Um russo, um alemão e um francês entram na Luz…

    RB Leipzig

    O projecto do RB Leipzig tem cada vez mais a consolidar-se no campeonato germânico
    Fonte: Bundesliga

    À semelhança dos franceses, também os alemães se apresentam como o 3.º classificado do seu campeonato (versão 18/19). Na atual versão, a turma agora orientada pelo jovem alemão Julian Nagelsmann segue imparável, com duas vitórias em dois jogos, seis golos marcados e um sofrido. A estes jogos junta-se um da Taça da Alemanha, que o RB Leipzig também fez questão de vencer, por 3-2, frente ao VfL Osnabruck.

    Com um museu repleto de pó, mas com muita qualidade, a equipa alemã preza pelo talento (quanto talento, quanto!) individual e coletivo que abunda (como abunda!) na sua veloz, dinâmica e mortífera frente de ataque. Aí residem de forma permanente (quem os tira de lá?) futebolistas como Emil Forsberg, sueco de 27 anos, Marcel Sabitzer, austríaco de 25 anos, Yussuf Poulsen, dinamarquês da mesma idade e o alemão Timo Werner, de 23 anos. Ademola Lookman e Jean-Kévin Augustin pernoitam lá, por vezes, mediante autorização dos condóminos mencionados.

    Tudo somado, o SL Benfica terá pela frente três adversários bastante valiosos. Para garantir um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruno Lage e companhia (bastante) limitada (tantas lesões, ah, tantas lesões…) terão que anular os pontos fortes destas equipas e impor o seu jogo, sobretudo nos jogos em casa, podendo valer-se da força do seu historial para ser superior nos detalhes ínfimos que vão decidir a classificação final de um grupo que se prevê equilibrado. Apesar das dificuldades que vão encontrar, os encarnados encontram-se num grupo que dá esperanças de passagem. No entanto, a esperança por si nada vale. Há que trabalhar – e muito! – para honrar o passado europeu do clube e fazer sonhar quem ainda acredita que a repetição desse passado não é uma impossibilidade utópica, passo a (necessária) redundância.

     

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.