10 possíveis trocas de jogadores entre clubes portugueses

- Advertisement -

Os tempos que se avizinham vão ser duros, as restrições financeiras vão ser mais do que muitas e o desporto também terá de se adaptar a uma nova realidade: haverá mais limitações para contratar jogadores e talvez este seja o momento ideal para que os clubes portugueses comecem por dar um bom exemplo para todos.

Este será um exercício meramente exemplificativo daquilo que poderá ser feito a nível interno para combater as naturais dificuldades financeiras que se vão impondo, pouco a pouco, no nosso mercado. Em vez de se investirem mais milhões, por que não apostar em trocas de jogadores, sem qualquer ajuste financeiro?

Entre clubes de maior dimensão em Portugal, é preciso recuar até 2003 para relembrar a última troca deste género: Clayton saiu do FC Porto e foi para o Sporting CP e Ricardo Fernandes fez o percurso inverso. Desde então, deixou-se de lado esta prática, que é mais comum noutros países, como por exemplo em Itália. Assim sendo, e de forma a recuperar a mística destas trocas, deixamos 10 sugestões de possíveis trocas entre clubes portugueses. O objetivo passa por suprimir lacunas e resolver potenciais problemas nos plantéis de ambas as equipas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vice-presidente do Sporting garante que o novo emblema respeita os Estatutos dos Leões

O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, André Bernardo, explicou as razões por detrás da nova identidade visual dos leões.

Ana Dias regressa a Portugal para representar o Sporting

A internacional portuguesa Ana Dias, de 28 anos, regressou ao futebol nacional para reforçar a equipa feminina do Sporting.

Ainda te lembras de Chaguinha? Protagonizou movimento surpresa no futsal

Chaguinha foi apontado a vários destinos nas últimas semanas, mas vai manter-se ao serviço do Inter JP Financial.

Nuno Santos é para ficar: jogador vai ter um novo papel no Sporting

Nuno Santos vai ficar no Sporting na próxima temporada, ainda que na última época tenha estado de fora por vários meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: defesa das águias ganha forma (mas mudanças ainda não terminaram)

A defesa do Benfica está a ganhar forma, com Gabriel Índio a estar perto de ser confirmado como reforço das águias.

Alverca atento a Espanha: médio ofensivo do Villarreal a chegar

O Alverca deve confirmar em breve a contratação de Toni Tamarit, jogador que tem contrato com o Villarreal, emblema da La Liga.

Ajax tentou levar pérola do Sporting: eis a razão para que o jogador tenha ficado em Alvalade

Martim Ribeiro recebeu uma proposta para assinar pelo Ajax, mas o seu futuro deve passar pela continuidade no Sporting.