📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vlachodimos chegou, viu e o lugar de titular é seu!

- Advertisement -

Ponto prévio antes de começar este texto: o SL Benfica precisava urgentemente de reforçar a baliza, com um rosto que fosse capaz de aguentar o ritmo alucinante de uma época inteira, com competições internas e externas a acontecer ao mesmo tempo.

Partindo desta premissa, Vlachodimos tem se revelado essa figura, com a boa resposta em campo, ou não fosse contratado diretamente para ser o titular da baliza encarnada.

Com carimbo de estrela adquirido nas passagens pelo Estugarda e Panathinaikos, fez esquecer Bruno Varela, que não deixou saudades aos benfiquistas, e afastou Svilar, apesar do belga ainda ter (poucas) hipóteses de poder brilhar no plantel benfiquista. Ainda assim, o facto de ser jovem e de ainda não ter experiência suficiente não fazia querer que pudesse ser o substituto de Varela.

Nos jogos de pré-temporada, Vlachodimos foi o mais utilizado por Rui Vitória. Somou quatro jogos, contra os dois de Svilar e apenas um de Bruno Varela. Seguindo a mesma lógica, foi o guarda-redes que somou mais minutos, com 316.

As exibições consistentes de Vlachodimos valeram-lhe o lugar de titular na baliza encarnada
Fonte: SL Benfica

Mostrou segurança e firmeza entre os postes, com um bom jogo de pés e foi decisivo em resolver situações de maior perigo. Entre os jogos que disputou, obteve maior destaque na partida frente à Juventus, em que foi o principal responsável pelo empate no tempo regulamentar, ao salvar os encarnados de três ocasiões de claro perigo por parte do novo clube de Cristiano Ronaldo.

Assim que ocupou o lugar, nunca mais o largou e Rui Vitória teve tudo isso em conta, de modo a tomar a importante decisão de quem seria o guardião titular em 2018/2019.

É verdade que o guardião precisava de mais rotação, por ser uma cara nova no plantel. E teve direito a isso! Porém, ao contrário de muitos outros que não vingam, Vlachodimos foi diferente e ganhou a concorrência a Svilar e Bruno Varela.

Perante o que vimos na pré-época e na partida contra o Fenerbahçe, acredito que a temporada que se avizinha será deveras interessante e desafiante para mostrar e consolidar Odysseas Vlachodimos como a estrela que é.

Espero não me desiludir e que o guardião não desiluda. Também espero que traga muitas alegrias aos benfiquistas e que possamos contar com uma presença assídua e eficaz nas nossas redes. Não quero com isto dizer que Bruno Varela foi mau, muito pelo contrário, isto porque Vlachodimos foi e será muito melhor.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.