O Regresso à Prova Rainha | Varzim SC x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Taça de Portugal, oitavos de final. Terça-feira, 20h45, 10 de janeiro de 2023

ANTEVISÃO: APÓS O DIA DE REIS, A PROVA RAINHA

Com o novo ano regressa a Taça de Portugal. Depois de ambas as equipas abrirem o ano de forma vitoriosa, é altura de paragem do campeonato e de retorno da prova rainha, com a visita do SL Benfica a casa do Varzim SC.

Os Poveiros têm feito uma época bastante surpreendente, tanto na Liga3 como na Taça De Portugal, tendo eliminado o Sporting CP na última fase da prova para espanto ou desgosto de muitos. O Varzim chega a este jogo confiante que pode aplicar a mesma receita utilizada contra os leões frente ao SL Benfica, mas certamente não vai ter tarefa fácil. Antes da receção aos encarnados, os alvi-negros receberam e venceram o AD Fafe por uma bola a zero.

Tal como os adversários, as águias venceram o último jogo disputado pela margem mínima antes da paragem para a Taça. No entanto, a verdade é que o jogo disputado pelos encarnados, até ao momento, para a mesma competição, provou ser um dos jogos mais complicados em toda a época, na deslocação às Caldas da Rainha, onde as águias só conseguiram vencer após as grandes penalidades. Tendo isso em mente, o Benfica vai encarar este confronto com toda a seriedade e competitividade possível para não cair da luta de mais um título.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Varzim não perde em casa há 13 encontros consecutivos.
  2. O Benfica não venceu nas suas duas partidas fora de casa.
  3. Nos 44 encontros disputados entre ambas as equipas, o Benfica venceu por 28 vezes, o Varzim por apenas três, e registou-se um empate em 13 ocasiões.
  4. No último confronto entre Poveiros e Águias, em 2007, os homens do norte levaram a melhor numa vitória de 2-1 a favor da equipa da casa.
  5. Nos dois encontros realizados para a Taça de Portugal entre ambos, cada um ganhou por uma vez.
  6. No que toca aos golos, o Benfica domina de forma avassaladora, tendo marcado 104 contra apenas 26 do Varzim em todos os encontros disputados.
  7. Na atual prova, o Varzim é a equipa com maior número de vitórias, somando neste momento quatro.
  8. Nos últimos cinco encontros entre as equipas, registaram-se sempre, pelo menos, três golos.
  9. Há sete jogos consecutivos que os alvinegros marcam sempre.
  10. Os Poveiros encontram-se na segunda posição da Liga3 com apenas duas derrotas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafa Silva SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica): O número 27 das águias já não marca há sete jogos, depois de ter passado por uma fase onde marcou por quatro vezes consecutivas.

Chegando agora a este jogo com mais descanso relativamente aos colegas, por ter falhado o ultimo encontro devido a acumulação de amarelos, é alguém a ter em atenção por estar na máxima força no seu regresso. Rafa já se mostrou ser muito importante para as águias em jogos decisivos e no embate frente o Varzim certamente não será diferente. Frente a uma equipa com apenas duas derrotas e dez golos sofridos na atual época, as capacidades de desequilíbrio de Rafa serão decisivas para um potencial desbloqueio de jogo.

Rui Areias (Varzim SC): Com 1,88m de altura, o avançado português de 29 anos é a principal referência ofensiva da equipa comandada por Tiago Margarido. Na atual temporada, Rui, conta com quatro golos e uma assistência em 12 jogos, e é por isso o melhor marcador da equipa. Um avançado possante e matador, que certamente vai ser alguém a ter em conta pela defesa encarnada.

XI´s PROVÁVEIS

Varzim SC: Ricardo, Tito Cabral, João Faria, Bruno Bernardo, Tiago Cerveira, Bonilla Tovar, Ruben Gonçalves, Paulo Moreira, Jorge Vilela, Leonardo Santos Teixeira, Rui Areias.

Treinador: Tiago Margarido

«Este é um jogo especial porque é uma competição diferente, a eliminar. No resto será mais um desafio na nossa caminhada e onde queremos encarar o adversário olhos nos olhos, como temos feito sempre desde o nosso primeiro dia».

SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Gilberto, Florentino, Aursnes, João Mário, Rafa, David Neres, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Sabemos que temos de estar prontos para um jogo difícil, queremos seguir para os quartos de final e fazer de tudo para ganhar a Taça de Portugal. É uma oportunidade para mostrar a nossa vontade, determinação e motivação para vencer a competição».

PREVISÃO DE RESULTADO: Varzim SC 0-2 SL Benfica
Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica titularidade de Eduardo Quaresma no Arsenal x Sporting: «Como central de raiz, dá capacidade de chegar, duelo, encurtamento, fortíssimo nos duelos...

Rui Borges prestou declarações antes do Arsenal x Sporting. Leões enfrentam Gunners para a segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Sérgio Conceição deixa recado após apuramento do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Quem não entende isso não pode estar nesta profissão»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad sobre o Al Wahda na Champions League Asiática. O técnico deixou elogios aos seus jogadores.

Já há árbitro definido para o Sporting x Benfica deste domingo

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Sporting e o Benfica, deste sábado, da Primeira Liga. Rui Costa está no VAR do encontro.

Estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal

Já estão definidas as datas para as fases finais da Taça de Portugal de Futsal. As provas masculinas e femininas decorrem neste mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Já são conhecidos os onzes iniciais do Arsenal x Sporting na Champions League

O Arsenal e o Sporting enfrentam-se esta quarta-feira na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os onzes iniciais.

Morreu José Emilio Santamaría, lenda do Real Madrid

Esta quarta-feira, o Real Madrid informou os adeptos sobre a morte de José Emilio Santamaría, antigo defesa dos merengues.

Diretor desportivo do Union Berlim ataca críticas machistas a Marie-Louise Eta: «Recuso-me a ler ou sequer a expor-me a esse tipo de disparates»

Marie-Louise Eta é a nova treinadora do Union Berlim e tem sido vítima de ataques machistas e sexistas online. Horst Heldt, diretor desportivo, elogiou a timoneira.