Sporting CP 1-1 SL Benfica: Dérbi equilibrado deixa Benfica na liderança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Noite de grandes decisões para o campeonato, com Porto a espera em casa de ver o que acontecia no grande dérbi da cidade de Lisboa. O Benfica apresentou-se com a novidade de Cervi no lugar de Jonas, que se encontra limitado fisicamente, e o Sporting apresentou-se com 2 novidades no onze, Paulo Oliveira no centro da defesa e Jefferson no lado esquerdo da mesma.

O jogo começou com o Sporting bastante forte a pressionar a defesa benfiquista, e logo aos 5 minutos um erro de Ederson, que fica a dormir com a bola nos pés, permite que Bas Dost recupere a bola e Ederson acaba por cometer grande penalidade sobre o anterior. Chamado a marcação da grande penalidade o capitão leonino Adrien Silva não falhou e fez assim o marcador subir em Alvalade 1-0 para o clube da casa. Fruto do golo sofrido o Benfica esteve um pouco perdido até aos 20 minutos de jogo. A partir desse momento o jogo esteve equilibrado sendo muito disputado a nível de meio campo sem oportunidades claras para nenhuma equipa, este ritmo foi-se mantendo até aos 40 minutos, até que o Benfica nos últimos cinco minutos cria três jogadas de perigo.

A primeira por Grimaldo na sequência de uma bola colocada nas costas da defesa, este controla a bola e é tocado em falta dentro da área, sendo que o arbitro nada assinala. Logo de seguida, Grimaldo outra vez, desta vez na sequência de um pontapé livre a entrada da área permite que Patricio faça a defesa da noite, atirando a bola para canto. Na sequência do canto, mais uma jogada com polémica, com Bruno César a carregar Lindelof nas costas, quando este se encontrava no ar para cabecear a bola, mas o arbitro nada assinala. A 3ª e ultima jogada de perigo surge quando Rafa recebe a bola e parte para cima da defesa levando William atrás dele, sendo mais uma jogada passível de falta dentro da área que não foi marcada.

Chegamos assim ao intervalo com o Sporting a ganhar por 1-0, três jogadas bastante polémicas na recta final da primeira parte, com duas deles de difícil julgamento.

Segunda parte, ambas as equipas entraram sem alterações nos 11 inicias, tal como na primeira parte o Sporting entrou bastante forte, o Benfica veio bastante desligado, e Bas Dost poderia ter feito o 2-0 por duas vezes nos primeiros 10 minutos. Aos 58’ minutos primeira substituição na equipa do Benfica entrou Jimenez, que voltava de lesão, para o lugar de Rafa, que fez um jogo bastante discreto. Esta substituição veio equilibrar a equipa e permitiu ao Benfica recuperar um pouco o controlo do meio campo que tinha perdido no inicio da segunda parte.

Aos 66’ minutos chega então a jogada da noite para a equipa Benfiquista, Lindelof na sequência de um pontapé livre directo, em posição similar ao marcado por Grimaldo na primeira parte, bate a bola sem qualquer hipótese de defesa para Rui Patricio. 1-1 estava assim feito o empate que garantia a permanência no 1º lugar do campeonato. A partir desse momento o jogo voltou ao mesmo ritmo da primeira parte, dividido a meio campo sem muitas oportunidades, o Sporting tentava explorar o lado esquerdo da defesa benfiquista com sprints consecutivos da parte de Gélson, mas Cervi sempre exímio na cobertura defensiva segurava o resultado. E o Benfica tentava com contra-ataques chegar ao golo mas sem nunca criar verdadeiro perigo.

Terminou assim o dérbi empatado a 1 bola. Um jogo muito tático e físico a nível de meio campo, sem oportunidades por demais para ambas equipas, e com um para de casos para serem discutidos pela imprensa.

Artigo escrito por Tiago Costa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.