Vlachodimos chegou, viu e o lugar de titular é seu!

- Advertisement -

Ponto prévio antes de começar este texto: o SL Benfica precisava urgentemente de reforçar a baliza, com um rosto que fosse capaz de aguentar o ritmo alucinante de uma época inteira, com competições internas e externas a acontecer ao mesmo tempo.

Partindo desta premissa, Vlachodimos tem se revelado essa figura, com a boa resposta em campo, ou não fosse contratado diretamente para ser o titular da baliza encarnada.

Com carimbo de estrela adquirido nas passagens pelo Estugarda e Panathinaikos, fez esquecer Bruno Varela, que não deixou saudades aos benfiquistas, e afastou Svilar, apesar do belga ainda ter (poucas) hipóteses de poder brilhar no plantel benfiquista. Ainda assim, o facto de ser jovem e de ainda não ter experiência suficiente não fazia querer que pudesse ser o substituto de Varela.

Nos jogos de pré-temporada, Vlachodimos foi o mais utilizado por Rui Vitória. Somou quatro jogos, contra os dois de Svilar e apenas um de Bruno Varela. Seguindo a mesma lógica, foi o guarda-redes que somou mais minutos, com 316.

As exibições consistentes de Vlachodimos valeram-lhe o lugar de titular na baliza encarnada
Fonte: SL Benfica

Mostrou segurança e firmeza entre os postes, com um bom jogo de pés e foi decisivo em resolver situações de maior perigo. Entre os jogos que disputou, obteve maior destaque na partida frente à Juventus, em que foi o principal responsável pelo empate no tempo regulamentar, ao salvar os encarnados de três ocasiões de claro perigo por parte do novo clube de Cristiano Ronaldo.

Assim que ocupou o lugar, nunca mais o largou e Rui Vitória teve tudo isso em conta, de modo a tomar a importante decisão de quem seria o guardião titular em 2018/2019.

É verdade que o guardião precisava de mais rotação, por ser uma cara nova no plantel. E teve direito a isso! Porém, ao contrário de muitos outros que não vingam, Vlachodimos foi diferente e ganhou a concorrência a Svilar e Bruno Varela.

Perante o que vimos na pré-época e na partida contra o Fenerbahçe, acredito que a temporada que se avizinha será deveras interessante e desafiante para mostrar e consolidar Odysseas Vlachodimos como a estrela que é.

Espero não me desiludir e que o guardião não desiluda. Também espero que traga muitas alegrias aos benfiquistas e que possamos contar com uma presença assídua e eficaz nas nossas redes. Não quero com isto dizer que Bruno Varela foi mau, muito pelo contrário, isto porque Vlachodimos foi e será muito melhor.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.