📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um recomeço construído por Lage

- Advertisement -

Bruno Lage é um trienador que subiu da formação para a equipa principal. É um treinador que gosta de liderar os mais jovens, que já os trabalhou e que confia na sua qualidade. Bruno Lage é um treinador que não tem receio de arriscar, de apostar num jogador que tal justifique nos treinos. É um treinador que traz novas ideias, que traz um novo oxigénio ao balneário do Sport Lisboa e Benfica.
Em três meses, já podemos falar dos jovens Ferro, Florentino, Félix e Jota. Mas Lage traz-nos mais que a aposta no maravilhoso produto que há no Seixal. Samaris, Gabriel e até Taarabt. Isto para não falar de um verdeiro Haris Seferovic.

Bruno Lage merece a oportunidade de criar o seu plantel. De explorar as suas ideias. De testar, arriscar, apostar, gerir e determinar.

Esta época está agora no seu pico, a cheirar a meta. Contudo, somos já obrigados a olhar para aquela que se segue, até porque já temos informações sobre viagens de pré-temporada que o SL Benfica irá fazer.
Sabemos que, no início de julho, os jogadores irão chegar a conta-gotas. Depois, teremos um final de julho com viagens e jogos pelos Estados Unidos – Califórnia, para defrontar o Chivas, New Jersey, para defrontar a Roma e Massachusetts, para defrontar o Milan. E, se por acaso o SL Benfica terminar esta época em 2º lugar, então irá começar a próxima no início de agosto.

Bruno Lage é um treinador que não tem receio de arriscar, de apostar num jogador que o justifique nos treinos.
Fonte: SL Benfica

Penso que Lage merecia outro tipo de pré-época. E sei que o melhor para a equipa é poder ser devidamente construída e preparada por um treinador como ele.

Idealizaria sempre um mês de julho repartido entre dois estágios. Primeiro no Seixal, para marcar o regresso ao trabalho, o treino físico, a integração de jogadores e a observação de todos aqueles que têm no SL Benfica o seu clube mãe. De seguida, um estágio em Inglaterra ou na Suíça, fechado em benfiquismo e recheado de amigáveis bem competitivos. Este já seria mais focado nos processos da equipa e na definição mais clara do plantel. Começar no Seixal com 50, arrancar o segundo estágio com 35 e voltar a Lisboa com 23/25.
Assim, o atual treinador do SL Benfica teria todo o tempo e para explorar aquilo que temos nos Júniores, nos Sub23, na B, emprestados, no atual plantel e ainda aqueles que o  mercado nos proporcionar.

Já sabemos que não será assim. Mas irá Bruno Lage ter as condições que merece para criar o seu Benfica?

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a formação do Sporting: «Olho para a equipa B e vejo uma equipa muito focada, rigorosa, miúdos que mesmo quando estão...

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.