10 possíveis trocas de jogadores entre clubes portugueses

Os tempos que se avizinham vão ser duros, as restrições financeiras vão ser mais do que muitas e o desporto também terá de se adaptar a uma nova realidade: haverá mais limitações para contratar jogadores e talvez este seja o momento ideal para que os clubes portugueses comecem por dar um bom exemplo para todos.

Este será um exercício meramente exemplificativo daquilo que poderá ser feito a nível interno para combater as naturais dificuldades financeiras que se vão impondo, pouco a pouco, no nosso mercado. Em vez de se investirem mais milhões, por que não apostar em trocas de jogadores, sem qualquer ajuste financeiro?

Entre clubes de maior dimensão em Portugal, é preciso recuar até 2003 para relembrar a última troca deste género: Clayton saiu do FC Porto e foi para o Sporting CP e Ricardo Fernandes fez o percurso inverso. Desde então, deixou-se de lado esta prática, que é mais comum noutros países, como por exemplo em Itália. Assim sendo, e de forma a recuperar a mística destas trocas, deixamos 10 sugestões de possíveis trocas entre clubes portugueses. O objetivo passa por suprimir lacunas e resolver potenciais problemas nos plantéis de ambas as equipas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.