(Tentando) Descortinar a entrevista de Rui Costa | SL Benfica

- Advertisement -

E tu, o que retiraste das declarações de Rui Costa?

Três dias demorou Jesus a reaparecer. Rui Costa demorou três meses – foi lá quase. O que conta é que apareceu para que se fizesse luz… com a Luz apagada.

O local da aparição não podia ser outro que não o canal do clube (era o que mais faltava ser num lugar neutro, isto era uma entrevista, não uma final da Taça). Então, chegou, viu e… convenceu?

Eu diria que não – pelo menos, não total e cabalmente. Deu-nos a conhecer, no entanto, uma ou outra coisa com o seu quê de interesse. A primeira foi a de que não acompanha o Dicionário Online Priberam.

Se acompanhasse, saberia que a palavra do dia de ontem era “henequém” e não “abdicar”. Na primeira meia hora de entrevista, Rui Costa empregou mais este verbo do que o SL Benfica emprega jogadores que nunca vão calçar…

Abdicou de muito por amor ao SL Benfica – eu diria que abdicou até do dom do conhecimento em certos momentos dos últimos 12 anos. Não está preocupado com casos jurídico-legais, todavia. “O que me preocupa como presidente é olhar para o futuro do SL Benfica”, diz, escapulindo-se de seguida pela caminho do “ainda ninguém foi acusado de nada”.

De resto, toda a gente sabe que no mundo do futebol vale o “assino eu e assinas tu” – ou, noutras palavras, “assino eu como assina qualquer administrador, não quer que dizer que esteja envolvido em conluios”.

Até porque reitera que “era incapaz de lesar o SL Benfica. Isso jamais” (leia-se “jamais” e não “jamé”). Aliás, para lesar o SL Benfica estão cá os… sócios?

Pois bem, parece que Rui Costa acha que sim – alguns sócios e adeptos não têm defendido o clube. Se calhar convinha olhar para a separação de Estado e Igreja e promover uma mais clara distinção entre clube e direção.

Fazendo-o, diria que é bastante provável que o presidente encarnado venha a descobrir que afinal é a direção e não o clube que os sócios não defendem.

Mas Rui Costa deu-nos mais a conhecer. Por exemplo, ficámos a saber que herdou de Vieira o gosto pela construção civil – tem imensos projetos (que estão, claro, ainda no segredo dos deuses).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.

Fim de carreira para ex-FC Porto: «Vou com a tranquilidade de ter dado tudo por este desporto e com muitíssimo orgulho pelo caminho percorrido»

Cristian Tello anunciou a retirada aos 35 anos. Extremo espanhol fez 47 jogos, 10 golos e 10 assistências pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.