📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 trunfos na manga para garantir o melhor acesso possível à Europa

- Advertisement -

No futebol português, haver consensos é (infelizmente) a excepção. No entanto, há duas coisas com que toda a gente concorda: quando a nossa equipa perde, a culpa é do árbitro e somos uma nódoa a jogar na Europa. No entanto, este ano, apesar da participação desastrosa nas competições europeias, os russos conseguiram a proeza de fazer ainda pior que nós, e por isso, subimos uma posição no ranking da UEFA, de sétimo para sexto lugar, com as vantagens daí adjacentes a entrarem em vigor na época 2021/2022.

Até lá, continuamos com o regime de acesso à Europa que já vigorava este ano. Com os campeonatos cada vez mais renhidos, dos quais este e o anterior são o exemplo mais fulgurante, nutrimos a esperança de ter uma participação mais decente no futuro. Para isso, em muito estão a contribuir algumas das equipas-sensação da temporada e a renhida luta pelo acesso à Europa.

Com funciona então esse regime? O acesso às competições de clubes da UEFA é determinado com base na posição da Liga Nacional no ranking da UEFA. Assim sendo, o Campeão Nacional tem acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto que o segundo classificado da Primeira Liga tem acesso à terceira pré-eliminatória. O vencedor da Taça de Portugal tem acesso directo à fase de grupos da Liga Europa.

Já a terceira e quarta posição, dão acesso, respectivamente, à terceira e segunda pré-eliminatórias da Liga Europa. Contudo, se o vencedor da Taça de Portugal tiver conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões através do Campeonato, como se prevê esta época, já que FC Porto e SL Benfica disputarão a final da prova-rainha e, a não ser que haja uma catástrofe de resultados (que já esteve mais longe…), um deles acabará por se sagrar Campeão Nacional, isso leva o terceiro classificado a apurar-se directamente para a fase de grupos da Liga Europa e o quarto e quinto classificados para a terceira e segunda pré-eliminatórias da mesma.

O trceiro, quarto e quinto lugar estão a ser disputados a ferro e fogo. Assim, vamos procurar cinco jogadores que podem ser o Joker para valer às suas equipas o apuramento para as competições europeias.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.