As 5 melhores equipas de sempre campeãs em Portugal

- Advertisement -

Desde a época de 1934/35, altura em que a Federação Portuguesa de Futebol cria e assume a organização da liga portuguesa, já existiram 86 campeões e muita história já foi contada ao longo dos vários anos.

Portugal não é o país mais variado em termos de campeões e sofre com a hegemonia dos intitulados três grandes, que conquistaram por mais vezes o título de campeão.

Para além do SL Benfica, do FC Porto e do Sporting CP, apenas o CF “Os Belenenses” e o Boavista FC tiveram também o privilégio de levantar a taça. Foram apenas cinco os clubes campeões, mas foram vários os plantéis que ficaram na história e marcaram os diferentes campeonatos, alguns mais competitivos com uma luta acesa até ao final, e outros onde o campeão ficou decidido com antecedência e pouca luta teve.

Nesta lista estarão as cinco melhores equipas campeãs de sempre em Portugal, tendo como base a história que marcaram, os feitos que fizeram, os plantéis que apresentavam, os resultados e também a beleza do seu jogo.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.