Sporting CP 1-1 SL Benfica: Dérbi equilibrado deixa Benfica na liderança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Noite de grandes decisões para o campeonato, com Porto a espera em casa de ver o que acontecia no grande dérbi da cidade de Lisboa. O Benfica apresentou-se com a novidade de Cervi no lugar de Jonas, que se encontra limitado fisicamente, e o Sporting apresentou-se com 2 novidades no onze, Paulo Oliveira no centro da defesa e Jefferson no lado esquerdo da mesma.

O jogo começou com o Sporting bastante forte a pressionar a defesa benfiquista, e logo aos 5 minutos um erro de Ederson, que fica a dormir com a bola nos pés, permite que Bas Dost recupere a bola e Ederson acaba por cometer grande penalidade sobre o anterior. Chamado a marcação da grande penalidade o capitão leonino Adrien Silva não falhou e fez assim o marcador subir em Alvalade 1-0 para o clube da casa. Fruto do golo sofrido o Benfica esteve um pouco perdido até aos 20 minutos de jogo. A partir desse momento o jogo esteve equilibrado sendo muito disputado a nível de meio campo sem oportunidades claras para nenhuma equipa, este ritmo foi-se mantendo até aos 40 minutos, até que o Benfica nos últimos cinco minutos cria três jogadas de perigo.

A primeira por Grimaldo na sequência de uma bola colocada nas costas da defesa, este controla a bola e é tocado em falta dentro da área, sendo que o arbitro nada assinala. Logo de seguida, Grimaldo outra vez, desta vez na sequência de um pontapé livre a entrada da área permite que Patricio faça a defesa da noite, atirando a bola para canto. Na sequência do canto, mais uma jogada com polémica, com Bruno César a carregar Lindelof nas costas, quando este se encontrava no ar para cabecear a bola, mas o arbitro nada assinala. A 3ª e ultima jogada de perigo surge quando Rafa recebe a bola e parte para cima da defesa levando William atrás dele, sendo mais uma jogada passível de falta dentro da área que não foi marcada.

Chegamos assim ao intervalo com o Sporting a ganhar por 1-0, três jogadas bastante polémicas na recta final da primeira parte, com duas deles de difícil julgamento.

Segunda parte, ambas as equipas entraram sem alterações nos 11 inicias, tal como na primeira parte o Sporting entrou bastante forte, o Benfica veio bastante desligado, e Bas Dost poderia ter feito o 2-0 por duas vezes nos primeiros 10 minutos. Aos 58’ minutos primeira substituição na equipa do Benfica entrou Jimenez, que voltava de lesão, para o lugar de Rafa, que fez um jogo bastante discreto. Esta substituição veio equilibrar a equipa e permitiu ao Benfica recuperar um pouco o controlo do meio campo que tinha perdido no inicio da segunda parte.

Aos 66’ minutos chega então a jogada da noite para a equipa Benfiquista, Lindelof na sequência de um pontapé livre directo, em posição similar ao marcado por Grimaldo na primeira parte, bate a bola sem qualquer hipótese de defesa para Rui Patricio. 1-1 estava assim feito o empate que garantia a permanência no 1º lugar do campeonato. A partir desse momento o jogo voltou ao mesmo ritmo da primeira parte, dividido a meio campo sem muitas oportunidades, o Sporting tentava explorar o lado esquerdo da defesa benfiquista com sprints consecutivos da parte de Gélson, mas Cervi sempre exímio na cobertura defensiva segurava o resultado. E o Benfica tentava com contra-ataques chegar ao golo mas sem nunca criar verdadeiro perigo.

Terminou assim o dérbi empatado a 1 bola. Um jogo muito tático e físico a nível de meio campo, sem oportunidades por demais para ambas equipas, e com um para de casos para serem discutidos pela imprensa.

Artigo escrito por Tiago Costa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.