Vlachodimos chegou, viu e o lugar de titular é seu!

- Advertisement -

Ponto prévio antes de começar este texto: o SL Benfica precisava urgentemente de reforçar a baliza, com um rosto que fosse capaz de aguentar o ritmo alucinante de uma época inteira, com competições internas e externas a acontecer ao mesmo tempo.

Partindo desta premissa, Vlachodimos tem se revelado essa figura, com a boa resposta em campo, ou não fosse contratado diretamente para ser o titular da baliza encarnada.

Com carimbo de estrela adquirido nas passagens pelo Estugarda e Panathinaikos, fez esquecer Bruno Varela, que não deixou saudades aos benfiquistas, e afastou Svilar, apesar do belga ainda ter (poucas) hipóteses de poder brilhar no plantel benfiquista. Ainda assim, o facto de ser jovem e de ainda não ter experiência suficiente não fazia querer que pudesse ser o substituto de Varela.

Nos jogos de pré-temporada, Vlachodimos foi o mais utilizado por Rui Vitória. Somou quatro jogos, contra os dois de Svilar e apenas um de Bruno Varela. Seguindo a mesma lógica, foi o guarda-redes que somou mais minutos, com 316.

As exibições consistentes de Vlachodimos valeram-lhe o lugar de titular na baliza encarnada
Fonte: SL Benfica

Mostrou segurança e firmeza entre os postes, com um bom jogo de pés e foi decisivo em resolver situações de maior perigo. Entre os jogos que disputou, obteve maior destaque na partida frente à Juventus, em que foi o principal responsável pelo empate no tempo regulamentar, ao salvar os encarnados de três ocasiões de claro perigo por parte do novo clube de Cristiano Ronaldo.

Assim que ocupou o lugar, nunca mais o largou e Rui Vitória teve tudo isso em conta, de modo a tomar a importante decisão de quem seria o guardião titular em 2018/2019.

É verdade que o guardião precisava de mais rotação, por ser uma cara nova no plantel. E teve direito a isso! Porém, ao contrário de muitos outros que não vingam, Vlachodimos foi diferente e ganhou a concorrência a Svilar e Bruno Varela.

Perante o que vimos na pré-época e na partida contra o Fenerbahçe, acredito que a temporada que se avizinha será deveras interessante e desafiante para mostrar e consolidar Odysseas Vlachodimos como a estrela que é.

Espero não me desiludir e que o guardião não desiluda. Também espero que traga muitas alegrias aos benfiquistas e que possamos contar com uma presença assídua e eficaz nas nossas redes. Não quero com isto dizer que Bruno Varela foi mau, muito pelo contrário, isto porque Vlachodimos foi e será muito melhor.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda apontado à AS Roma e Sporting já tomou posição

Iván Fresneda foi recentemente apontado à AS Roma, mas o Sporting não tem intenções de vender o lateral direito.

Sporting continua a acompanhar Yeremay Hernández: Deportivo de A Coruña rejeitou proposta da Premier League e mantém posição firme

O Deportivo de A Coruña mantém os planos de ficar com Yeremay Hernández no seu plantel. O Hull City fez uma oferta pelo espanhol.

Benfica define preço para libertar Vangelis Pavlidis e já tem plano caso o grego decida continuar

O Benfica exige 70 milhões de euros para vender Vangelis Pavlidis. O Fenerbahçe já ofereceu 40 milhões.

Negócio fechado: Real Madrid de José Mourinho empresta jogador que custou 45 milhões de euros

Franco Mastantuono tem tudo fechado para ser reforço da Fiorentina. O argentino chega a Itália emprestado pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Mattia Esposito emprestado ao Bari

Mattia Esposito anunciado no Bari. O médio-ofensivo chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Nápoles.

Carl Rushworth regressa ao Coventry City

Carl Rushworth anunciado no Coventry City. O guarda-redes chega proveniente do Brighton, tornando-se a contratação mais cara do clube.

Futsal: FC Porto contrata João Fonte

João Fonte anunciado pelo FC Porto. O ala chega proveniente do São Mateus, tornando-se assim o 12.º reforço da equipa dos dragões.