10 possíveis trocas de jogadores entre clubes portugueses

- Advertisement -

Os tempos que se avizinham vão ser duros, as restrições financeiras vão ser mais do que muitas e o desporto também terá de se adaptar a uma nova realidade: haverá mais limitações para contratar jogadores e talvez este seja o momento ideal para que os clubes portugueses comecem por dar um bom exemplo para todos.

Este será um exercício meramente exemplificativo daquilo que poderá ser feito a nível interno para combater as naturais dificuldades financeiras que se vão impondo, pouco a pouco, no nosso mercado. Em vez de se investirem mais milhões, por que não apostar em trocas de jogadores, sem qualquer ajuste financeiro?

Entre clubes de maior dimensão em Portugal, é preciso recuar até 2003 para relembrar a última troca deste género: Clayton saiu do FC Porto e foi para o Sporting CP e Ricardo Fernandes fez o percurso inverso. Desde então, deixou-se de lado esta prática, que é mais comum noutros países, como por exemplo em Itália. Assim sendo, e de forma a recuperar a mística destas trocas, deixamos 10 sugestões de possíveis trocas entre clubes portugueses. O objetivo passa por suprimir lacunas e resolver potenciais problemas nos plantéis de ambas as equipas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Stije Resink quebra o silêncio sobre o interesse do Benfica e revela: «Recebi uma chamada de um empresário português que queria meter-se no negócio....

Stije Resink foi associado ao Benfica no mercado de verão. Médio do Groningen falou da transferência falhada para as águias.

Real Bétis define preço de Sergi Altimira, alvo do Sporting

O Real Bétis já definiu a valorização de Sergi Altimira. Médio é alvo do Sporting e pode deixar o clube no próximo verão.

Issa Doumbia é alvo do Sporting para render Hidemasa Morita e há mais 3 interessados no médio

Issa Doumbia é um dos jogadores a que o Sporting está atento. O médio do Venezia é visto por Alvalade como sucessor de Hidemasa Morita.

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

Já foi comprado por 9 milhões de euros mas só conseguiu marcar dois golos pelo Tondela até ao momento

Jordan Siebatcheu foi contratado pelo Tondela no mercado de verão, mas não tem conseguido marcar a diferença pelos beirões.