📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um novo mercado a explorar | SL Benfica

- Advertisement -

Benfica

Achas que os encarnados deveriam virar as atenções para o norte da Europa?

 

O mercado de transferências do Benfica que acabou de terminar destacou-se por uma particularidade no mínimo, curiosa. O Sport Lisboa e Benfica contratou um total de nove jogadores neste mercado, de oito nacionalidades diferentes.

Entre estas nacionalidades, destacam-se algumas com as quais o Benfica não tem um grande historial de jogadores que deixassem marca no clube, entre as quais, as nacionalidades norueguesa e dinamarquesa.

O Benfica contratou o lateral-direito internacional dinamarquês Alexander Bah e o médio internacional norueguês Fredrik Aursnes, dois jogadores oriundos de países com os quais o Benfica não tem um grande historial de jogadores, mas que defendo que o Benfica deveria explorar mais.

Nos anos 80, quando os sócios do Benfica já tinham aprovado em Assembleia Geral a contratação de jogadores estrangeiros, o Benfica viria a criar e a desenvolver uma tradição em jogadores suecos, com jogadores como Grenn Stromberg, Mats Magnusson, Jonas Thers e Stefan Schwartz.

Nesse mesmo período, um dinamarquês também deixaria a sua marca no clube encarnado. O ponta-de-lança Michael Manniche jogou de águia ao peito entre 1983 e 1987, e sagrar-se-ia no melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, sendo posteriormente superado por Mats Magnusson. No entanto, mais nenhum dinamarquês deixaria a sua marca de águia ao peito.

Antes de Aursnes, o ponta-de-lança Azar Karadas seria o único futebolista norueguês a jogar oficialmente pelo Sport Lisboa e Benfica, na temporada 2004/2005. Apesar de não ter deixado muitas saudades entre os adeptos encarnados, o norueguês sairia do Benfica com um campeonato no currículo.

Voltando a falar nos jogadores recém-contratados Alexander Bah e Fredrik Aursnes, estes já não se encontravam a jogar nos seus respectivos países de origem. No entanto creio que estas duas contratações deveriam servir de abre-olhos para o Benfica começar a explorar outros mercados.

Nos últimos anos, os campeonatos do norte da Europa têm se vindo a revelar como autênticos viveiros de jovens talentos, nos quais vários clubes e jogadores se têm destacado.

Na Dinamarca, clubes como o Midtjylland e o Nordsjaelland têm se destacado pelo seu trabalho a potenciar jovens jogadores. Na Noruega, o Bodo/Glimt tem causado sensação quer no seu país, quer na Europa. Na Suécia, também tem havido vários jovens a destacaram-se em vários clubes.

Há muito tempo que defendo que o Benfica deveria apostar em talentos oriundos de campeonatos periféricos do futebol europeu. E, visto que um mercado tradicional como o sul-americano está a ficar cada vez mais concorrido e inflacionado, o mercado nórdico torna-se num alvo bastante apetecível para o Benfica recrutar prospects a preços acessíveis.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Thomas Frank lamenta goleada sofrida diante do Arsenal: «É justo dizer que estamos muito desapontados e insatisfeitos e é justo dizer que terminámos em...

Thomas Frank analisou a derrota pesada sofrida pelos spurs no Dérbi do Norte de Londres. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta radiante com goleada do Arsenal contra o Tottenham: «Gostei de cada minuto»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.