Uma Götze no oceano de jogadores apontados

- Advertisement -

Gostarias de ver Mario Götze com a camisola das águias?

 

Dia 3 de junho terá lugar no Parlamento o debate sobre a nova lei dos metadados. Nesse mesmo dia, terá lugar também a celebração do 30º aniversário de Mario Götze.

O alemão que já foi campeão mundial e que já fez a IC entre Dortmund e Munique em ambos os sentidos está atualmente no PSV que era de Roger Schmidt. É o terceiro clube e a primeira experiência fora da Alemanha para o talentoso médio.

O SL Benfica pode muito bem tornar-se o quarto clube e a segunda experiência estrangeira do autor do mais importante golo da história da seleção da Alemanha unificada.

A idade não é um fator despiciente, mas também não é fator de exclusão. Uma equipa também se deve construir com jogadores experientes e Götze seria um dos jogadores de maior experiência e maior craveira internacional do plantel encarnado. As lesões também geram alguma contração no otimismo de alguns adeptos. A segunda passagem por Dortmund foi mais discreta muito pelas lesões que molestaram o alemão.

No entanto, os 25 jogos na primeira época nos Países Baixos e, sobretudo, as 52 partidas realizadas nesta segunda temporada em Eindhoven mitigam pelo menos parte da preocupação a esse respeito. E a partir do momento em que a idade e as lesões deixam de ser fatores em questão, a eventual contratação de Mario Götze torna-se um valente “sim”.

A classe, a qualidade e o à-vontade que demonstra na posição “10” dariam às águias a possibilidade de ter algo que de momento não têm e que convém terem a partir da próxima temporada, para que o 4-2-3-1 de Schmidt funcione da melhor forma.

Um jogador com as características do alemão, dotado de uma visão e capacidade de passe e decisão no último terço, é pedra basilar na filosofia de jogo do novo timoneiro do SL Benfica.

A reportada vontade demonstrada pelo jogador para se mudar para a Luz deixa antever também algo muito relevante: Götze tem ganas (não conheço o termo alemão) de representar as águias. E as águias terão certamente muitas ganas de que ele o venha a fazer. É esperar pelo desfecho. Caso seja positivo, o SL Benfica e o campeonato português vão ter mais um jogador de gama alta nos seus palcos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Riemer: «Portugal teve um grande selecionador que foi Roberto Martínez e agora tem outro grande treinador

Brian Riemer fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Imprensa catalã reage ao triunfo de Portugal: «Portugal e Cancelo sabem golear sem Cristiano Ronaldo»

A vitória de Portugal contra a Dinamarca por quatro bolas a duas está a ser alvo de análise por parte da imprensa internacional.

Portugal: eis a hora para o regresso a solo luso da seleção nacional

A seleção de Portugal regressa a solo nacional durante a próxima sexta-feira, deixando assim Copenhaga, capital da Dinamarca.

Jorge Jesus 1-0 Cristiano Ronaldo: Tendência para manter? Ou princípio do fim da polémica?

Portugal foi ao terreno da Dinamarca vencer por quatro bolas a duas, num encontro a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Estou a gostar muito de trabalhar com Jorge Jesus»

Nuno Mendes fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Rafael Leão e a utilização do número 7: «O Cris é um ídolo de infância, o 7 é um número especial, foi a data...

Rafal Leão fez a análise ao encontro entre Portugal e a Dinamarca, encontro da terceira jornada da Liga das Nações.

Eis as contas para Portugal garantir o apuramento na Liga das Nações já no próximo jogo

Portugal tem o caminho aberto para fechar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Conhece as contas nacionais.