Real SC 0-1 Oriental Dragon FC: Incapacidade da equipa de Queluz ditou o desfecho

- Advertisement -

A CRÓNICA: ORIENTAL DRAGON FC APROVEITA UM REAL SC QUE CONTINUA A DESILUDIR

O Complexo Desportivo do Real SC recebeu o duelo entre Real SC e Oriental Dragon FC, num jogo do Grupo G do Campeonato de Portugal.  A equipa da casa, inicial candidata à subida, encontrava-se num desapontante 9º lugar. Já o Oriental Dragon FC estava na 8ª posição, com mais dois pontos que a equipa de Queluz. A chuva extrema e a temperatura baixa dificultaram muito a prática desportiva. O relvado estava bastante pesador.

O jogo começou com um ritmo frenético. O Real SC assumiu a iniciativa no jogo, mas o Oriental Dragon FC saía sempre com perigo no contra-ataque, sobretudo através da velocidade do extremo esquerdo Nico. Nos primeiros 10 minutos houve várias oportunidades para ambas as equipas. Na segunda metade do primeiro tempo, a equipa de Queluz teve uma fase de domínio quase total, mas não conseguiu finalizar. O Oriental Dragon FC teve a melhor oportunidade do jogo quando Erick Mendes disparou um grande remate à barra, aos 41 minutos.

Na segunda parte a toada manteve-se. A equipa de Queluz manteve a toada ofensiva, mas o Oriental Dragon FC ia assustando nas transições. Aos 56 minutos a equipa da Moita abriu o marcador. Nico conduziu, velocíssimo, no contra ataque e serviu Nii Plange que, com categoria, bateu Filipe Mendes. Um golo que surgiu contra a corrente do jogo. Vantagem para o Oriental Dragon FC.

Ao sofrer o golo, a equipa de Luís Pinto caiu muito animicamente e perdeu o ímpeto que ia demonstrando. O Oriental Dragon FC foi conseguindo gerir a vantagem e até assumiu, pela primeira vez no encontro, a iniciativa.

Nos últimos minutos o Real SC ainda respondeu e obrigou a equipa da margem sul a recuar linhas nos últimos minutos. Ballack ainda cabeceou, aos 86 minutos, a rasar o poste, mas o real SC não conseguiu chegar ao golo.

Vitória que caba por ser justa num jogo disputado. Continua a travessia no deserto da equipa do Real SC

 

A FIGURA

Fonte: Oriental Dragon

Nii Pange – Bom jogo do experiente extremo do Burkina Faso. Até sentiu algumas dificuldades perante o relvado nos primeiros minutos, mas acabou por se soltar e fez uma grande partida, coroada pelo golo da vitória.

 

FORA DE JOGO 

Fonte: Real SC

Real SC – Continua a travessia do deserto para a equipa de Queluz. Um dos candidatos à subida, mas está claramente a desiludir. Hoje não foi diferente. Sempre muito inconsequente e com um sentimento de nervosismo difícil. Uma época para esquecer. Trabalho dificil para o novo treinador, Luís Pinto.

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL SC

O Real SC hoje apostou num esquema tático novo. Luís Pinto alinhou a sua equipa num 5-2-3 em momento defensivo ou um 3-4-3 em momento ofensivo. Ibra Cassamá era o médio mais recuado e que participava na primeira fase de construção. Carlos David funcionava como o médio mais ofensivo, trocando regularmente de posição com João Lameira. Em momento de construção os laterais subiam e os extremos procuravam o espaço interior. O Real saia quase sempre em combinação, mas sempre atentos á profundidade. Com o golo do Oriental Dragon FC o Real SC mudou para um 4-3-3.

 

11 INICIAIS E PONTUAÇÕES

Filipe Medes (5)

Vítor Sanches (5)

Sandro Silva (7)

 Romário Carvalho (6)

Barbeiro (5)

 Rodrigo Moitas (6)

Iba Cassamá (7)

Carlos David (5)

 Rui Batalha (5)

João Lameiras (4)

Carlos David (5)

Diogo David (4)

SUBS UTILIZADOS

André Salvador (4)

Ballack (6)

Rodrigo Martins (4)

ANÁLISE TÁTICA – ORIENTAL DRAGON FC

O Oriental Dragon FC começou a partida montado num esquema de 4-2-3-1. Gonçalo Silva e João Guilherme funcionavam como um duplo pivot defensivo. Erick Mendes era a figura mais central e fixa do ataque. Nico à esquerda e Nii Plange davam largura e velocidade ao ataque da equipa da Moita. O Oriental Dragon apostou quase sempre nas transições rápidas e conseguiu causar perigo. A equipa de Luís Manuel perdeu, claramente, a batalha de meio campo.

 

11 INICIAIS E PONTUAÇÕES

Júnior (6)

João Guilherme (6)

Sandro Costa (6)

Martim Águas (7)

Nico (7)

 Adilson (5)

Erick (6)

Gonçalo Silva (5)

 Diogo Branco (6)

João Pinto (5)

Nii Plange (7)

SUBS UTILIZADOS

 Marlon (6)

Bruno Grou (-)

Laminé Bá (-)

Herman (-)

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.