Uma Götze no oceano de jogadores apontados

- Advertisement -

Gostarias de ver Mario Götze com a camisola das águias?

 

Dia 3 de junho terá lugar no Parlamento o debate sobre a nova lei dos metadados. Nesse mesmo dia, terá lugar também a celebração do 30º aniversário de Mario Götze.

O alemão que já foi campeão mundial e que já fez a IC entre Dortmund e Munique em ambos os sentidos está atualmente no PSV que era de Roger Schmidt. É o terceiro clube e a primeira experiência fora da Alemanha para o talentoso médio.

O SL Benfica pode muito bem tornar-se o quarto clube e a segunda experiência estrangeira do autor do mais importante golo da história da seleção da Alemanha unificada.

A idade não é um fator despiciente, mas também não é fator de exclusão. Uma equipa também se deve construir com jogadores experientes e Götze seria um dos jogadores de maior experiência e maior craveira internacional do plantel encarnado. As lesões também geram alguma contração no otimismo de alguns adeptos. A segunda passagem por Dortmund foi mais discreta muito pelas lesões que molestaram o alemão.

No entanto, os 25 jogos na primeira época nos Países Baixos e, sobretudo, as 52 partidas realizadas nesta segunda temporada em Eindhoven mitigam pelo menos parte da preocupação a esse respeito. E a partir do momento em que a idade e as lesões deixam de ser fatores em questão, a eventual contratação de Mario Götze torna-se um valente “sim”.

A classe, a qualidade e o à-vontade que demonstra na posição “10” dariam às águias a possibilidade de ter algo que de momento não têm e que convém terem a partir da próxima temporada, para que o 4-2-3-1 de Schmidt funcione da melhor forma.

Um jogador com as características do alemão, dotado de uma visão e capacidade de passe e decisão no último terço, é pedra basilar na filosofia de jogo do novo timoneiro do SL Benfica.

A reportada vontade demonstrada pelo jogador para se mudar para a Luz deixa antever também algo muito relevante: Götze tem ganas (não conheço o termo alemão) de representar as águias. E as águias terão certamente muitas ganas de que ele o venha a fazer. É esperar pelo desfecho. Caso seja positivo, o SL Benfica e o campeonato português vão ter mais um jogador de gama alta nos seus palcos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.