(Tristes) manobras de bastidores

- Advertisement -

benficaabenfica

Diz-se por aí que a Juventus apresentou queixa junto da UEFA para retirar o Enzo do jogo de quinta-feira. Num clube tipicamente matreiro, como é o italiano, que até desceu à Serie B italiana por corrupção comprovada, estes gestos mesquinhos em nada surpreendem. Para além disso, e se nos recordarmos de quem é o líder da UEFA, ainda menos surpresos com este baixo nível ficamos. UEFA essa que, em jeito de colo de pai para filho, escreveu ontem no seu site oficial: “Juventus a um golo da final em casa”. Passem dias, meses ou anos, o futebol está sujo com estes clubes que nunca conseguirão fugir da sua génese. Mas mais do que a pequenez da Juventus, este caso mostra-nos, isso sim, a incomparável força e grandeza do Benfica. A tal ponto que a vecchia signora, que tem um dos melhores plantéis do mundo, vê necessidade em recorrer a estratagemas de bastidores para de alguma forma facilitar essa penosa tarefa que é “matar” a época europeia do clube da Luz. Em igualdade de circunstâncias, ficou visto, na primeira mão, que o Benfica tem a final da Liga Europa a um sonho de distância.

Enzo Pérez é um dos jogadores mais importantes do Benfica? Sim, sem dúvida. Mas, talvez contagiado pela loucura e alegria que nos enchem a alma nas últimas semanas, não temo a sua ausência. Os níveis de confiança do plantel estão em ponto estratosférico. O Benfica já chegou à fase em que vale pelo seu todo e não pelas suas partes. Qualquer jogador que entre sente-se plenamente integrado na equipa e esta não se ressente da ausência de um, dois ou três jogadores fundamentais…tal como vimos na primeira mão frente a este clube corrupto: sem Fejsa, Salvio e Gaitán. Depois da arbitragem mais do que tendenciosa no primeiro jogo, o Benfica tem de esperar igual tratamento em Itália. Que isso não sirva para retrair os jogadores, mas sim torná-los mais fortes e destemidos.

O polémico gesto de Enzo contra o Arouca serve hoje para "saudar" a posição da UEFA
O polémico gesto de Enzo contra o Arouca serve hoje para “saudar” a posição da UEFA

Ao Benfica peço bravura, heroicidade, sangue e suor. Joguemos à Benfica, sejamos Benfica. Podemos perder, sim, mas não será pela ausência de Enzo ou de qualquer outro. Acreditemos que esta tentativa de os italianos nos enfraquecerem apenas nos tornará mais fortes. Contra a Juventus, contra Platini e contra a UEFA, que antecipa conselhos disciplinares para deliberar sobre um caso tão desenquadrado como este. Mova-se o Céu e a Terra, peça-se uma força extra ao Eusébio e ao Coluna, alinhem-se os astros, mordam-se cachecóis, abracem-se à Benfica e o sonho será bem possível.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Quaresma e José Mourinho negam palavras sobre o caso ‘Cristiano Ronaldo’

Ricardo Quaresma e José Mourinho vieram a público negar qualquer comentário sobre a polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Seleção Nacional.

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.