem o destino nas mãos, mesmo que perca connosco e é uma das equipas que ainda não perdeu. Em relação ao primeiro jogo, temos de melhorar na defesa, porque o SL Benfica tem qualidade e vai contar com o apoio do público. O ideal será marcar dois golos, mas sabemos que eles têm uma grande equipa».

 

PREVISÃO DO RESULTADO:  SL Benfica 2-1 Juventus FC

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.