📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um recomeço construído por Lage

- Advertisement -

Bruno Lage é um trienador que subiu da formação para a equipa principal. É um treinador que gosta de liderar os mais jovens, que já os trabalhou e que confia na sua qualidade. Bruno Lage é um treinador que não tem receio de arriscar, de apostar num jogador que tal justifique nos treinos. É um treinador que traz novas ideias, que traz um novo oxigénio ao balneário do Sport Lisboa e Benfica.
Em três meses, já podemos falar dos jovens Ferro, Florentino, Félix e Jota. Mas Lage traz-nos mais que a aposta no maravilhoso produto que há no Seixal. Samaris, Gabriel e até Taarabt. Isto para não falar de um verdeiro Haris Seferovic.

Bruno Lage merece a oportunidade de criar o seu plantel. De explorar as suas ideias. De testar, arriscar, apostar, gerir e determinar.

Esta época está agora no seu pico, a cheirar a meta. Contudo, somos já obrigados a olhar para aquela que se segue, até porque já temos informações sobre viagens de pré-temporada que o SL Benfica irá fazer.
Sabemos que, no início de julho, os jogadores irão chegar a conta-gotas. Depois, teremos um final de julho com viagens e jogos pelos Estados Unidos – Califórnia, para defrontar o Chivas, New Jersey, para defrontar a Roma e Massachusetts, para defrontar o Milan. E, se por acaso o SL Benfica terminar esta época em 2º lugar, então irá começar a próxima no início de agosto.

Bruno Lage é um treinador que não tem receio de arriscar, de apostar num jogador que o justifique nos treinos.
Fonte: SL Benfica

Penso que Lage merecia outro tipo de pré-época. E sei que o melhor para a equipa é poder ser devidamente construída e preparada por um treinador como ele.

Idealizaria sempre um mês de julho repartido entre dois estágios. Primeiro no Seixal, para marcar o regresso ao trabalho, o treino físico, a integração de jogadores e a observação de todos aqueles que têm no SL Benfica o seu clube mãe. De seguida, um estágio em Inglaterra ou na Suíça, fechado em benfiquismo e recheado de amigáveis bem competitivos. Este já seria mais focado nos processos da equipa e na definição mais clara do plantel. Começar no Seixal com 50, arrancar o segundo estágio com 35 e voltar a Lisboa com 23/25.
Assim, o atual treinador do SL Benfica teria todo o tempo e para explorar aquilo que temos nos Júniores, nos Sub23, na B, emprestados, no atual plantel e ainda aqueles que o  mercado nos proporcionar.

Já sabemos que não será assim. Mas irá Bruno Lage ter as condições que merece para criar o seu Benfica?

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.