(Tentando) Descortinar a entrevista de Rui Costa | SL Benfica

- Advertisement -

E tu, o que retiraste das declarações de Rui Costa?

Três dias demorou Jesus a reaparecer. Rui Costa demorou três meses – foi lá quase. O que conta é que apareceu para que se fizesse luz… com a Luz apagada.

O local da aparição não podia ser outro que não o canal do clube (era o que mais faltava ser num lugar neutro, isto era uma entrevista, não uma final da Taça). Então, chegou, viu e… convenceu?

Eu diria que não – pelo menos, não total e cabalmente. Deu-nos a conhecer, no entanto, uma ou outra coisa com o seu quê de interesse. A primeira foi a de que não acompanha o Dicionário Online Priberam.

Se acompanhasse, saberia que a palavra do dia de ontem era “henequém” e não “abdicar”. Na primeira meia hora de entrevista, Rui Costa empregou mais este verbo do que o SL Benfica emprega jogadores que nunca vão calçar…

Abdicou de muito por amor ao SL Benfica – eu diria que abdicou até do dom do conhecimento em certos momentos dos últimos 12 anos. Não está preocupado com casos jurídico-legais, todavia. “O que me preocupa como presidente é olhar para o futuro do SL Benfica”, diz, escapulindo-se de seguida pela caminho do “ainda ninguém foi acusado de nada”.

De resto, toda a gente sabe que no mundo do futebol vale o “assino eu e assinas tu” – ou, noutras palavras, “assino eu como assina qualquer administrador, não quer que dizer que esteja envolvido em conluios”.

Até porque reitera que “era incapaz de lesar o SL Benfica. Isso jamais” (leia-se “jamais” e não “jamé”). Aliás, para lesar o SL Benfica estão cá os… sócios?

Pois bem, parece que Rui Costa acha que sim – alguns sócios e adeptos não têm defendido o clube. Se calhar convinha olhar para a separação de Estado e Igreja e promover uma mais clara distinção entre clube e direção.

Fazendo-o, diria que é bastante provável que o presidente encarnado venha a descobrir que afinal é a direção e não o clube que os sócios não defendem.

Mas Rui Costa deu-nos mais a conhecer. Por exemplo, ficámos a saber que herdou de Vieira o gosto pela construção civil – tem imensos projetos (que estão, claro, ainda no segredo dos deuses).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerim Alajbegovic reforça o ataque da Juventus por 35 milhões de euros

A Juventus oficializou a contratação de Kerim Alajbegovic. Internacional bósnio de apenas 18 anos pode empurrar Francisco Conceição para Inglaterra.

PSG apresenta proposta de 33 milhões de euros por guarda-redes que esteve no Mundial 2026: Juventus também está na corrida

O PSG apresentou uma proposta de 33 milhões de euros por Zion Suzuki. O guarda-redes também está a ser seguido pela Juventus.

Negócio por Jonathan Jesus acelera: Agente negoceia com o Benfica em Lisboa

O jornal Record avança que o agente de Jonathan Jesus vai reunir com Rui Costa e Mário Branco para discutir a possível transferência para o Benfica.

FC Porto: eis o tempo de paragem de Jan Bednarek

Jan Bednarek vai ficar de fora um mês. O defesa central está contas com um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Missão (quase) cumprida: Benfica fecha composição de setor

O Benfica não vai reforçar o seu plantel com um novo ponta de lança, pese embora a provável saída de Franjo Ivanovic para o Hull City.

Bayer Leverkusen investe 30 milhões de euros e garante sucessor de Alejandro Grimaldo

O Bayer Leverkusen vai colmatar a saída de Alejandro Grimaldo para o Atlético Madrid com a contratação do lateral-esquerdo do Napoli, Miguel Gutiérrez.

Flensburg confirma contratação de 2 craques do Sporting para 2027/28

O Flensburg anunciou durante este domingo que assegurou as contratações de Martim Costa e Kiko Costa para 2027/28.