📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

(Tristes) manobras de bastidores

- Advertisement -

benficaabenfica

Diz-se por aí que a Juventus apresentou queixa junto da UEFA para retirar o Enzo do jogo de quinta-feira. Num clube tipicamente matreiro, como é o italiano, que até desceu à Serie B italiana por corrupção comprovada, estes gestos mesquinhos em nada surpreendem. Para além disso, e se nos recordarmos de quem é o líder da UEFA, ainda menos surpresos com este baixo nível ficamos. UEFA essa que, em jeito de colo de pai para filho, escreveu ontem no seu site oficial: “Juventus a um golo da final em casa”. Passem dias, meses ou anos, o futebol está sujo com estes clubes que nunca conseguirão fugir da sua génese. Mas mais do que a pequenez da Juventus, este caso mostra-nos, isso sim, a incomparável força e grandeza do Benfica. A tal ponto que a vecchia signora, que tem um dos melhores plantéis do mundo, vê necessidade em recorrer a estratagemas de bastidores para de alguma forma facilitar essa penosa tarefa que é “matar” a época europeia do clube da Luz. Em igualdade de circunstâncias, ficou visto, na primeira mão, que o Benfica tem a final da Liga Europa a um sonho de distância.

Enzo Pérez é um dos jogadores mais importantes do Benfica? Sim, sem dúvida. Mas, talvez contagiado pela loucura e alegria que nos enchem a alma nas últimas semanas, não temo a sua ausência. Os níveis de confiança do plantel estão em ponto estratosférico. O Benfica já chegou à fase em que vale pelo seu todo e não pelas suas partes. Qualquer jogador que entre sente-se plenamente integrado na equipa e esta não se ressente da ausência de um, dois ou três jogadores fundamentais…tal como vimos na primeira mão frente a este clube corrupto: sem Fejsa, Salvio e Gaitán. Depois da arbitragem mais do que tendenciosa no primeiro jogo, o Benfica tem de esperar igual tratamento em Itália. Que isso não sirva para retrair os jogadores, mas sim torná-los mais fortes e destemidos.

O polémico gesto de Enzo contra o Arouca serve hoje para "saudar" a posição da UEFA
O polémico gesto de Enzo contra o Arouca serve hoje para “saudar” a posição da UEFA

Ao Benfica peço bravura, heroicidade, sangue e suor. Joguemos à Benfica, sejamos Benfica. Podemos perder, sim, mas não será pela ausência de Enzo ou de qualquer outro. Acreditemos que esta tentativa de os italianos nos enfraquecerem apenas nos tornará mais fortes. Contra a Juventus, contra Platini e contra a UEFA, que antecipa conselhos disciplinares para deliberar sobre um caso tão desenquadrado como este. Mova-se o Céu e a Terra, peça-se uma força extra ao Eusébio e ao Coluna, alinhem-se os astros, mordam-se cachecóis, abracem-se à Benfica e o sonho será bem possível.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges iguala melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting

Rui Borges já igualou o melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting. Técnico chega às três vitórias na prova.

Vitória SC vai atacar contratação em janeiro e já tem perfil definido

O Vitória SC vai tentar fechar a contratação de um novo médio em janeiro. Vimaranenses querem novo número 10.

Pedro Proença no Catar a apoiar Portugal na final do Mundial Sub-17: «Recordar Rui Costa, Figo, Jorge Costa, João Pinto… Retenham o nome destes...

Pedro Proença está no Catar para ver ao vivo a final do Mundial Sub-17. Portugal defronta a Áustria esta tarde.

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo flop do Benfica queixa-se do futebol moderno: «Tornou-se muito robótico»

Raúl de Tomás, avançado de 31 anos com passagem no Benfica, revelou que não aprecia o futebol moderno por ser demasiado «robótico».

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

Fredy Montero é um jogador livre aos 38 anos após terminar contrato com o Real Cartagena

Aos 38 anos, o ex-Sporting Fredy Montero, terminou o contrato com o Real Cartagena na Colombia e é agora um jogador livre.