Anúncio Publicitário

Taça da Liga, Fase de Grupos: quarta-feira, 19h30, 27 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: SL BENFICA TENTA NOVO ASSALTO PARA MANTER HISTORIAL DE VITÓRIAS

O SL Benfica tenta novo assalto à cidade berço para defrontar o Vitória SC. Depois de nos últimos jogos as exibições da equipa encarnada terem ficado um pouco aquém, este jogo a contar para a Taça da Liga é mais uma oportunidade para as águias mostrarem que estão bem vivas.

Anúncio Publicitário

JOGO IMPORTANTÍSSIMO PARA OS ENCARNADOS NESTE JOGO NA CIDADE BERÇO. CONSEGUIRÁ O VITÓRIA SC BATER O SL BENFICA E ASSEGURAR A PRESENÇA NA FINAL-FOUR DA TAÇA DA LIGA? APOSTA COM A BET.PT!

É bem provável que o onze inicial dos lisboetas sofra alterações, mas jogue quem jogar, o foco está na vitória. Se por um lado os encarnados querem provar que merecem todo o apoio que têm recebido dos adeptos, por outro, os vitorianos querem redimir-se da derrota frente às águias na sétima jornada do campeonato.

Apesar de tudo, é certo que este vai ser um jogo equilibrado, onde só a vitória importa para ambas as equipas.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Vitória SC encontra-se na liderança do Grupo A e, em caso de vitória, fica apurado para a final-four.
  2. As duas equipas já se defrontaram 176 vezes, sendo que os vitorianos saíram vencedores em 25 jogos e derrotados em 123. Os restantes 28 terminaram empatados.
  3. Desses 176 confrontos, sete deles foram a contar para a Taça da Liga. De notar que o SL Benfica venceu quatro e o melhor que o Vitória SC conseguiu foram três empates.
  4. A nível de golos marcados, a superioridade dos encarnados é notória: 400 contra 143 dos minhotos.
  5. Apesar de ultimamente este cenário não ser muito recorrente, o resultado típico do duelo entre as duas equipas é a vitória do SL Benfica por 1-0.
  6. Nos últimos dez confrontos, o Vitória SC não conseguiu vencer nenhum. É preciso recuar até à final da Taça de Portugal de 2012/13 para vermos um triunfo dos minhotos frente aos encarnados.
  7. A última vez que se defrontaram nesta competição foi na época passada. Nesse jogo, as águias bateram os vitorianos nas grandes penalidades (4-1), após um empate a uma bola no final dos 90 minutos regulamentares.
  8. No que diz respeito ao campeonato, o Vitória SC encontra-se em sétimo lugar, com 13 pontos, e o SL Benfica lidera a tabela classificativa, com 24.
  9. A nível de golos, os minhotos, até ao momento, contam com 11 marcados e oito sofridos. Já os encarnados, contam com 20 marcados e cinco sofridos.

10. O melhor marcador dos vitorianos é Óscar Estupiñán, com três golos. Do lado das águias destacam-se Yaremchuk e Darwin, ambos com quatro golos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Óscar Estupiñán é a maior ameaça às redes do SL Benfica
Óscar Estupiñán é a maior ameaça às redes do SL Benfica
Fonte: Sebastião Rôxo/ Bola na Rede

Óscar Estupiñán (Vitória SC) – O ponta-de-lança colombiano é uma das principais figuras do plantel de Pepa. Apesar de no início da presente época não ter sido aposta do treinador devido a lesão, até ao momento, em jogos do campeonato, marcou três golos e fez uma assistência.

Estupiñán já marca há dois jogos consecutivos, sendo que no último jogo foi o responsável por lançar o Vitória SC no caminho do triunfo, com um golo de cabeça. Ninguém tem dúvidas da qualidade deste jogador e, por isso mesmo, vai ser uma dor de cabeça constante para a defesa encarnada.

 

Rafa Silva tem sido a principal figura do ataque do SL Benfica
Rafa Silva tem sido a principal figura do ataque do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica) – A fase pela qual Rafa está a passar é absolutamente fenomenal. O internacional português tem-se revelado ser um autêntico talismã e tem sido uma figura de destaque constante.

No último jogo dos encarnados foi Rafa quem garantiu a vitória, com um golo crucial no tempo de compensação. Até ao momento, conta com seis golos e duas assistências, num total de 15 jogos.

Se já é difícil travar a sua velocidade, parece que também não é muito fácil pôr fim à veia goleadora que o jogador está a ter. Posto isto, é certo que os defesas vão ter muito trabalho com o extremo português.

 

XI’S PROVÁVEIS

Vitória SC: Varela, Hélder Sá, Borevkovic, Mumin, Sacko, Alfa Semedo, Tiago Silva, André André, Óscar Estupiñán, Edwards, Ricardo Quaresma.

Treinador: Pepa

“O resultado que nos interessa é a vitória. Temos esse “sonho” e mantemos a fasquia lá em cima. No último jogo, fomos inferiores ao SL Benfica. O que temos de fazer diferente é fazer igual. Essa é a chave: jogarmos iguais a nós próprios. Se quisermos ter protagonismo e bola e soubermos sofrer, estaremos mais próximos de vencer, sem fantasmas do nosso historial recente. O grupo quer muito aproveitar esta oportunidade de chegar à “final-four” e acredito muito que o vamos conseguir”.

 

SL Benfica: Helton Leite, Vertonghen, Morato, Gilberto, Meité, Taarabt, Pizzi, Grimaldo, Everton, Rafa, Gonçalo Ramos.

Treinador: Jorge Jesus

“Será um jogo com caraterísticas completamente diferentes, porque equipas como o Vitória SC, e não só, veem neste troféu uma possibilidade de ganharem títulos. Vamos encontrar um Vitória SC que já ganhou ao SC Covilhã (2-0) e se amanhã perdermos estamos eliminados. Por isso, vamos encarar o jogo como sendo decisivo. O Vitória SC é forte, de certeza que vai lançar o melhor onze, mas estamos confiantes”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: VITÓRIA SC 1-2 SL BENFICA

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome